Som do Espaço (Guitarra Instrumental) - Ouçam e avaliem !

    Autor Mensagem
    DiegoidBorba
    Membro Novato
    # mai/15


    Boa tarde Pessoal,

    Minha guitarra voltou do Luthier recentemente, e depois de um bom tempo parado estou voltando às atividades.

    Preciso por em ordem muita coisa, porque é como musculação, não adianta voltar à atividade tentando mandar um Greg Howe que não vai sair rsrs, minha relação com a guita vai para 11 anos, e nos últimos 2 por conta da faculdade, tive que deixar ela parada, empenando braço, e tudo mais, jurei para eu mesmo nunca mais repetir isso.

    Ontem me peguei inspirado e comecei a gravar algumas coisas sem compromisso, tinha na mente de elaborar uma base para depois mandar uma Lead Guitar com bastante drive para solar em cima, mas confesso que achei minha base atmosférica tão cheia, tão cheia de efeitos, que se eu colocasse algum solo em cima poderia estragar, então decidi gravar isso mesmo, avaliem no meu Soundcloud 'Som do Espaço', é algo simples, mas gostaria muito que vocês senhores de ouvidos mais apurados avaliassem o timbre principalmente, confiram:

    https://soundcloud.com/diego-henrique-borba-paim/som-do-espaco

    Synth-Men
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Cara eu achei maneirissímo!

    Aproveitou bem o reverb!

    Eu curto gravar trilhas relacionadas ao espaço sideral também.

    tito lemos
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    DiegoidBorba

    Cara, bem legal isso ai hein? Usou Guitar Rig? Esse reverb meio "shimmer" me lembrou bastante um reverb do Guitar Rig.

    Brother, que bom que você não mandou um solo em cima dessa base, solos de guitarra são coisas que TODO guitarrista quer fazer, e é muito difícil ser original e fazer algo realmente novo nessa área. Ultimamente eu ando pirando com as possibilidades "ambientais" que a guitarra e efeitos proporcionam, e sinceramente, acho um caminho muito mais interessante, musicalmente falando. Grava mais coisa ai pra a gente brother!

    Falando em viagem, dá uma sacada nesse som que postei recentemente:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/322260/

    Abração!

    DiegoidBorba
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Synth-Men

    Valeu brother, cara eu também piro muito nesses temas, pelo menos tem me dado certa inspiração rsrs.

    tito lemos

    Opa, que bom que gostou, e sim, utilizei o Guitar Rig, no geral não fiz muitas alterações no Preset mas acertei bem na minha guita usando o JB da ponte, com o tone mais fechado para não abrir muito som, normalmente esse tipo de efeito costuma deixar o som da guita muito aberto com aqueles agudos que não sou tão familiarizado, acho que por isso também que acabei não solando em cima, e você tem toda razão, acho que alcancei esse gosto por parte mais rítmica, possibilidades "ambientais" como disse, depois de tanto solo que ouvi quando era muleque rsrsrs.

    Já favoritei aqui seu link para ouvir mais tarde e comentar, e pode deixar que pretendo gravar mais coisa em breve.


    Abraçoo !

    Multivozes
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    achei muito bom. Gostei

    Flipe J.
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Gostei, bem interessante. Usou qual interface?

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    achei muito legal
    Se voce desenvolvesse essa idéia, colocar uma bateria, e deixar rolar, vira uma musica muito legal cara
    Sugestão minha: pense em usar isso numa jam aqui, vai ficar muito maneiro!

    DiegoidBorba
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Multivozes

    Vaaleu brother !

    Flipe J.

    Valeu man, usei o Guitar Link basicão da Behringer direto no Guitar Rig 5.

    SpectrosGuitarman

    Valeu man, então eu vou desenvolver ela sim, vou finalizar ela com um baixo e a bateria, só não levo muito jeito para os aplicativos de bateria mas já irei começar a fuçar, me indica algo ?

    GuiPhaser
    Membro
    # jun/15
    · votar


    Bem legal cara , parabéns !

    Você gravou só guitarras ou tem mais alguma coisa ?

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    DiegoidBorba
    Valeu man, então eu vou desenvolver ela sim, vou finalizar ela com um baixo e a bateria, só não levo muito jeito para os aplicativos de bateria mas já irei começar a fuçar, me indica algo ?

    cara, se vc usa apple, tem o garageband, que tem muitos loops e samples, de bateria, baixo, percussionismo, enfim, é uma ferramenta bem legal e fácil de mexer.
    Se vc não usa apple, tem o ezdrummer, que voce pode usar uma série de loops prontos nele, montar as viradas, e etc, tem muitos tutoriais no youtube de como utilizar, é um software bacana e tem várias expansões.
    Parecido com ele tem o sessiondrummer tbm, funciona.
    Como todos funcionam com midi, se vc quiser alguma coisa que não tenha nos loops do software, vc pode escrever a partitura da batera num guitarpro da vida (isso mesmo, guitarpro), exportar o arquivo .mid e carregar no reaper, sonar, fruit loops ou qqr outro software que esteja usando.

    DiegoidBorba
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    GuiPhaser

    Valeu brother, usei só guitarra mesmo.

    SpectrosGuitarman

    Tenho Windows, mas to namorando uns Apple já, talvez depois da crise quem sabe haha, mas vou fazer o seguinte, já ouvi falar muito bem desse ezdrummer mesmo, vou mexer nele no feriado, essa ideia que você falou de pegar os loops prontos e só editar as viradas me agradou muito, vou fuçar nele.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    DiegoidBorba
    na verdade ele já tem até um monte de viradas bem legais.
    O lance do midi serve mais pra coisas que vc não tem nada no software ou por exemplo: minha banda tinha alguns improvisos e eu queria regravar, mas os caras tinham muita preguiça e como eu queria trabalhar a ideia em cima do bruto, eu escrevi a partitura da batera pra todas as paradas.
    Hoje eu até evito isso por 2 motivos: 1 perco muito tempo e 2 não simula a dinâmica que tem nos loops prontos

    batataguitar
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    DiegoidBorba

    muito bom amigo, gosto muito desse tipo de som também, sempre gravo algumas coisas no pedal de loop, esse seu som fico dimais, parabéns, valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som do Espaço (Guitarra Instrumental) - Ouçam e avaliem !