Música "Mundo dos Vampiros" - preciso de opiniões.

    Autor Mensagem
    Kattedral01
    Membro
    # abr/13 · Editado por: Kattedral01


    Olá! Pessoal,
    observei que nesse fórum tem pessoas com bom entendimento de música então resolvi mostrar o que ando escrevendo, pra que me deem dicas e opiniões para melhorar em minhas composições.
    Lembrando que não sou músico e nem cantor, e a gravação do som não é muito boa.

    Abaixo segue o link da minha composição:
    http://www.youtube.com/watch?v=ioqgQ1rJGfk

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Bem.

    Uma coisa é gravar para brincar e simplesmente curtir.
    Outra coisa é você tentar fazer um som melhor.

    O negócio é você adentrar ao mundo do home studio,
    E ir aos poucos aprendendo todas as técnicas de gravação e da utilização de instrumentos virtuais VST.
    Para começar basta ter um computador multimidia.
    A música e a letra até podem ser aproveitadas e melhoradas.
    Como é uma gravação muito precária fica difícil comentar.
    O certo é que por enquanto a tua voz não esta bem desenvolvida.
    Mas é válido: a música é uma atividade cultural que une as pessoas, e a essência é o improviso e a versatilidade.

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Kattedral01
    Quanto a qualidade da gravação, eu entendo, uma vez que está começando agora. Quando eu comecei, eu nem tinha computador, gravava com um mp3 e achava um máximo ! hehe

    Então, nesse sentido, faça como disse o
    Adler3x3 e vá procurando aprender mais sobre como gravar. Aprendi muito aqui no fórum - eu tinha um Palco Mp3 também...

    Quanto ao que ouvi, por ora, digo que vampiro tá na moda ! hsuahs Mas, sério, bem gravada deve virar um fenômeno da internet - o nome/tema ajuda bastante. rs

    Se me cabe sugestão, achei que está muito parado... Os mesmos acordes... Reveja isso e regrave ! Qualquer coisa, pode falar . d(^.^)b

    Kattedral01
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Gloria Gaia e Adler3x3

    Valeu, pelas dicas e opiniões, é o som tá fraco. Eu realmente quero fazer um som melhor, nessa música eu fico imaginando com uma guitarra, bateria e baixo no estilo do bom e velho rock 'n' roll, e com um vocal bem louco.

    Agora, pra mim montar um home studio, ai vai tempo e dinheiro. Eu tenho a ideia de encontrar parcerias. Se alguém se interessa, tamos ai !!!!

    Marcos Jall
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Olá td bem ?

    antes de td
    oque vc fizer e isso lhe deixa feliz, é oq importa !
    mas lembre-se que as pessoas mudam, vc tb muda
    oque vc acha hj legal ... amanhã vc vai achar uma bosta
    tb pode ser dito em outras palavras : na medida q vc vai se desenvolvendo musicalmente, a exigencia e gostos musicais também mudam

    como vc gostaria de opiniões :

    a música parece não ter a parte B...
    fica na mesma batida
    não significa que não existem músicas com apenas uma parte
    mas essas para funcionarem tem que ter um tema mais pra cima
    o seu tema é um tanto pesado
    oque dá para entender é que vc fez a letra e depois tentou algo para combinar
    ou então fez tanto a música como a letra juntas , mas ficou preso na melodia

    sugiro continuar a compor

    sua voz é boa

    qto as letras, faça algo que aproxima vc das pessoas, algo do seu meio....

    tente pensar na melodia, sem letra, assovie, babucie ( grave para não esquecer ) mas veja uma melodia antes de letra, acordes e etc

    e principalmente perceba o clima em que estava qd pensou na melodia
    qd for criar a letra, ver os acordes , tenha o mesmo clima !!! sempre que mexer nesta música !!!

    não ajuste a melodia de acordo com a letra ou acordes

    mas ajuste a letra e acordes de acordo com a melodia pensada

    e nunca perda o clima inicial

    Um abraço

    Kattedral01
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Marcos Jall
    Valeu, pela sua opinião e dicas. Eu tô fazendo músicas por diversão mesmo, mas é claro que eu pretendo me aperfeiçoar, e vou seguir essas suas dicas.

    Lasanha
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Cara, vou tentar dar algumas dicas que servem para mim e talvez sirvam para você...

    1- Tenta não ficar só no mesmo riff a música toda. Em uma ou outra música tudo bem, mas enquanto compositor acho que você vai evoluir se buscar sair da zona de conforto de repetir as mesmas notas.

    2- Tenta usar algumas dissonâncias. Outra vez isso significa sair da zona de conforto. Nem toda música precisa ser dissonante, mas acho que usá-las irá ajudar na sua evolução. Sai um pouco do power chord.

    3- Gosto de usar rimas, inclusive rimas internas (no meio da frase e não só no fim).

    4- Não tenha vergonha de cantar. Pelo menos ouvindo sua gravação tive a impressão de que vc estava cantando baixo para os vizinhos não ouvirem (kkk!). Canta com empolgação que você vai aos poucos melhorando.

    5- Letras? Cara, sempre faço a música primeiro e vejo depois como fazer uma letra que combine com a sonoridade. Em relação a letras, acho que você vai ter que descobrir o seu estilo. No meu caso, gosto de ser meio sério, meio escrachado.

    6- Sugiro fazer solos (não necessariamente em todas as músicas). Se não souber por onde começar manda ver a penta-tônica menor que sempre dá certo. Depois você vai colocando outras escalas para variar.

    Enfim, acho que isso ajuda.
    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música "Mundo dos Vampiros" - preciso de opiniões.