musica estilo gotica (instrumental) - tentativa

    Autor Mensagem
    badari
    Membro
    # mai/13


    esta é a primeira vez que tento uma musica estilo gotica, meio triste, sei lá, e gostaria da opiniao de vcs

    http://www.youtube.com/watch?v=aHR4FZJfd14

    muito obrigado a atençao !!

    feedme
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Humm ela tá em Mi bemol Maior? O tema toca em Mi bemol. Eu gosto bastante dessa escala para criar coisas mais alegres, épicas e heróicas hahahauhsdas. Mas por outro lado pode ser Dó menor que combina mais com o tema triste.

    As cordas carregando o piano sempre dá um ar bonito, porém triste. Legal que voce varia bastante o motif. Unica coisa que sei sobre gótico é literatura e arquitetura. Sobre musica ou arranjo próprio eu não faço idéia. Mas sua intenção foi o aspecto de saudades, sentimentos passados.

    Podias ter terminado em dó ou mi bemol.

    Casper
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Caro badari:

    Gostei bastante, me lembrou Mellon Collie and the Infinite Sadness:



    badari
    Membro
    # mai/13
    · votar


    nao conhecia essa musica ai, obrigado pela dica
    agradeço o comentário feedme; estou tentando variar um pouco mais, pois eu sei que faço musicas muito repetitivas (prometo a mim mesmo melhorar nesse quesito). coloquei gotico no termo pq qnd eu fiz essa musica achei que era triste demais, pesada(vi musicos no youtube com musicas no mesmo estilo e com o termo gotico tbm)
    o engraçado, é que apesar da musica ser somente sons, nos faz sentimentos relacionados a determinadas coisas. é intrigante demais.

    feedme
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Ora ora repetição afirma a melodia na cabeça das pessoas. Minhas composições provavelmente voce poderá gostar delas se ouvir mais umas quinzes vezes porque eu não costume repetir muito. Talvez porque eu faço elas para mim...

    Repetir os motifs (como voce faz) e variar ela ligeiramente para não cansar o ouvinte cria a força necessária para que uma composição toque rapidamente um ouvido. Tela terceira vez o cerebro nota a melodia é bizarro isso. Muito embora eu pude notar de primeira sua melodia pois eu estava a ouvir com atenção.

    Não deixe de repetir, mas não repita tanto ausdhasd. Você tem um tino para boa melodia

    badari
    Membro
    # mai/13
    · votar


    nossa cara, valeu mesmo !! eu até gosto do que faço, mas recebi muitas criticas por eu trabalhar muito em cima da mesma coisa. são dois pontos a ponderar. quem sabe alongando a musica,modificando um pouco, mas mantendo o principal.
    (posta mais sobre seus trabalhos cara!)

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    badari
    Leia este livro do Schoenberg: Fundamentos da Composição Musical.

    Ele lida diretamente com este aspecto da música: organização formal e variação motívica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a musica estilo gotica (instrumental) - tentativa