Pássarú, ouça e comente - Obrigado

    Autor Mensagem
    Marcos Jall
    Membro
    # abr/15


    Olá a todos

    Nossa primeira música disponibilizada no site

    Por favor, ouça e comente

    https://soundcloud.com/marcos-heleno-henrique/passaru

    Obrigado

    Multivozes
    Membro Novato
    # abr/15 · Editado por: Multivozes
    · votar


    Ouvi e vou criticar como os caras aqui do fórum criticam, achei a música de vocês uma mistura de Raul Seixas com Renato Russo e uma guitarra desafinada, uma mistura tirada do baú, minha bisavó remexeu no tumulo quando coloquei sua música para tocar aqui kkkk acho que ela se lembrou dos seus amores da época dos grandes bailes. A música de vocês Zerank I Barak, achei mais legal.
    Parabéns por tocar este estilo, precisamos rememorar as coisas boas desta vida.

    Marcos Jall
    Membro
    # abr/15
    · votar


    Multivozes, obrigado pela sua opinião.

    Quanto a "pássarú"
    Não sei se é um elogio ou não dizer que é uma mistura do Raul com o Renato...
    A questão da guitarra desafinada...talvez seja o timbre , o efeito do pedal
    Essa música trata de alguém conhecido do colégio, que depois vc fica sabendo que faleceu.

    Quanto a "Zerank I Barak" tem um balanço , mais pra cima que "pássarú" ( tem mais duas versões para "Zerank I Barak" , uma acústica, e outra com o mesmo balanço, mas de se pensar...)

    Como vc disse, precisamos rememorar as coisas boas desta vida ...e acrescento, se me permite, lamentar as ausências das pessoas que foram importantes na nossa vida.

    Muito obrigado pela sua opinião.

    Casper
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Caro Marcos Jall:

    Gostei da música, estruturalmente falando. Não acho que o timbre
    das cordas seja um problema, apesar que, para o meu gosto pessoal,
    o chorus (ou efeito similar aplicado) está exagerado.

    O problema é o vocal, que parece completamente desconectado
    do resto. Parece que nem foi usado compressor, ou foi usado
    de forma bastante errada. E deslizes de afinação também, mas nada
    que não possa ser corrigido.

    tito lemos
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: tito lemos
    · votar


    Marcos Jall

    Cara, existem músicas que, mesmo bem produzidas, não prendem a atenção. A tua música, apesar de necessitar de melhorias de produção, me prendeu! Acho que ela ficaria bem legal com alguns aprimoramentos. Senti um cheiro forte de rock psicodélico ai. Vamos ao que poderia ser melhorado:

    - Vocal: A voz está deslocada do instrumental. Não se preocupe, voz é um bicho complicado, inseri-la em uma mix é um eterno aprendizado. Te recomendo diminuir o volume, levando a voz mas para trás, e alguma ambiência (reverb de médios), e uma aplicação correta de compressão.

    - Afinação da voz: Como o Casper falou, há deslizes bem evidentes de afinação. Problema? Sim. Solução? Auto-tune! Deixaria a voz mais agradável de ouvir, e isso ajuda até no supracitado encaixe na mix.

    - Bateria: Você usou um loop repetitivo, isso em si só não é problema, contanto que se use alguns artifícios. Talvez alguns efeitos em cima do loop, em determinados momentos, ou mesmo alguns cortes (momentos de silêncio), só pra dar a impressão de "quebra".

    - Guitarras: Eu gostei bastante do efeito usado! Achei loucão! Mas essa música se beneficiaria de mais uma guitarra, fazendo alguma textura, ou mesmo teclados, pra encher espaços e dar um ar mais "viajado" ainda.

    - Aos 3:42 (vooou...) achei essa uma passagem marcante, uma quebra muito bem pensada! Mas ai o instrumental fica meio vazio. Essa quitarra com flanger (parece um flanger bem exagerado) cairia muito bem como uma textura, mas ela sozinha deixa tudo muito vazio. O baixão ficou show nessa parte, até os errinhos deram um ar legal!

    Cara, deu vontade de brincar com essa música. Você poderia me mandar os instrumentos separados, de preferência sem efeitos? Posso fazer uma versão pra você! Tô pirando aqui com algumas possibiladades. Me diz se é possível, e a gente acerta o envio dos arquivos.

    Gostei cara, de verdade!

    Marcos Jall
    Membro
    # abr/15
    · votar


    Casper e Tito Lemos

    Ficamos muito agradecidos com as suas críticas construtivas e sugestões.
    Quando disponibilizamos a música era isso mesmo que buscávamos e também contribuirmos, na medida do possível, com as pessoas do forum.

    Somos apenas 01 guitarra, 01 baixo e 01 vocal ( procurando baterista e outra guitarra ). E moramos em cidades diferentes, mas próximas ( Mairiporã, Franco da Rocha, Francisco Morato - todas 01 hr da capital SP )

    E gravamos todos juntos em um gravador digital onde não é possível separar canais, mas estamos vendo oque podemos fazer a respeito, por isso, Tito Lemos, não temos como mandar os instrumentos separados, iriamos gostar de mandar para vc e ouvir a sua versão, por isso estamos reunidos para ver como separar esses canais com oque temos para próximas gravações.

    Novamente, ficamos muitos agradecidos a vcs e contamos com os mesmos para novos comentários para as nossas próximas musicas, e também queremos e vamos contribuir, na medida do possível, com as de vcs.

    Valew !

    clayson gomes
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    abr/15

    Achei o som bem psicodélico e bem interessante, se quiser dê uma olhada no som da minha banda e comente aí abraços.

    https://soundcloud.com/banda80rock/indecisomp3

    Marcos Luz
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Achei muito efeito, fica um pouco cansativo de escutar.

    Mas gostei do som ...

    Marcos Jall
    Membro
    # abr/15
    · votar


    Olá Marcos Luz

    Sim, vc tem razão quanto ao efeito, vamos nos atentar da póxima vez que a gravarmos.

    Muito Obrigado pelo seu comentário

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pássarú, ouça e comente - Obrigado