Divulgação da Dish Carpens, a banda de um homem só

Autor Mensagem
Synth-Men
Veterano
# mai/15
· votar

Ouvi algumas de suas musicas.

Não sei a partir de que software e hardware estas gravando e produzindo, mas o som está muito lo-fi. Muito reverb, meio sem punch.

Mesmo assim está, claro e limpo e audível. Há potencial sim, mas também há muito o que aprender (como qualquer um de nós). Não falta muito para ficar acima da média (tem muita coisa nos meios de comunicação que está bem abaixo da média, mas vende).

Não posso dizer se é comercial ou não, mas se você quer ser visto e notado, comentado, criticado positivo e negativamente, deve começar a estender a sua rede de relacionamentos e área de atuação.

Tocar em barzinhos, casas de festas, eventos, escola, casamentos, comícios.

Fazer contatos e interagir com outros músicos, principalmente os que costumam gravar demos em estúdios. Trocar ideias e até mesmo tocar com eles. Ser flexível.

Este tipo de contato que você postou lá em cima, só ocorre entre produtores. Só produtor indica alguém para outros produtores, ou produz o indicado para benefício próprio. Fora isto, só se for indicado por um músico bem conceituado ou ter uma mega aceitação do público. Com estes quesitos as coisas se tornam automáticas.

Comercial não é só a música, mas também o cara, a banda, os músicos, a roupa, o corte de cabelo o jeito de falar, a cor dos instrumentos e mais. É assim que o mais furreco e humilde do produtor vai te olhar.

Sucesso ai meu caro!

klausgroi
Veterano
# mai/15
· votar

Synth-Men

Obrigado por seu comentário.

Com relação à gravação, é amadora e feita num quarto da minha casa, ou seja, não é de se esperar que tenha grande qualidade. Algumas realmente estão ruins, mas acho que a maioria está razoável a ponto de se poder ter uma idéia de como soam. Como são apenas demos, não me importo muito com isso.

Essa idéia de se apresentar em lugares é o que as pessoas geralmente têm em mente (inclusive meus parentes e conhecidos), mas é uma idéia falha. Vamos ser realistas: ninguém quer ouvir minhas músicas. Eu não sou famoso, não tenho CD gravado, então ninguém vai me chamar pra tocar minhas composições em lugar algum. O que eu poderia fazer (e já fiz algumas vezes) é tocar por aí músicas de artistas famosos, fazendo covers. Com toda sinceridade, acho que isso não aumenta minhas chances de conseguir um produtor. Milhões de músicos mundo afora fazem covers e não conseguem nada de concreto, passam a vida tocando em barzinho. Os produtores não querem artistas e bandas cover, eles querem gente que faz música original. Foi-se o tempo em que a banda podia viver só de regravações e versões de músicas alheias. O único caminho, a meu ver, é gravar demos de músicas originais e mandá-las a produtores para ver se eles se interessam, e é exatamente isso que eu farei em breve.

Comercial não é só a música, mas também o cara, a banda, os músicos, a roupa, o corte de cabelo o jeito de falar, a cor dos instrumentos e mais. É assim que o mais furreco e humilde do produtor vai te olhar.

Concordo, mas como o Brasil é um país muito diverso, praticamente qualquer coisa tem público. Independentemente do sotaque, do corte de cabelo, dos instrumentos ou do gênero musical, sempre tem alguém que curte e compra. Brasil é assim mesmo.

klausgroi
Veterano
# mai/15
· votar

Mais alguém ? Por favor, ouçam as músicas e deixem seus comentários !

Obrigado.

Gaia0007
Veterano
# jun/15 · Editado por: Gaia0007
· votar

klausgroi
Rapaz, pena que não posso ouvir agora, mas tive que vir comentar, porque o título e seu texto de apresentação me chamaram atenção.

Eu nunca tinha pensado assim, mas também devo ser uma banda de uma só. rs

Voltarei para ouvir. =]

klausgroi
Veterano
# jun/15
· votar

OK, vou aguardar.

Fredrhoads
Veterano
# jun/15
· votar

Eu curti muito o seu som.
Acho o lance da versatilidade interessante, mas para um disco a falta de linearidade me soa esquisito, difícil de ouvir. Entretanto isso é apenas uma perspectiva pessoal. No mais, achei a Undefined Song a melhor de todas, curti demais o feeling da música.

Quais equipamentos você usou na produção?

Fredrhoads
Veterano
# jun/15
· votar

Também me aventuro em gravações caseiras e já passei pela fase "banda de um homem só". Mas cara, a indústria fonográfica atual é muito saturada, são raras as bandas que obtém sucesso e lucro. Se o seu objetivo é ganhar dinheiro com a música, seja flexível e agarre qualquer oportunidade de se apresentar. A internet é um meio legal mas não é só dela que virá seu público.

Entretanto, se seu objetivo é só fazer música mesmo, pq não achar outras pessoas com quem tocar? Se divirta no processo, o contato com outros músicos, além de ser uma grande troca de experiências, proporciona vários momentos de diversão e histórias. Eu digo isso pq já fui encanado com o lance de fazer música sozinho, só conseguir fazer música quando ela vinha e tudo mais. Hoje em dia eu tenho uma banda e percebo que é bem mais divertido fazer música com outras pessoas, e a música até fica mais interessante por ser uma mistura de inspirações e conhecimentos.

Não estou lhe repreendendo, jamais faria isso, não entre em dissonância com minhas palavras hahaha Só estou compartilhando um pouco do que vivi, um pouco da minha perspectiva. No mais, continue fazendo músicas e gravando, você tem um talento e uma criatividade e tanto!

Se quiser ouvir o som da minha banda, da uma olhada aqui no meu tópico, comenta lá suas impressões.

Um abraço!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/322560/

klausgroi
Veterano
# jun/15
· votar

Valeu pelos comentários, Fred.

Você tem razão com relação à questão da linearidade de estilos musicais, mas essas músicas bem diferentes não estariam todas num mesmo álbum, ele seria bem mais homogêneo.

Quanto a tocar com outros, não é isso que eu quero, entende ? Já tive banda e achei uma confusão: todo mundo quer mandar, todos querem dar palpite, cada um quer tocar da sua maneira, então só consigo me ver como artista solo gravando todos os instrumentos. Se não for assim, nem vejo por que tentar.

A indústria fonográfica atual é saturada para bandas iguais (pois, convenhamos: todas soam da mesma forma). Se aparecesse algo diferente, original, acho que haveria espaço, e é isso por isso que vou apostar nisso. Se eu não conseguir, paciência.

klausgroi
Veterano
# jun/15
· votar

Meus instrumentos são bacanas, mas meus equipamentos de gravação são padrão ou até simples demais, nada que chame a atenção, por isso a qualidade razoável das gravações.

- Mesa de som Behringer 8 canais
- Interface genéria
- Audacity para editar e mixar
- Microfones condensadores Yoga e Behringer B1
- Guitarras Fender FSR Black Strat e Epiphone Les Paul Heritage Cherry Sunburst (Plus Top)
- Baixo Höfner 500/1 CT
- Sint Juno-G
- Bateria Prime Europe

Fredrhoads
Veterano
# jun/15
· votar

klausgroi

Entendo sim. Bom, acho que a pessoa deve fazer o que quer fazer, é uma escolha. Vai fundo nela que é sucesso!

Curti os equipamentos, acho que se você investir numa interface melhor a qualidade sem dúvidas aumentará.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Divulgação da Dish Carpens, a banda de um homem só