Esse meu som ficou legal?! RCOSTA - Agarradinho

    Autor Mensagem
    rafaeljsdacosta
    Membro Novato
    # dez/15


    https://soundcloud.com/rafaeljsc-474435651/rcosta-agarradinho-1

    Essa batida consegui com um rapaz na internet que me autorizou a usa-la para fins de divulgação, daí agora eu precisava de um violão ou algum outro instrumento parecido, iria ficar show de bola, rs. Mas por enquanto, o que acham?

    Conto com a opinião e sinceridade de vocês. desde já, obrigado!

    Marcos Jall
    Membro
    # dez/15
    · votar


    Olá

    Até 0:17 seg , é legal, combina tudo , e sem qualquer outro instrumento

    Depois a melodia é mais do mesmo e carece de outros instrumentos

    A letra é boa, para o estilo

    rafaeljsdacosta
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Obrigado pela opinião Marcos.

    Mas quando você diz "a melodia é mais do mesmo" o que significa ao certo? É em relação à letra ou à música cantada? Acho que não entendi muito bem...

    Sim, está faltando alguns instrumentos, principalmente de cordas como eu mencionei na mensagem; certamente eles iriam dar mais vida à melodia da batida que na verdade é um loop, rs. Estou procurando alguém pra tocar em cima dessa música e completa-la.

    Obrigado!

    Marcos Jall
    Membro
    # dez/15
    · votar


    rafaeljsdacosta,

    Quanto ao que eu disse de "a melodia é mais do mesmo", é como um canto melódico padrão, por exemplo, mesmo se vc mudar a letra, já milhares de vezes o modo como foi feito a melodia cantada já foi utilizada, por inumeros grupos e pessoas.

    A letra , me parece ser original, mas a forma como está sendo cantada não é.

    Evandro Meneses
    Membro Novato
    # dez/15 · Editado por: Evandro Meneses
    · votar


    uau... como é possível vc fazer isso????
    Cantar sem nenhum instrumento que dê o tom certo? ou vc tem ouvido absoluto, ou tem um dominio extravagante da sua voz e afinação, ou então não encontrará nenhum guitarrista para fazer isso... lolol...

    Já agora... me poderá dizer quem é o percussionista? gostaria de falar com ele... Obrigado... ;)

    rafaeljsdacosta
    Membro Novato
    # dez/15 · Editado por: rafaeljsdacosta
    · votar


    Entendi Marcos Jall, mas ritmos como o pagode não são muito flexíveis em relação à variação, geralmente tal variação é bem discreta mesmo, o que muda às vezes é a melodia do canto, a qual venho tentando fazer mais ou menos a cada estrofe; mas estou cada vez mais tentando fazer um diferencial sim mas com samba/pagode é meio difícil mesmo, então ando focando mais nas letras mesmo. valeu pela observação, vou me atentar.

    rafaeljsdacosta
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Evandro Meneses, não entendi muito bem sua observação, se foi uma crítica ou um elogio, rs. principalmente quando disse ou então não encontrará nenhum guitarrista para fazer isso.... Perdão é que sou novo nessas linguagens em relação à música. componho a um bom tempo mas agora que estou expondo e discutindo sobre, rs.

    O percussionista é o Anderson Lima, ele faz parte de um grupo de pagode na cidade dele, acho que ele é do norte/nordeste. O nome do grupo é "Infinita Cor". Entrei em contato com ele mas ele no intuito dele fazer alguns instrumentais próprios para minhas músicas, perguntei quanto ele cobrava e tudo mais mas ele disse que não faz mais esses trabalhos porque infelizmente não tem mais tempo, mas pelo menos ele me autorizou a usar essa batida para que eu pudesse divulgar minhas músicas, muito gente fina. o contato que eu tenho dele é o facebook: https://www.facebook.com/anderson.lima.94009841

    Evandro Meneses
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    rafaeljsdacosta

    É muito complicado vc manter uma afinação cantando sem um instrumento. tal como vai ser complicado o guitarrista colocar agr aí acordes... eu sou guitarrista... e tou a tirar um curso disso... tenho muitos anos de experiencia... mas confesso que se fosse para tocar isso não iria conseguir... vc ao menos tem os acordes da sua música? sabe que acordes é que quer colocar?
    Se tiver a letra escrita e as cifras por cima eu posso dar-lhe um jeito pra vc e gravar... agora se não tem eu nem sei por onde havia de começar... :p kkk

    Grande abraço... ;) obrigado pelo contacto...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esse meu som ficou legal?! RCOSTA - Agarradinho