Nova musica "På Riktit"

    Autor Mensagem
    DJ Andrezinho
    Membro Novato
    # ago/14


    Ola,

    Já postei algumas musicas minhas aqui mas nunca postei algo em Sueco entao queria apresentar minha nova musica com letra em Sueco. Depois de ter escutado algums sons, que o usuário d.u.n.h.a. me mostrou num comentario aqui, eu comercei trabalhar com essa musica- tentando criar um son que se diferenciar dos meus outros. Eu gostaria saber o que voces acham..

    Link: https://www.youtube.com/watch?v=nDcJYjKTEMg&feature=youtu.be


    overlappingcircles
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    DJ Andrezinho
    musicalmente me agradou muito mais que os teus outros trabalhos, Boas variações instrumentais. Ainda senti uma certa falta de coesão na mix, talvez causada pelos reverbs diferentes nos instrumentos. Keep up the good work :)

    P.s.: vc escreve/canta em inglês?

    DJ Andrezinho
    Membro Novato
    # ago/14 · Editado por: DJ Andrezinho
    · votar


    overlappingcircles
    Obrigado! Nao sou muito bom de mixagem e infelizmente dar pra escutar nas minhas musicas que falta uma boa mixagem. Faco meu melhor e espero que com cada musica que gravo a mixagem fica um pouco melhor. Eu canto e escrevo em ingles tambem, tenho uns 10-15 musicas em ingles.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Que louco!... Muito bom.. Entendi nada mas tudo bem kkkk...

    Tu podia colocar a letra traduzida aí pra gente... rsrs

    Agora.. Se eu pudesse alterar alguma coisa... Bom, eu tentaria dar mais ênfase no refrão.. que acredito que seja esse "På Riktit" Achei legal essa ideia das vozes e colocaria até mais... Um coro mesmo (de fundo, talvez)...
    E acho que você poderia variar um pouco mais os volumes.. (Dar uma automatizada).. Lembro de a base estar quase sempre no mesmo volume.. E a voz também... Muitos produtores gostam de dar um boost de uns 1~2dbs no refrão... E na base em si também... Acho que se variasse um pouco ficaria interessante...

    Não é querendo colocar defeitos.. São só pensamentos diferentes mesmo.. E o reverb (ouvindo uma só vez) não me incomodou...

    Abraço e bom trabalho.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    DJ Andrezinho
    Parabéns cara, ficou um som muito legal!
    Dessa vez eu não tenho pitacos a dar na música, pra mim ficou ótima. Só a parte da mix mesmo, mas disso eu não entendo hahahaha

    DJ Andrezinho
    Membro Novato
    # ago/14 · Editado por: DJ Andrezinho
    · votar


    RafaelBernatto
    Obrigado! Boas dicas, voce tem algumas ideias boas. Especialmente isso sobre o refrao.

    Aqui é um traducao que eu fiz rapido (fica um pouco estranho porque os expressoes sao diferentes):

    Verso 1:
    Eu sei que as minhas letras estao em desacordo/contradicao com o habitual.
    Me lembro que tentei bater o publico na epoca quando tinha 18 anos.
    Eu vivo no quebrado, eu rimo o ilegal.
    Sou forcado a me sentir bem as vezes, por isso eu nado num copo.
    Tomo um folego/respiradouro e tudo vai embora.
    Tou numa festa em um grande mar, estou afogando num gole de cachaca em terra firme.
    Mas eu vou me recuperar/voltar.
    Minha mente esta atrofiada e desidratada, minha poesia causa repugnancia/desperta desgosto.
    Quando eu estou em fogo tudos os meus inibicoes desaparece e as palavras fogem.
    A agressao ta martelando no microfone e no meio da trilha a metade do texto vai embora com medo do que eu grito.
    Eu nao preciso nada mais do que uma rima pra te matar.
    Enquanto voce quer ser o cara/bandido a tua musica é para surdos.
    Pratique no teu estilo, tenta viver a vida louca.
    Tuda merda que voce esta mentindo ser e fingindo fazer eu ja vivi.
    Na tua cabeca voce é super criminoso.
    Mas olha no mundo e olha no teu lar.
    Porfavor meu amigo, qual é a tua desculpa.
    Muitos iam matar por tua maldita infancia/criacao.
    Voce nunca passou fome, voce nunca viveu numa guerra, voce nunca dormiu no chao, voce nunca esteve sem energia, voce nao nasceu com AIDS.
    Mas voce esta pronto? Voce poderia botar fogo numa mulher porque ela nao tem o dinheiro que voce quer roubar?
    Ou voce poderia dar o teu filho para a mafia?
    Voce fala sobre ser gangster mas eu acho que voce nao entende.
    Voce poderia prostituir a tua irma? voce poderia matar por centavos?
    Voce é um idiota que incentiva violencia quando precisamos mais adolescentes que passam na escola e melhor saude e hospitais.
    Maiores coracoes e menos racismo sao exigidos.
    Um futuro que reflete a nossa historia de paz.
    Nao sou inocente, mais em tempos ruins é necessario lutar por a certa forma de revolucao.
    Eu quero falar sobre a vida, nao sobre os mortos.
    Espero que a mudanca esta perto, espero que a nova Suecia vai nascer.

    Refrao:
    De verdade/Realmente.
    Eu estou falando sobre introspeccao.
    Uma visao/percepcao do tempo, minha escritura da vida.
    De verdade/Realmente.
    Eu estou tao cancado de tudo plastico e falso.

    Verso 2:
    Agora vou falar algumas dicas pra voce que quer me criticar /
    Eu exagero e embelezar e eu falo de mais /
    Eu quero trabalhar voluntario mas escolhi me tornar advogado.
    Lutador dos direitos pelo preco certo.
    Precisei me sentir mal, estar no fundo para me encontrar.
    Agora eu sei quem eu sou, e quando eu vejo a miseria eu juro que nunca vou perder a minha fe, nunca vou perder minha alma.
    A adrenalina esta bombeando para construir algo que funciona.
    Voce pode me chamar louco, eu prefiro genio, narcisista, extremista, maniaco e senil emocionalmente.
    A tua musica esteril, sem sentido e sem vida, cria um publico com morte cerebral enquanto voce no palco vira rico.
    Mas o povo vivem na pobreza e sao levados a loucura.
    Entao voce acha que é sobrio escrever musicas para as pessoas que ja tem de mais?
    Minhas pecas/obras sempre sao para quem esta em fuga.
    Fugindo atraves das fronteiras, fugindo da verdade, para quem esta construindo algo novo.
    Para tudos que estao sozinhos, para tudos que sao os outros.
    Para eles que ficou sem, para os doentes, para os verdadeiros, para os quentes.
    Eu estou com vergonha porque precisei machucar antes de saber como criar, odiar antes de saber como amar, ver o mais horrivel/o pior antes de poder acordar.
    Mas eu minto muito e sou superficial e volatil/passageiro/fugaz.
    Eu choro quando estou triste e ostento quando estou feliz.
    Pessoas sempre falou que eu acho que sou moreno.
    Eu nao me importo com isso, mas pra falar a verdade sou transparente.
    Da de si mesmo, tuda arte nao é lindo.
    Mas toca o coracao, mexe e misture, tente gerar mudanca.
    Como um texto sem rima voce tambem pode falar algo diferente.
    Inspire, faca alguem feliz, regue a vida.
    Eu te dar tudo, eu te ver mano.
    Tuda tristeza que voce esta sentindo hoje vai ficar melhor.
    Voce perdeu, mas agora vamos virar a pagina e decidirmos.
    Juntos somos muitos e nos sentimos...

    Refrao
    ...De verdade/Realmente
    Etc.

    DJ Andrezinho
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    d.u.n.h.a.
    Muito Obrigado!

    Synth-Men
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Gillade killen. Jag hoppas att du gör framgång där i Sverige.

    Visst jag använde google översättare.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    DJ Andrezinho

    Como havia dito num outro tópico seu, achava que o Sueco era o caminho.

    Gostei bastante do som, inclusive a sonoridade de seu idioma original... é forte, mas não tanto quanto o alemão, e bem mais sonoro.

    Cara, repetindo o que já disse: Não sei como é o mercado para RAP na Suécia, mas bota uma pitada de "swing" do funk carioca nesse molho e tu vai arrebentar aí na terra dos vikings.

    Obs: Você permite que eu faça uma remix, só prá te mostrar o que imagino com o que chamei de "swing funk carioca"?

    DJ Andrezinho
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Synth-Men
    Kkkk obrigado, teu sueco é bom vic!

    Lelo Mig
    Obrigado mano! Queria mesmo mostrar uma musica minha em sueco para voces e tou feliz que gostaram. Vou continuar escrevendo musicas em sueco mas tambem vou escrever em Portugues e ingles. Portugues porque amo Brasil e acho legal poder fazer musicas na lingua da minha Mulher e tambem meus amigos brasileiros. Ingles porque foi a primeira lingua em que eu comercei escrever rimas. Quero muito escutar o seu remix, entao voce esta bem vindo a botar uma pitada de swing na minha musica!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    DJ Andrezinho

    Meu Zeus, funk carioca não! kkkk

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    RafaelBernatto

    Cara, não tire conclusões, sem me conhecer, sem saber o que imagino e baseadas em preconceitos.

    Quando sugiro um "tempero" deste estilo, é com relação aos baixos gravíssimos, a uma marcação mais pulsada (que alguns chamam de DUB), entre outras coisas, que facilitam a entrada em pistas de dança e afins.

    Não é porque se insere alguns destes elementos que você fará música de baixa qualidade, sem seriedade ou baixo nível.

    INNARELLI
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Lelo Mig
    música pode ter sonoridade que agrada um ou agrada outro.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14
    · votar


    INNARELLI

    Sim......mas para agradar ou desagradar é preciso ouvir primeiro.

    INNARELLI
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Lelo Mig
    DJ Andrezinho
    realmente a música está legal...com uns ritmos quebrados ficava melhor.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Lelo Mig

    Rsrsrs.

    É que quando você disse swing do funk carioca, me veio, e você sabe disso, os característicos "tu tcha tcha tu tu tcha", sons de caixa horrorosos..

    Contudo, concordo plenamente com você.. Ia até recomendar a mesma coisa.. (:

    Casper
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Caro DJ Andrezinho:

    Gostei mais dessa música que a anterior
    (lembra que acabamos nos desentendendo...).
    Acho que esse é o caminho, cantando em Sueco,
    me pareceu muito mais natural e agradável.

    Parabéns!

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    DJ Andrezinho

    Cara, tem como você me mandar o vocal e instrumental separados?

    Se der mande para: lelomigueis(arroba)yahoo(ponto)com(ponto)br

    "Estou muito impressionado com a sonoridade da língua sueca, apesar de já ter ouvido em diálogos, nunca me ative a ela em melodias vocais, achei fantástica"

    Obs: Já ouvi em Black Metal também, mas em Black Metal qualquer idioma fica igual a um cachorro brigando.

    DJ Andrezinho
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Casper
    Obrigado! Tenho uns 7-8 musicas em Sueco, uns 4-5 em Portugues e uns 14-15 em Ingles. Acho que cada lingua dar um sentido e sentimento diferente mas tambem acho que é mais facil pra mim cantar em sueco!

    Lelo Mig
    Voce quer que eu mando em mp3 ou voce usa alguma pograma que precisa formatos especiais? Quero muito escutar o que voce pode acrescentar na musica, vai ficar massa!

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14
    · votar


    DJ Andrezinho

    Pode mandar em MP3.

    Minha necessidade maior é a voz em separado. Quero refazer as bases. Não quero mudar muito, não quero mudar seu estilo, nem o clima, porque é teu estilo e porque achei bom.

    Só acho que alguns detalhes que não dá para explicar em palavras, posso mostrar (mesmo que como um "lay out) remixando e ver o que você acha!

    Slowburn
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    DJ Andrezinho

    Pô cara, curti bastante! Me lembrou um pouco o estilo do Orishas, nas músicas deles com um clima mais pesado, só que cantado em sueco hahaha muito legal!

    DJ Andrezinho
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Lelo Mig
    Ta bom! Mandei tudo pra voce ag, olha no teu email :)

    Slowburn
    Obrigado! Orishas foi a primeira banda de hiphop em espanhol que eu escutei..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova musica "På Riktit"