Nova música: Imigrante

Autor Mensagem
Lasanha
Veterano
# fev/13


Caríssimos e caríssimas,

Estamos com uma música nova chamada Imigrante. Por favor, ouçam o digam o que acharam.

http://www.complexodeviralata.com.br/musicas.aspx?track=imigrante

Valeu!

mvrasseli
Veterano
# fev/13
· votar


O mix não ficou muito bom e a música bem "simplisinha", no aspecto músical não tenho muito a destacar. O recado da música foi bem direto, valeu.

Jube
Veterano
# fev/13
· votar


Lasanha
No chrome não aparece o player pra escutar.
Ficou muito bom e na minha humilde opinião, me lembrou um pouco de dazaranha que eu tava ouvindo semana passada.

salton
Veterano
# fev/13
· votar


Lasanha
Gostei bastante, meu chapa, principalmente da letra, muito boa mesmo. O refrão é daqueles que ficam na cabeça.
Sobre a mixagem: a gravação ficou com um ar bem anos 80 mesmo.. frequências médias bem cortadas, acho que é são os timbres de bateria que passam essa impressão. Seria como a mistura de Dazaranha, Biquini Cavadão e Dire Straits hehehe..
Show de bola!

Lasanha
Veterano
# fev/13
· votar


Fala galera, obrigado pelos comentários.

Vamos por partes:

mvrasseli: respeito sua crítica... Com relação à mixagem, não entendo bem o que aconteceu, mas quando ouço em alguns aparelhos de som pode acontecer do bumbo estourar. Isso não ocorre nos fones e nem em todos os aparelhos... Tentei remixar para corrigir, mas não consegui.

Jube: estranho, porque para mim abre normalmente no chrome. Que bom que gostou da música! Não conhecia essa banda dazaranha, vou ouvir...

Salton: Cara, um monte de gente já falou para mim que meu timbre de voz parece com o do Biquini Cavadão, agora,composição minha lembrar Dire Straits para mim é novidade (uma boa novidade, por sinal). A letra foi feita a partir de um caso real que tomei conhecimento, a história do catador de cocos é verídica, até apresentei denúncia, mas não sei no que deu.

odion
Veterano
# fev/13
· votar


acho que a letra está fora de realidade. "fazia bico de guia de turista mas nao tinha dinheiro pra ir passear". qualquer emo faz uma música dessa.

Brunocprp
Veterano
# fev/13
· votar


Lasanha
A letra e a mensagem da música ficaram excelentes, o arranjo acho que ficou devendo um pouco. No geral a música ta muito boa, parabéns.

odion
acho que a letra está fora de realidade. "fazia bico de guia de turista mas nao tinha dinheiro pra ir passear". qualquer emo faz uma música dessa.

Fora da realidade é esse seu comentário.

Lasanha
Veterano
# fev/13
· votar


Ôpa!

Odion, na real, dei muita risada do seu comentário.

Brunocprp, valeu eu queria mesmo uma música com uma mensagem clara, direta e que destacasse a letra. Do ponto de vista musical, tentei ritmicamente dar uma regionalizada no som, de maneira que o áudio dialogasse com o tema da letra, a imigração.

Florenzo
Veterano
# fev/13
· votar


Lasanha Acho que já falaram bastante sobre a mixagem estilo vintage que não é pejorativo, mas sim um charme a mais.
Vou falar sobre o que eu gosto de comentar que é a composição, a idéia da coisa.

Na minha opinião toda música é como um filme, uma estória que as vezes é contada na melodia, as vezes na letra ou até na evolução ritmíca.
No caso da música " Imigrante " está claro que o foco é a letra, pois a melodia simples e repetitiva serve apenas como pano de fundo para a estória contada na letra assim como ocorre em " faroeste caboclo " , mas acho que isso trouxe também problemas parecidos com a mesma, como introdução de 35 segundos em uma música de 3 minutos e 21 segundos achei excessivo, e a letra tem um tema interessante, mas acho que faltou mais ação ao roteiro da história contada, fica a sugestão.

Um abraço.

odion
Veterano
# fev/13
· votar


gostei dos contrastes da música.

Marcos Luz
Veterano
# fev/13
· votar


Gostei,

E ia falar a mesma coisa, puxa pros anos 80, mas isso de forma alguma é pejorativo. Meio Ira também ... ficou legal cara.

Gostei.

Lasanha
Veterano
# fev/13 · Editado por: Lasanha
· votar


Valeu, galera! Obrigado pelos comentários.

Minha maior preocupação nessa música foi ritmica (além da letra). Por isso o destaque à batera e ao baixo. Os contrastes da música são nesse sentido tb.

Acho curioso falarem de anos 80. Nada contra, mas é raro eu ouvir alguma coisa dos anos 80.

extremepatience
Veterano
# fev/13
· votar


Gostei, boa voz!
Mas se voces gravaram em estudio, acho que podiam fazer bem melhor, em termos de qualidade sonora.
Faz lembrar uma banda Portuguesa chamada Ena Pa 2000 :)
Mas de resto boa onda!

Lasanha
Veterano
# fev/13 · Editado por: Lasanha
· votar


Cara, não conhecia essa banda Ena Pa 2000. Na real, muito legal! Se e lembrou eles me sinto elogiado!

Quanto a mixagem... Esse é um trabalho realmente complicado. Tem aparelho de som que a mix fica boa, tem outros que não fica... É difícil ser alternativo nesse mundo e conseguir uma qualidade de gravação (e não de composição) do mesmo nível das bandas famosas, até porque eles tem muito mais dinheiro para fazer a produção.

odion
Veterano
# fev/13
· votar


Lasanha
foi a sua banda que foi no raul gil em 2011, nao me lembro...mas qe gostaram muito, os jurados.

BernardoPortinho
Veterano
# fev/13
· votar


Boa musica! Parabéns

Lasanha
Veterano
# fev/13
· votar


Raul Gil, kkk!!! Não, nem fomos nós... Nada contra, mas nunca estivemos lá... Ahahah!

Bernardo, valeu, que bom que gostou!

Ummagumma
Veterano
# mar/13
· votar


Cara, direi a mesma coisa que o salton haha. Parece bastante anos 80, Biquíni Cavadão e tudo mais... Ficou um rock bastante brasileiro. Me lembrou muito Titãs no começo! Achei os timbres dos instrumentos bem diferentes, no bom sentido... Mas pessoalmente, acho que um solinho no final de gaita, flauta, guitarra ou qualquer coisa ia ficar legalzinho haha. E gostei bastante do timbre do vocal... Parabéns!

Lasanha
Veterano
# mar/13 · Editado por: Lasanha
· votar


Valeu Ummagumma!

Pensei em colocar um solo, mas todas as minhas músicas tem solos então resolvi abrir mão dessa vez. Achei que não cabia um solo nessa harmonia com esse ritmo. O foco dessa música é bem mais rítmico que melódico.

Que bom que gostou do vocal!

Adler3x3
Veterano
# mar/13
· votar


Hoje consegui escutar.
Outro dia não abria.

Ficou legal esta do retirante, bem original.

Talvez um solo de órgão fica-se bem.

Lasanha
Veterano
# mar/13
· votar


Fala Adler3x3!

Tava faltando o seu comentário, kkk!

Cara, que bom que gostou! Como eu disse antes, pensei muito em solos, mas acabei chegando a conclusão de que nessa música era melhor não ter. Adoro solos, mas dessa vez preferi enfatizar outras coisas...

Valeu!!!

-Dan
Veterano
# mar/13
· votar


Rola um soundcloud?

Del-Rei
Veterano
# mar/13
· votar


Engraçado... Me lembrou algumas coisas dos anos 80... Ira, Bikini Cavadão....

Legal.

Um aceno de longe!!!

Lasanha
Veterano
# mar/13
· votar


Fala galera!

Demorei para responder vocês porque estava em viagem...

Dan,
Soundcloud? Cara nem sei direito como funciona isso. Toda parte tecnológica da banda é feita pelo nosso batera...

Del-Rei,
Acho muito curioso achar parecido com Ira e Biquini Cavadão, porque nunca ouço essas bandas (nada contra). Mas se gostou é o que importa para mim!

Valeu!!!

Lasanha
Veterano
# mar/13
· votar


Caras, tô lendo aqui as respostas de vocês... É impressionante o quanto de gente que acha minha voz parecida com a do cara do Biquini Cavadão. Um monte de gente já me falou isso, tanto no fórum como em outros lugares...

caraacara
Veterano
# abr/13
· votar


Cara tenho acompanhado o que você vem postando aqui, e sinceramente dessa eu não gostei, não gostei do tema, e nem da letra, acho que essa parte ficou devendo.

Emmjr3
Membro
# abr/13
· votar


Gostei cara, parabéns! O que acha dessa minha letra? A galera toda pode dar a opinião



Um louco sonhador



quem dera ser um motoqueiro sem nenhum destino a andar
Sair com minha moto e deixar o passado para trás
E quem sabe assim encontrar um belo lugar
Um lugar tranquilo onde tenha alegria e paz

Eu posso sentir
Eu posso escutar
Existe um lugar melhor
Onde podemos nos amar

Curtir um por do sol ou uma noite de luar
Sonhar com a vida sem ter horas para acordar
Viver em dias melhores afinal
Olho para o lado e você não da nenhum sinal

Então

Venha comigo encontrar a liberdade
Sem se preocupar a hora de voltar pra casa
Acordar e admirar um nascer do sol
Sentir a energia boa que estará em nossa volta

Eu posso sentir
Eu posso escutar
Existe um lugar melhor
Onde podemos nos amar

Um lugar com natureza e sem construção
Onde ouve o som dos pássaros e não de avião
Venha correndo me abraçar com muito amor
E ouvir os papos do seu louco sonhador
Ouvir os papos do seu louco sonhador
Um louco sonhador

Kattedral01
Membro
# abr/13
· votar


Lasanha

Seu som é muito bom, essa sua banda já é profissional, acessei o site da sua banda, escutei as músicas e elas são muito bem feitas. E eu comecei a compor letras de músicas e procuro dicas e opiniões, se você puder dar uma olhada no que eu escrevi, esse é o link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/303396/

Lasanha
Veterano
# abr/13 · Editado por: Lasanha
· votar


Kattedral01, valeu pelo comentário. Que bom que gostou! Comentei seu post tb, confere lá.

Caraacara, que bom que tem acompanhado, embora não tenha gostado dessa vez. Mas cara, valeu pelo comentário!

Emmjr3, eu achei que o que vc escreveu está legal (embora ache que esse tema do motoqueiro seja meio batido). Mas existe uma diferença entre letra de música e poesia. A poesia te dá mais liberdade para escrever o que quiser, enquanto a letra de música deve, além de se encaixar na métrica da melodia, combinar com a sonoridade.

Por isso, dou te uma sugestão: já que você quer tanto "ser um motoqueiro sem nenhum destino a andar", porque não pega uma moto e vai até o tal do belo lugar que está procurando? Lá você aproveita e tenta musicalizar o que escreveu com um violão, transformando sua poesia em letra de música. Aposto que dará certo.

Adler3x3
Veterano
# abr/13
· votar


Eu estou trabalhando em duas músicas sobre moto já faz um tempão.

Não acho que seja um tema tão batido assim.

Estou para terminar as letras e fazer mais melodias.

Afinal andar de moto é sentir liberdade!
E com o passeio de moto vem o livre pensamento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova música: Imigrante