[Cover] Vera - Pink Floyd FingerStyle Easy - Violão

    Autor Mensagem
    Darkalexjb
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Darkalexjb


    http://www.youtube.com/watch?v=B6Ul7FbZGLg

    Um pequeno arranjo que peguei de um cara lá, um pouco modificado, um fingerstyle bem facil, ainda estou aprendendo, mas o que acham? usei um microfone portatil zoom n1 n sei se o audio ficou bom, mas avaliem!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Muito bom, tanto a execução quanto a gravação. Gosto muito dessa música, por sinal, tem uma mensagem legal... se refere à Vera Lynn que cantava aquela música "We'll Meet Again", que foi inclusive regravada pelo Johnny Cash, e virou meio que um "hino" da segunda guerra mundial, com a letra otimista ("nos encontraremos de novo, não sei onde nem como"...). Mas aí já estou divagando. Mandou bem!

    sebber
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Darkalexjb

    Boa surpresa! Parabenizo você por tocar e divulgar uma música que não virou hit. Sou suspeito para falar, pois curto muito Floyd e lados B, já criei até tópico sobre isso heuheua.

    Também gostei de sua interpretação, achei bem honesta. É uma música de arranjo simples, mas muito bonita. Como não entendo de fingerstyle nem vou comentar tecnicamente.

    Já dei "legal" lá no u tube e tomarei a liberdade de postar também o vídeo direto no tópico. Vlw.



    Darkalexjb
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Poxa, muito obrigado BrotherCrow e Sebber!
    É bem animador quando podemos ler tais comentários.

    E concordo que o arranjo é bem simples, mas a musica é bem bonita.
    Pra falar a verdade, a primeira vez que ouvi Vera, não achei lá grande coisa.
    Mas depois que eu li a letra, e a melodia não saia da cabeça. comecei a gostar bastante da musica.

    Outra musica que eu gosto bastante do album, é Nobody Home, pretendo fazer um cover dela um dia!

    sebber
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: sebber
    · votar


    Darkalexjb

    Massa, Nobody Home é como se fosse da mesma "família" de Vera.

    Aproveito para perguntar: no caso de uma música como ela, que é em C, você acha mais adequado manter a afinação padrão, usar capotraste ou afinar um baixo em C?

    Edit: também tem a opção de mudar o tom, e provavelmente outra alternativa que não conheço ainda.

    Pergunto porque acredito que no estilo finger facilita quando o baixo é dado numa corda solta, enquanto se toca a melodia nas demais.

    Darkalexjb
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Acho que seja mais uma questão de preferencia, mas eu pelo menos acho bem mais bonito tocado em afinação padrão, com capotraste, achei que se distanciou do tom original da musica.

    Darkalexjb
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Darkalexjb
    · votar


    Pessoal, gravei outra vez, desta vez Usando 1 Violão de Nylon!



    O que acharam do som?



    Faribero
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    É só a harmonia versão da acústica da música.
    Se foi esse o propósito está de parabéns.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Cover] Vera - Pink Floyd FingerStyle Easy - Violão