PTJ - Imagine: Novo Funk

    Autor Mensagem
    DJ Andrezinho
    Membro Novato
    # jul/14


    Da uma olhada no meu novo Funk. Tou tentando fazer algo diferente que mistura eletronica, funk e generos antigos do Brasil. Porfavor me ajuda com criticas construtivas. Qual é os seus sugestões?



    Ismah
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    me senti nos anos 90...

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    DJ Andrezinho

    Cara, forte sotaque (o que pode ser um diferencial positivo ou negativo, depende). Qual sua língua nativa?

    Não sei, creio que este estilo de funk (ainda que com muitas influências do Rap e Hip Hop dos U.S.A) seja um fenômeno tipicamente brasileiro e aqui a concorrência é feroz.

    Será, que não existe um campo aberto em seu País de origem, caso cante na sua língua natal? Já pensou nisso?

    Com relação ao som, não sei o que esta usando para compor suas bases, se usa VSTs, Samplers ou ambos. Mas acho que precisa de melhores timbres... achei meio "Atari".

    Fale sobre seu equipo e processo de composição/produção...

    DJ Andrezinho
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Lelo Mig
    Obrigado pelas dicas. Sou da Suecia, entao minha lingua nativa é sueco. Fiz algums musicas em sueco que tem a mesma mistura mais ou menos e aqui nao tem ninguem fazendo isso mas tou sentindo que minhas musicas de hiphop puro sao mais popular quando povo aqui escutam, nao sei.

    Eu uso um synth e 2 programas quando compor e gravar: Reason e Cubase. Os timbres do tamborzao sao samples que achei no internet os outros timbres sao todos das programas.

    Ismah
    Obrigado pela resposta!

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Cara, eu curti. Como o Lelo disse os timbres tão meio fracos mesmo, e acho que dá pra trabalhar mais no instrumental, que achei meio pobre. Pra ser sincero, não vi quase nada de "mistura".
    Mas de funk brasileiro, felizmente, não tem nada. Tá bem na onda de rap mesmo.

    Acho muito mais interessante ir nem pro funk nem pro rap, mas ir na onda latina mais doidona do estilo Calle 13, Sonido San Francisco, Bomba Estéreo, Systema Solar, Chicha Libre, até mesmo Ondatrópica. O porém é que essa vibe exige muito, muito mais do músico.


    Mas acho que a recompensa também é muito maior.

    Enfim, minha opinião.

    PS: Pra mim, quando se fala em mistura e eletronica com latina penso nisso:



    Lelo Mig
    Membro
    # jul/14
    · votar


    DJ Andrezinho

    Cara, não sei como é esse mercado em teu País....mas se você curte Funk Carioca, beber nesta fonte, e cantar em Sueco, você pode bombar em seu País como pioneiro. Vai encontrar resistência inicial, mas têm um campo vasto em teu país.

    Saia um pouco da "seriedade" Rapper, mas não baixe o nível como aconteceu com o Funk Carioca. Faça um meio termo, com letras sérias mas leves, divertidas e dançantes.

    Bote mais peso nestes Bass, Drums mais pesados e intrumentos mais brilhantes e coloridos no geral.

    Os Reason e Cubase que você usa são bons o suficientes, é só aprimorar o uso e escolher bons VSTs e Samplers que a coisa fica linda!

    Cara, não curto Funk, não é minha praia. Mas aposto que se você "introduzir" em seu País, mais ou menos como descrevi, você arrebenta.

    Aposto meia dúzia de loiras Suecas nessa parada!

    Se quiser continuar desenvolvendo o assunto.......só chamar.

    DJ Andrezinho
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    d.u.n.h.a.
    Obrigado pela resposta! Vou escutar essas bandas que voce falou. Pra mim é "estilos misturado" porque nunca escutei o tamborzao de funk misturado com baixo de lambada e por cima influencias de musica eletronica. Mas talvez dar pra diferenciar mais. Eu gravo as musicas no meu guarda roupa em casa e uso um synth com um computador, nao é nada profissional mas queria saber como achar timbres melhor.

    INNARELLI
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    podre

    Ismah
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    DJ Andrezinho

    Opa, tens grande chance de fazer sucesso por aqui. Ao menos as minhas amigas a maioria quer um sueco ahsuashhusa

    Bom, eu acho legal esse teu movimento, no anos 90, aqui era bem comum o som que vc faz, creio que tenha espaço sim. É diferente e vc tem acesso a Europa toda, talvez investir em algo em inglês, e não force a barra (literalmente, mantenha a linha atual e não a atual do meu país hoje).

    INNARELLI
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Ismah
    perfeito

    MatheusRich
    Membro
    # jul/14
    · votar


    Cara, precisou vir um sueco pra fazer um funk com uma letra decente? kkk Brincadeira à parte, eu assino em baixo em tudo que o pessoal já disse, é uma boa dica essa de misturar estilos, mesmo suas influências natais. Boa sorte!

    DJ Andrezinho
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Ismah
    Já tou casado com uma brasileira ;) Gosto mesmo as musicas de 80-90 e acho que isso se mostra na minha musica.

    MatheusRich
    Obrigado pelo resposta! Faco musicas em Sueco, Ingles e Portugues e vou continuar tentar achar uma mistura de estilos legal :)


    Aqui é dois musicas em Sueco que tem um pingo de influencias do Brasil. Aproveite ;)





    DJ Andrezinho
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    E Aqui é um outro em ingles misturado com refrao em portugues!



    Ismah
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    DJ Andrezinho

    Com já falei, acho legal sua iniciativa. Sinceramente não sei se vai vingar aqui entre os músicos, se sairá melhor tentando conexão com portais de DJ's. LokoSom.com é um top.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    DJ Andrezinho

    "Eu sinto falta" das mais antigas, quando em vez de instrumentos eletrônicos haviam Bateria, contra baixo e guitarra, lembra do tempo antigo do ICE CUBE?

    Mas acho que esse forum não vai poder te ajudar tanto assim :/

    DJ Andrezinho
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Ismah
    Obrigado mano!

    Alex guitar man
    Lembro mesmo, Ice Cube é um grande classico como artista individual mas tambem como parte de NWA e Westside Connection. Posto minhas musicas que tem letras em portugues aqui as vezes, porque quero escutar os opiniões de pessoas num forum brasileiro tambem e nao só Suecos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PTJ - Imagine: Novo Funk