Rock instrumental: "A Tua Lógica"

    Autor Mensagem
    Gus79
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Gus79


    Oi amigos

    Compus uma canção instrumental que gostaria que vocês avaliassem.

    Sei que ela é um tanto longa, mas eu gosto.

    Agradeço críticas e sugestões!

    Abraço

    Gustavo


    EDIT: O link!

    https://soundcloud.com/gus79/a-tua-logica

    Lasanha
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Colega, tá bem legal! Todos os solos, os arranjos, a batera, o baixo, o piano, tudo está bom

    Mas, de fato, bastante longa. Talvez se você alternasse solos de guitarra e de piano ficaria mais dinâmico, talvez até de baixo. Eu não diminuiria o tamanho da música, mas faria essas variações.

    Mas parabéns, está ótimo!

    OBS: se quiser comentar meu som entra no link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/301275/

    Valeu!

    janick
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Posso ser sincero cara? A idéia melódica ta bacana até, mas a mix está horrível. Bem sofrível. O timbre de guitarra ta bem "boxy", e esses instrumentos em midi tão com uma sonoridade ruim. E em alguns pontos acho que há um excesso de informação no que se diz respeito aos sons. Um instrumento passando por cima do outro, uma bagunça grande. Espalhe os instrumentos melhor pela pan, GRAVE parte deles (Esse violão de fundo e outros estão extremamente robotizados). E trabalhe melhor na master também. Ah, e ta clipando também. Enfim, a idéia é boa, mas precisa polir muito. Como o Lasanha falou, falta dinâmica, ta tudo chapado, de uma maneira que não é interessante.

    Abçs

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Gus79
    Extremamente longo, mas por isso que eu gostei, mas sem a guitarra solo, escuto no fundo uma excelente base para treinar solos... poderia me mandar esta base né não hehe se não for pedir muito, gostei mesmo, já me vi incorporando o Santana e firulando por cima do seu climão

    Legal, mas se fosse eu, jogaria os pianos mais em evidencia... mas você não tem uns tecladões em casa?

    Marcos Luz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Gus79

    Consideravelmente longa e sem variações de ideia ou timbre, curto demais instrumental e gostei da ideia inicial, mas me parece que você carrega ela até o fim sem grandes variações, isso fica um pouco ruim quando é instrumental, eu acho ...

    Abraços

    Gus79
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Lasanha
    Valeu!

    janick
    Sou obrigado a concordar 100%. Obrigado pelas críticas construtivas! Vou tentar melhorar essa música a partir delas.

    Edson Caetano
    Valeu Edson, vou pegar a base e mandar pra você. Você tá no synth-BR? Qual teu nick lá?

    Marcos Luz
    Também concordo com você. Vou mexer bastante na música e depois posto de novo perguntando o que acharam.

    Abraço a todos!

    chenriquea
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Gus79
    Cara...vou discordar da maioria...hoje em dia ouço muito mais instrumental que outros tipos de musica...gostei bastante...ouvi fácil
    Gostei da melodia, timbre da guitarra...os solos estão belissimos
    Parabéns :)

    se puder dar uma ouvida
    http://soundcloud.com/carlos-henrique-de-andrade

    Marcos Jall
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Olá td bem com vc ?

    confesso que ao ler os comentários anteriores, achei que não haveria surpresas

    mas elas foram acontecendo no decorrer da música, mas por ser longa as supresas foram acabando... lá para 3.80 min estava pensando se não seria bom finaliza-la por ali

    creio q ficou mt tempo na mesma região do braço da guitarra, as mesmas notas

    mas as surpresas voltaram lá para o final !!!

    mas....se vc está feliz com oq fez...isso é oq importa

    Um abraço

    Gui bass
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Gui bass
    · votar


    Olá.

    Concordo com o comentário anterior, mas se posso acrescentar em algo, sugeriria mais compressão. Hoje em dia, um "segredo" vital e muito ignorado, tanto em tracks como na mix (geral). Particularmente eu gosto de ver aqueles samples no soundtrack chapados de compressão e quando damos play o som nos surpreende. A verdade é que compressão "exagerada" faz parte da nossa cultura. Aprender a comprimir bem a mix faz nos crescer muito.

    grato.

    Gus79
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Lasanha
    janick
    Edson Caetano
    Marcos Luz
    chenriquea
    Marcos Jall
    Gui bass

    Amigos, agradeço pelos comentários!

    Fiz uma nova versão da música, agora seguindo suas orientações.

    Acho que ficou um pouco melhor.

    Segue o link:

    https://soundcloud.com/gus79/a-tua-nova-l-gica

    Gus79
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Então, será que ficou melhor?

    Críticas e sugestões serão muito bem-vindas!

    Gus79
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Marcos Luz

    Se puder, aproveita pra ver se achou que agora ficou melhor essa música. Segui teus conselhos: encurtei, tirei algumas coisinhas e coloquei outras. E fiz um solo mais legal.

    Gus79
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Ah, esqueci o link.

    https://soundcloud.com/cavalomecanico/a-tua-l-gica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rock instrumental: "A Tua Lógica"