Faça um Miojo, Ouça e Comente esse som - 3min

    Autor Mensagem
    pharvey
    Veterano
    # abr/15


    Coloca lá o Miojo pra fazer, quando você terminar de ouvir e comentar o miojo vai ta pronto!

    Estamos lançando 2 Singles e queria saber o que vocês acham de letra, musica e com qual banda tem semelhança

    01 - Vendo o Tempo Passar
    https://soundcloud.com/relize/vendo-o-tempo-passar

    02 - Hoje é o Melhor Dia de Sua Vida
    https://soundcloud.com/relize/hoje-e-o-melhor-dia-de-sua-vida

    Lasanha
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Desculpe a crítica, mas acho que vocês precisam urgentemente de um vocalista...

    RafaelBernatto
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Puts... A única coisa que gostei foi da voz :'D hauhuauhu (Ouvindo a primeira..)

    P.s: O que tem de grunge nessa música?? (pela tag do soundcloud)
    P.p.s: Claro que o vocalista pode e deve melhorar.. mas achei massa ainda assim... Como eu disse.. "a melhor parte"...

    Então.. Lembrou CPM22... E a letra achei fraca... (Questão de gosto mesmo.. talvez.. )

    (Ouvindo a segunda)
    Oha... A voz ficou melhor nessa... (Puts esquece... o soundcloud que pulou pra outra banda.. hahhahhaha)
    Voltando...

    Também não gostei muito dessa letra... Mas sei lá.. Nunca gostei de Hardcore.. Talvez seja isso..

    Depois vou ouvir com mais calma em casa..

    Mas parabéns cara! Tem que dar a cara a tapa mesmo... Abraço e boa sorte.

    pharvey
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    É a gente não queria esse rotulo de hardcore mas geralmente é como a gente é associado, eu não ligo pra falar a verdade, CPM22 é bem legal e eles amadureceram o som deles.

    A idéia é ser uma banda de pop/rock, com musica que agrada desde o roqueiro até a tia da limpeza por isso temos esse apelo mais popular, refrão açucar

    Lasanha
    Na falta de um temos dois vocalistas, eu e o baixista que "cantamos" huahuahua, mas acho que vou ter que considerar um terceiro. Na verdade não queremos ser virtuosos nisso, só queremos passar a mensagem da musica, acho que com isso estamos cumprindo mas estamos aberto as criticas, por isso estou dando a cara a tapa.

    entamoeba
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Nossa, vi os comentários e achei que o troço era uma bosta! Achei bem aceitável! Talvez esteja um pouco insosso, mas sei lá...

    Casper
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Concordo com o entamoeba:

    Está bem honesto, mas falta algo que deixe a música
    reconhecível como uma música da banda Relize.

    Ficou uma coisa bem genérica.

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    pharvey
    Nossa, vi os comentários e achei que o troço era uma bosta! (2)

    O que mais se destacou pra mim foi a produção cara, muito bem mixado e produzido!

    Quanto ao vocalista, achei legal sim, dentro do estilo! Já sobre as canções, a Vendo o tempo passar é bem animadinha, me lembrou CPM mesmo, e eu gostei, principalmente do conjunto bateria + guitarras... A segunda eu realmente ja achei um pouco mais sem sal um pouco, mas nem por isso ficou ruim, pelo contrario...

    Abraços e sucesso aí!

    pharvey
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    entamoeba
    Valeu man, acho legal que a musica é o tipo de coisa que desperta opiniões e visões bem diferentes...realmente estamos encontrando essa identidade como banda, creio que estamos chegando lá...

    strinbergshredder
    Fazendo uma propaganda honesta, gravamos no estudio ChoqueDB fica na pompeia o dono de lá o Gustavo o cara é monstro na produça, o estudio dele é pequeno e simplorio, é um home-studio turbinado mas de la ele grava qualquer um em qualquer estilo...

    Ontem fomos convidados a gravar pelo projeto Converse Rubber Tracks, estamos acostumados a gravar de maneira mais simples e de repente vamos pro StudioMob com equipos de 1ª linha e produtores de ponta, estou até assustado mas vamos ver o que vai rolar...

    Flipe J.
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Eu tbm achei bem produzido mas as letras ainda não me convenceram como já fui um ávido ouvinte desse estilo me parece algo mais do mesmo.

    Mas desejo sorte e td de bom nesse novo projeto!

    Marcos Jall
    Membro
    # abr/15
    · votar


    Olá pharvey

    Ouvi as duas, achei os vocais ok, concordo com o strinbergshredder, tá muito bem mixado e produzido.

    E também concordo com o Casper, e para deixar a música
    reconhecível como uma música da banda Relize, sugiro :

    escrever algo, não uma letra de música, não poesia, mas algo que é de "sua expressão", em outras palavras, quero dizer que enquanto estiver escrevendo não pense que vá se tornar uma letra de música, apenas se expresse através da escrita.

    Depois de ter algo escrito se comprometer a musica-la mas com um compromisso sério !!! DE NÃO TROCAR UMA ÚNICA PALAVRA E/OU FRASE.

    Se não vai haver rima....tudo bem, se não vai haver métrica ....td bem

    Em se tratando de música vc vai ter que bolar um jeito que oque fez fique um tanto agradável...mesmo que desse jeito é complicado.

    A princípio não importa o tempo que leve, o importante é fazer, é um exercicio entende ?

    O legal vai ser vc ver que consegue encontrar o caminho da autenticidade mais rápido ( porém mais difícil ).

    Se não ficar boa....tb td bem ...deixe na gaveta , mas tb com o compromisso que no futuro vc vá mexer na mesma de novo.

    Parabéns a banda

    pharvey
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Marcos Jall
    Caramba meu amigo isso que é uma aula...curti demais!

    Realmente vou fazer esse exercicio sim! Fomos selecionados para participar do projeto converse rubber tracks e estamos compondo a musica que vamos gravar por lá, vou colocar tuas dicas em pratica asap, assim como as outras dicas da galera daqui...

    Como somos dois vocalistas, dois letristas, as vezes fica dificil encontrar uma identidade mas tneho fé que vamos conseguir, o outro vocal acha que minha voz é para musicas mais lentas como essa:


    Marcos Jall
    Membro
    # abr/15
    · votar


    Pharvey

    Realmente, quem determina que timbre, que velocidade, que textura, que voz e etc etc , é a própria música , mesmo nós compondo, a música que tem a palavra final , basicamente é oque ficar "melhor, no momento", seja ela lenta ou não.

    Detalhe : eu disse quem determina é a "música" e não um "genero de música"

    Vi o video, ouvi a música...cara sei lá mas fiquei pensativo

    Mas ai que tá o negócio da coisa, se a proposta da música é essa mesma , então ótimo !!!

    Se a proposta de uma música é a alegria, e ela consegue isso, ótimo

    Se é a tristeza, e ela consegue isso.... ótimo tb.

    Agora qto ao projeto converse rubber tracks, eu iria só com a palheta

    pq lá é equipado com os melhores instrumentos e equipamentos fornecidos pela converse rubber tracks e tem uma experiente equipe de músicos profissionais.

    Então levava um rascunho de música qualquer, e pegava os melhores instrumentos de lá, experimentava , criava algo, ia ver como o pessoal trabalha com oque foi feito...seria bem curioso e mexia no que for possível.

    A minha intenção não seria apenas gravar algo lá, mas aprender e ver oque um estudio daqueles pode oferecer e oque eu posso usar no futuro em minhas músicas.

    Por isso , seja curioso lá .

    Bibi.bonfin
    Membro Novato
    # abr/15 · Editado por: Bibi.bonfin
    · votar


    Gostei música legal, banda legal, estão de parabéns, porem não comprarei o CD de vocês nem irei nos shows rs desculpa ai ta.

    pharvey
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Bibi.bonfin

    Hoje vi um video do Nirvana fazendo show para duas pessoas! E nós não vendemos cds (nós damos nos shows pra quem quiser)

    Eu já toquei para uma pessoa, de show artista independente não vive, mal vivem aqueles que já chegaram lá imagina os que estão no caminho.

    Felizmente sua ausencia no meu show ou o cd a mais que ficará na minha estante não fará a minima diferença para mim ;)

    Faribero
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Olha, eu gostei. Falaram mal dos vocais, mas não! Está bom! Bem feitinho, bem produzido. Não é o auge da inovação criativa, mas o som é bom!

    pharvey
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    strinbergshredder
    Quando vocês dizem que ta bem produzido, vocês querem dizer a estrutura da musica em si, questão de passagens, instrumental ou mais da parte técnica mix e master?

    Faribero
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Quando eu disse que está bem produzido, quis dizer que foi bem feito da composição à masterização.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Faça um Miojo, Ouça e Comente esse som - 3min