Back in Black - AC/DC [cover acústico]

    Autor Mensagem
    GloriaGaiaIA
    Membro
    # abr/13




    Há pouco decidi começar a fazer uns vídeos um tanto... diferentes. Essa música foi sugestão de um amigo.

    O canal é: http://www.youtube.com/user/GloriaGaiaIA

    A ideia é continuar fazendo covers [no-sense] e postar músicas próprias... Enquanto não tenho banda. u.u

    Kattedral01
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Olá! Glória Gaia, você canta e toca muito bem, parabéns. Dei uma olhada no seu canal do youtube e o cover da Mallu Magalhães ficou perfeito.

    Também estou começando a compor, fiz umas gravações(só que não são boas gravações como as suas, as minhas são bem de iniciante). Se você quiser dá uma olhada e puder dar sua opinião, esse é o link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/303396/

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    uuuhhhhh...

    Shoooooowhhhhh

    Muito bem.
    Parabéns.

    Que linda versão.
    Você conseguia manter o clima mesmo num som acústico.

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Ah, que lindo que gostaram !!! *-*

    Kattedral01
    Visitando seu link em 3, 2, 1...

    Kattedral01
    Membro
    # abr/13 · Editado por: Kattedral01
    · votar


    Olá! Glória Gaia, obrigado pelas sua opinião e dicas sobre minha música, realmente eu preciso melhorar muito. Mas como vai demorar um bom tempo para que eu melhore, e eu queria escutar uma música minha na voz de outra pessoa, e você tem uma voz excelente (você chegou a fazer aula de canto?). Eu queria saber se você poderia gravar uma dessas músicas pra eu ver como é que fica. Se você puder é claro.

    http://www.youtube.com/watch?v=Li1JDV1ksfU

    http://www.youtube.com/watch?v=gTV5ugjJ7-E

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    GloriaGaiaIA

    se for a mesma "Gaia" que vi um dia aqui, gosto bem das tuas "maluquices" tu é muito criativa! ao cover:

    Achei os instrumental um pouco fraco em algumas partes, mas com bastante swing, ganhou muitos pontos por ter feito uma versão própria gostei bastante assim como do vocal parabéns!!........ INCLUSIVE:

    Tá afim de cantar? tem uma música aqui sem vocal acho que se encaixa no teu perfil :

    ouça ---> http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/297906/

    Se tiver afim manda uma msg ou e-mail (b.gustavo6 }{ gmail.com) se preferir, mas por favor não se sinta pressionada música é prazer =D

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Arimoxinga
    Sou eu, sim ! =P Exclui minhas contas todas por um momento de... enfim. Já há um tempo tentava criar conta aqui no fórum, mas nunca recebia o e-mail de confirmação...

    Realmente, tocando não chego ao nível dos guitarristas daqui - como você - mas gosto de brincar, de vez em quando. rs

    Ouvi lá o funk, pra variar, muito bem feito ! Já, já, envio mensagem. ; )

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Kattedral01
    Posso até gravar uma coisa simples - voz e violão, talvez... - pra não fugir muito do que você fez, ok? Ou tenho total liberdade criativa? shuahs (brincadeirinha...)

    Tem como me mandar os acordes? Escolho a primeira. ; )

    Mas só te mando se eu achar que ficou bom. u.u hehe

    Kattedral01
    Membro
    # abr/13 · Editado por: Kattedral01
    · votar


    Gloria Gaia
    Ok! você pode fazer da forma que quiser, sem problemas!!
    Bem, eu sou iniciante no violão e uso os seguintes acordes em sequência (Am - C - Em - G), e o som vai fluindo.

    Marcos Luz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    GloriaGaiaIA

    Voz eu não critico pois eu sou um zé ruela cantando ... mas o instrumental tá meio embolado e não cristalino, talvez atrapalhe na interpretação. E como tem duas vozes podia ser melhor trabalhado.

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # abr/13 · Editado por: GloriaGaiaIA
    · votar


    Marcos Luz
    mas o instrumental tá meio embolado e não cristalino
    Bom, como o instrumental era o mais importante nessa música e eu não tenho um microfone condensador, gravei com o violão plugado mesmo, então, concordo com o "não cristalino". Quanto a estar embolado... não entendi.

    Fiz por fazer. Conhecia a música mais pelo riff principal, do começo, mas um amigo meio que me desafiou a fazer um vídeo e aí sim, fui ouvir com calma, aprender a tocar... Realmente não dei muita atenção ao vocal....

    Mas valeu, cara. Anotado. Até a próxima ! ; )

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    GloriaGaiaIA

    de respondi o e-mail ontem depois me confirma se chegou

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Arimoxinga
    Recebi sim. ; ) Que pena que não falo mandarim... rs

    JJJ
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    GloriaGaiaIA

    Tá meio magrinho o som dos violões, mas tá legalzinho. Só achei que o tom ficou meio baixo pra voz feminina (se não me engano, o Brian Johnson, mesmo sendo homem, canta uma oitava acima disso...). Se eu fosse você, tentava subir a oitava, pelo menos do meio da música em diante, pra dar uma "levantada".

    Veja bem: você pode cantar como quiser (a voz é sua e você é quem sabe), mas acho que o mercado já tá meio saturado de mulher cantando em tons baixos... (minha opinião).

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # abr/13
    · votar


    JJJ
    Jura que você achou meu tom baixo? Eu sempre acho que não consigo chegar em tons mais graves. Se bem que entendo menos disso do que gostaria...

    Eu só não quis fazer gritado como o original, porque, pra ser sincera, isso é uma das coisas que menos gosto no AC/DC.

    E depois dessa declaração bombástica, espero todas as críticas do mundo... hehe

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Gente é uma gravação para o you tube.
    Tá tudo muito legal a voz, os violões, o improviso.
    A gravação e o vídeo estão acima da média.

    JJJ
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    GloriaGaiaIA
    Jura que você achou meu tom baixo? Eu sempre acho que não consigo chegar em tons mais graves

    Mas foi justamente o que eu falei... Me pareceu que você está se esforçando pra chegar no tom mais baixo. Acho que se você tentar cantar uma oitava acima, talvez fique mais confortável e dentro da sua tessitura.

    E depois dessa declaração bombástica, espero todas as críticas do mundo... hehe

    Mas eu não disse que estava ruim. Só acho que podia ficar melhor uma oitava acima, pelos motivos expostos. Não foi uma crítica tão "bombástica" assim! rs

    Adler3x3
    Gente é uma gravação para o you tube.
    Tá tudo muito legal a voz, os violões, o improviso.
    A gravação e o vídeo estão acima da média.


    Cara... tudo bem, entendo seu ponto de vista e, obviamente, ninguém aqui tem que ser o "jurado chato de programa de calouros" (muito menos eu!). Mas se a pessoa posta um vídeo aqui pra ouvir opiniões e, com elas, melhorar a sua performance, acho válido dar uma visão mais detalhada, ao invés de dizer que tudo são flores e tá tudo ótimo...

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # abr/13
    · votar


    JJJ
    O "bombástica" foi para a minha revelação de que não sou muito fã de AC/DC... rs Desculpe se pareceu que estava falando do seu comentário. Acho que você está certo no sentido de que eu me expus, logo, dei-lhe liberdade para falar o que acha.

    Eu sou muito chata com dinheiro, mas ainda tomo coragem de pagar aulas de canto... rs Pessoalmente, acho que melhorei, comparada a gravações minhas antigas em que eu tentava cantar Renato Russo no tom dele... hehe Mas o lema é evoluir sempre, não? ; )

    Adler3x3
    Muito obrigada ! É algo só por hobby, sim, mas eu realmente tentei fazer algo melhor do que simplesmente gravar direto da câmera. Ainda assim tem tanto vídeo por aí com milhares de visualizações sem qualquer cuidado com áudio ou qualquer outra coisa... rs

    JJJ
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    GloriaGaiaIA
    O "bombástica" foi para a minha revelação de que não sou muito fã de AC/DC...

    Ah, tá! kkkkkk!!! Agora que entendi! Tá tudo beleza. Siga em frente!

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # abr/13
    · votar


    JJJ
    Haha.. Vlw ! ; )

    Kattedral01
    Membro
    # abr/13 · Editado por: Kattedral01
    · votar


    Gloria Gaia
    E ai, conseguiu gravar a música? Vou te passar meu e-mail, assim fica melhor pra gente se comunicar: kattedral@yahoo.com.br

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    GloriaGaiaIA

    hehehe! ok ok! é que não sou muito acostumado a usar esse email, dai fiquei meio perdido, agora sei que chegou mesmo o/

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Kattedral01
    Não gravei ainda.. Quarta eu tinha um monte de coisa pra fazer e hoje fui tocar com uns caras e o cabo do meu microfone arrebentou a solda da ponta... =/

    Não se preocupe, assim que eu fizer te mando. ; )

    Arimoxinga
    Blz ! Respondo por lá quando tiver algo em mente... Enquanto isso vou ouvindo a música. O solo da guitarra no fim me lembrou Highly Strung da Orianth com o Steve Vai. E o de baixo... Bom demais ! Muito obrigada pelo convite em meio às "maluquices" todas... hehe

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # abr/13 · Editado por: GloriaGaiaIA
    · votar


    Kattedral01
    Postei a versão no meu Soundcloud. Creio que a qualidade da gravação não ficou muito boa, perdão, também me atrapalho muito nesses aspectos ainda.

    Então, cá está: https://soundcloud.com/gloriagaiaia

    Acho que viajei legal... shauhs

    Kattedral01
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Olá! Gloria Gaia, ficou excelente a sua versão. Escutar uma letra que escrevi cantada por outra pessoa é muito bom.
    Valeu por ter aceitado esse desafio!!!
    Será que tem como baixar a música pelo soundcloud ?

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Kattedral01
    Vou permitir o download lá procê. ;)

    overlappingcircles
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    GloriaGaiaIA
    vc cresceu muito como artista!!! excelentes composições no teu soundcloud. Criatividade a mil como sempre e agora mais refinada.

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # abr/13
    · votar


    overlappingcircles
    Ah, muito obrigada ! Depois daqueles tempos em que estive por aqui, no fórum, fiquei bastante longe desse "universo" por um período. Daí comecei a tocar em bares e pequenas casas de show com um amigo (voz e violão, mesmo), fui tomando gosto por uns sons meio diferentes... De repente, meti na cabeça a ideia de fazer um EP sabe-se lá, por quê. hehe Assim gravei aquelas musiquinhas do "Ideais e Alucinações" do SoundCloud, cheguei a ser escolhida num festival com uma delas, mas não fui por falta de verba e logística... hsuahs Fiquei super feliz ! =D

    Depois acabou que tive que parar um pouco com isso... Mas que bom saber que os "veteranos" overlappingcircles e Arimoxinga não se esqueceram de mim. =' )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Back in Black - AC/DC [cover acústico]