Surreality - Composição para piano popular

    Autor Mensagem
    Mu_Cephei
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: Mu_Cephei


    Olá,

    Acabei de publicar no Bandcamp minha "nova" música: Surreality. Qualquer feedback é bem-vindo, tanto na composição quanto na produção em si.

    A música tem duas partes: a primeira eu já postei aqui (foi composta e publicada em 2013 mas estava muito ruim, e isso me motivou a criar uma versão definitiva); a segunda foi composta em 2011 mas só decidi produzi-la recentemente.

    Agradeço desde já!

    Link: https://hilfer.bandcamp.com/track/surreality

    Synth-Men
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Boa noite meu caro!

    Você utiliza piano acústico ou stage-piano?

    Mu_Cephei
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Synth-Men

    Boa noite!

    Utilizei um Vsti! Mais especificamente o TruePianos!

    Synth-Men
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Mu_Cephei

    Eu curto bastante linhas de piano que fogem do clássico e daqueles lances melosos do Richard Clayderman e outros bons personagens populares que temos por ai

    Gostei, por que justamente nestas fugas aprendo coisas novas, fora do tradicional.


    A gravação está muito estridente (não sei como você está gravando). Testei em lugares diferentes, por que me interessei. Outro ponto também é que eu não senti dinâmicas diferentes. Parece estar sem curvas de dinâmica.


    Se permitires humildes sugestões:

    Cara! Isto em um piano tipo mellow (não tanto), com umas dinâmicas vai ficar excelente.

    Não utilize (não que você tenha utilizado) equalizadores, crossovers, limiters, chorus, booster e outros tipos de efeitos destes níveis. No máximo um reverb, quase invisível. Piano não pede estas coisas.

    Na mixagem tente regular o volume do piano.


    V ai que é tua irmãozinho!

    Mu_Cephei
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Obrigado pelo feedback!

    Eu curto bastante linhas de piano que fogem do clássico e daqueles lances melosos do Richard Clayderman e outros bons personagens populares que temos por ai

    Gostei, por que justamente nestas fugas aprendo coisas novas, fora do tradicional.


    Eu também não curto muito essas "melosidades" pianísticas. A parte clássica não me inspira por ignorância da minha parte, mas sei que minha música está distante de qualquer peça erudita.

    A gravação está muito estridente (não sei como você está gravando). Testei em lugares diferentes, por que me interessei

    Isso é questão de equalização mesmo. A versão anterior tinha um Low-end absurdo (que embolava com o reverb e as cordas), então em algum momento tive que dar um high-pass em ~100 hz. Além disso, note que essa master quase NUNCA passa de 10Khz, o que não me deixa muito seguro para cortar qualquer frequência médio-aguda.

    Outro ponto também é que eu não senti dinâmicas diferentes. Parece estar sem curvas de dinâmica.

    Aí eu concordo plenamente, e a culpa é minha mesmo. Isso foi cagada na masterização. Eu automatizei o threshold do limiter para jogar quase todos os picos para 0 Db, o que destruiu a dinâmica do arranjo. Se esse parâmetro estivesse constante, a dinâmica estaria melhor (não muito, admito).

    Cara! Isto em um piano tipo mellow (não tanto), com umas dinâmicas vai ficar excelente.

    Não utilize (não que você tenha utilizado) equalizadores, crossovers, limiters, chorus, booster e outros tipos de efeitos destes níveis. No máximo um reverb, quase invisível. Piano não pede estas coisas.

    Na mixagem tente regular o volume do piano.


    Obrigado pelas dicas. Vou melhorar a dinâmica, mas todos os outros pianos da coleção TruePianos são muito "Bright", sabe? De qualquer modo, vou testar outros.

    Cara, pior que sem equalização nenhuma a mix vai ficar extremamente abafada e "muda". Obrigado pela dica, mesmo assim. O limiter é obrigatório na masterização certo? Pelo menos para o pico ficar em 0 db...Os outros efeitos não foram usados.

    Muito obrigado pelas dicas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Surreality - Composição para piano popular