Compacto #! - Travesseiro [sinceras opiniões]

    Autor Mensagem
    ASNETO
    Veterano
    # mar/13


    Gostaria muito, mas muitoo apresentar o mais novo(velho) compacto da minha banda, ZéAmais... Foi lançado em abril de 2012, porém eu havia me esquecido que participava do forúm. Lembrei no começo do ano e voltei a frequentar mais vezes...

    https://soundcloud.com/zeamaisoficial/sets/travesseiro

    Quem puder ouvir e fazer uma crítica, boa ou ruim, desde que seja construtiva é muito importante pra mim, e principalmente pra evolução da banda!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    ASNETO
    Eu gostei da banda, um rock nacional light, timbre do vocal é legal de escutar...

    A 3 música eu gostei bastante, seria algo que eu tocaria (colocando synths hehe)

    Mas conta aí, fazendo um ano de lançado o EP, o que aconteceu, estão na ativa ainda ?

    ASNETO
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Edson Caetano

    A banda já existe a uns 3 / 4 anos.. Porém, tivemos problemas demais com bateristas, entrava um e saia, entrava e saia.. E quando finalmente encontramos o nosso batera, aconteceram outros problemas pessoas comigo, tivemos que dar uma pausa.

    Porém, estamos voltando agora, gravamos alguns clipes, se quiser posso te passar o link!!

    A idéia do nome "Compacto" Surgiu assim. Temos um album pronto pra ser gravado, porém hoje em dia é muito difícil financeiramente vc gravar um album inteiro num estúdio bom, como também é muito difícil vc fazer com que uma pessoa ouça as 14 músicas que terá neste album, sendo que nunca ninguem ouiviu falar da banda... Então decidimos dividir o cd em 3 compactos contendo 4 músicas cada um... Depois que lançar os 3 compactos, a gente vai lançar em show o album do cd, que vai se chamar "Seu Sexo em Mim".

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    ASNETO
    Opa , passa os links sim, as duas ultimas músicas são muito interessantes, bem diferentes das duas primeiras...

    Gostei da tática de lançamentos adotada por vocês, realmente acho que vai ser mais fácil fazer a galera digerir três lançamentos com 4 músicas do que um bolachão de 14

    Fiz dois Cds de covers no passado carregados de músicas, e não sei até hoje se tem alguem que escuta isso tudo...

    O problema... dos 3 x 4
    1 - Teria que ter um hit pelo menos em cada EP, então escolher o que vai e em que hora vai, me deixaria com dúvidas cruéis hehe

    2 - A temática do EP, me parece que o tema é o mesmo (das 14 músicas), então novamente eu ficaria encanado com 3 lançamentos sobre a mesma coisa, principalmente se forem muito espaçados...

    Mas é bobeira minha e tenho certeza que já discutiram sobre isso

    Espero que tenha muito sucesso, sei como é díficil batalhar com autoral , mas o som esta bem definido, e está muito bom de se ouvir

    Vou fazer um teste, o teste do carro, é simples jogo o EP no toca-fitas e fico vendo a reação das pessoas dentro dele, comentários, é bem legal fazer isso, te conto este feed back, nada como ser bem imparcial, até pessoas de fãs de outros generos acabam ouvindo e comentando (como a minha esposa que não tira da maledeta Jovem Pan hehe)

    É isso aí

    ASNETO
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Edson Caetano

    Te confessar que a gente discuti se essa tática vai dar certo até hoje...! Hahaha.. mas vamos levar em frente. É que assim, quando a gente finalizar e lançar o albúm, a gente vai tentar corrigir os lançamentos dos compacto/ep.. Porque, querendo ou não, isso não é o album ainda, é um ep.. Nos permiti corrigir pequenas falhas que podem ter acontecido, ou reajustar um timbre ou outro... E é o que a gente tem buscado, críticas pra gente poder melhorar algo..

    O estilo ainda é uma coisa a pensar, pois acho que nem nós sabemos definir exatamente o que é.. A gente quer tentar a cada lançamento ter pelo menos 2 músicas que as pessoas se identifiquem, por exemplo.. nesse primeiro lançamento, a música Travesseiro, é a que mais teve aceitação, seguida de 6º Andar, em relação as outras...

    Vou te passar um clip: http://www.youtube.com/watch?v=c6CKvlXup1Y

    Inteiramente feito por nós! =]

    E obrigado, vou ficar muito feliz em saber sobre o feed back, sendo bom ou ruim pra nós é importante! Muito obrigado mesmo!!!
    Eu gostaria que o pessoal do autoral tivesse mais voz pra ter mais espaços nas casas... os "covers" tiveram e vem tendo mais visibilidade nas casas nos ultimos anos, acho isso ruim.. mas.. fazer o que.. hahaha

    Valeu

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    ASNETO
    Realmente o espaço para autoral está complicado, o pessoal só quer saber de música que toca na radio e classicos... pegar uma banda como a sua, tocando ensaiadinha, em um casa seria uma agradável surpresa, e um diferencial, pena que os empresários não costumam se arriscar

    mas é batalhar seu espaço né, e correr atrás...

    O Clipe mega profissional , excelente, se preocuparam até com detalhes como a televisão (era um micro ondas?) e a bailarina, as lampadas no final, curti muiiiito mesmo o clipe

    Estou ouvindo tudo do serviço, ou seja em speakers genéricas no computador, certeza jogar tudo isso na daw e ouvir no home

    ASNETO
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Edson Caetano

    Vamos buscar nosso espaço sim! Desistir nunca! Já passamos por tantas coisas.. uma hora a gente consegue algo maior.. Se não conseguir também, vamos continuar, é vida.. não consigo ficar sem! Hahahaha...

    Pô, valeu!! A tv era uma daquelas bem antigas de... sei lá.. 14 polegadas, que encontramos por ai...

    Quem sabe um dia a gente não consiga um espaço maior e tocar ai por perto..!

    Valeu novamente por ter perdido alguns minutos e conhecer nosso trabalho!! =]

    Casper
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Me lembrou o Ira!, no começo de carreira.

    Gostei.

    ASNETO
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Casper

    Valeu!! Ira! é uma de nossas referências!

    ASNETO
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    up

    Hard_Guitar
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Poxa, acompanhei a conversa de vocês aqui no tópico, bem bacana! Eu também tô nessa mesma luta aí de música autoral, e é muuuuito difícil, às vezes desesperador, hehe!!! Também estamos gravando nosso EP, que deve ficar pronto até o meio do ano. Mas no nosso caso, estamos gravando em casa mesmo.
    Mas vamos ao que interessa, os sons!
    A "Travesseiro" também me lembrou bastante Ira!, gostei. Acabei ouvindo um pouco dos outros sons também, e gostei deles (principalmente a 6. andar). Vocês são uma banda competente, bons instrumentais, bons vocais, e sacadas legais nas letras.
    Claro, vocês não fazem um estilo de música inovador e acredito que vocês nem procuram isso, mas vocês são bons no que fazem, é tudo bem agradável saca? Dentro do propósito da banda, não tem nada pra melhorar... poderia tocar numa rádio sem problemas :-)

    Se puder comentar meu som também, eu agradeço!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/303759/

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    muito legal! curti!

    ASNETO
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Hard_Guitar
    Então cara, eu não sei se a gente busca algo diferente, até porque é muito complicado fazer algo diferente hoje... A gente busca sim uma identidade pra banda, e isso a gente não encontrou ainda.. acredito que demore um pouco, precisa se gravar muito eu acho, ensaiar muito, viver a banda! Mas fico feliz que tenha gostado... E como vc mesmo falou, pra se criar algo diferente, acho que vc tem que ter o dom da coisa, e eu acredito que nós não tenhamos o dom, somos esforçados e queremos expor o nosso som, da forma que ele vier, seja seja simples, parecido ou diferente! Valeu!!

    Arimoxinga
    Valeuuu amigo!

    ASNETO
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Hard_Guitar
    Então cara, eu não sei se a gente busca algo diferente, até porque é muito complicado fazer algo diferente hoje... A gente busca sim uma identidade pra banda, e isso a gente não encontrou ainda.. acredito que demore um pouco, precisa se gravar muito eu acho, ensaiar muito, viver a banda! Mas fico feliz que tenha gostado... E como vc mesmo falou, pra se criar algo diferente, acho que vc tem que ter o dom da coisa, e eu acredito que nós não tenhamos o dom, somos esforçados e queremos expor o nosso som, da forma que ele vier, seja seja simples, parecido ou diferente! Valeu!!

    Arimoxinga
    Valeuuu amigo!

    ogner
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ASNETO
    Pro estilo ta redondinho, tudo bacana na minha opinião! Não sei oq vcs almejam, não sei se tem espaço pra esse estilo, não sei se vai vender. Mas pro estilo de composição que é como disseram, "rock nacional" ta ótimo!! Inclusive com letras legais!

    Parabéns pelo trampo!!

    Um posicionamento meu, eu arriscaria um pouco mais em melodias menos previsíveis...

    \o/

    ASNETO
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ogner
    Muito obrigado!!
    Estamos trabalhando pra tentar ter algo de diferente.. eu acredito que o próximo EP vai ser bem diferente desse.. pelo menos, eu to achando tudo muito diferente, a forma de tocar, de produzir, de tudo... Vamos ver.. Quando sair estarei colocando aqui.. Pelo menos o pessoal ta colocando como agradável e dando opiniões importantes pra nós.. Valeu mesmo!

    ogner
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ASNETO

    Isso ae velho!! Mas faça sempre de verdade oq vcs estejam realmente a fim de fazer..E divirtam-se!!

    o/

    ASNETO
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Queria compartilhar com vc, um vídeo de ensaio da música "travesseiro". Porque, a gravação, as guitarras são um pouco mais limpa, e no ao vivo a gente tentar dar um push ná música.. Me desculpem pelo audio...

    http://www.youtube.com/watch?v=USwa8FcqUL8

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compacto #! - Travesseiro [sinceras opiniões]