Lerning to Fly (Rock/Metal Progressivo)

    Autor Mensagem
    Bruno Y
    Veterano
    # mar/13


    Olá pessoal, sou um "compositor" amador auto-didata que se dedica à música como hobby. Componho bastante música e quando ficam suficientemente boas, posto no Youtube, com o "pseudônimo" Biophonism (na verdade seria o nome de uma banda). Desta vez, venho aqui divulgar uma música paralela ao meu projeto de música orquestrada. A música se chama "Learning to Fly". Peço que critiquem, opinem, mas se possível, nada relativo ao timbre, pois utilizei apenas VSTi xD



    overlappingcircles
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: overlappingcircles
    · votar


    Bruno Y
    gostei da composição, muito boa. senti falta de peso em algumas partes e para meu gosto pessoal ficou longa demais (totalmente coisa de gosto), mas no geral trampo muito positivo. seria interessante se vc postasse uma ficha tecnica (que vsts utilizou, como gravou, etc)

    Bruno Y
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Valeu cara! Então, os VSTs/VSTis que eu usei foram:

    DAW: Renoise 2.5.1

    VSTis:

    Guitarra c/ distorção/limpa: Evolution Electric Guitar - Strawberry (Sample p/ Kontakt)
    Baixo: Scarbee Jay-Bass (Kontakt também)
    Bateria: Superior Drummer 2
    Strings: Edirol Orchestral
    Piano eletrônico: Elektrik Piano (Native Instruments)
    Sintetizador: Absynth 5
    Violão: Spicy Guitar

    VST:

    Reverb: nativo (Renoise)
    Delay: nativo
    Distorção: Guitar Rig 5
    Chorus: Guitar Rig 5

    Jawbreaker
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bruno Y
    Eu gostei bastante, dá pra perceber que você leva jeito pra composição (seria ótimo se houvesse mais no fórum no lugar da interminável enxurrada de covers...).

    Embora por tempo ela não seja longa (fã de Dream Theater nunca acharia \o\), ela poderia ter prendido mais a atenção. Para isso, tanto mudar quanto não mudar são importantes. Seria legal você ter mudado, em algum momento, o clima (ou o tom, ou a assinatura de tempo, ou...), mas ao mesmo tempo manter um motif pra não fazer a música ficar aos pedaços (o refrão é excelente!). Tem uma literatura boa sobre isso, depois eu acho um post aqui do fórum com alguns deles (tenta achar o do Roy Bennett sobre formas musicais, é curto, tem em pt-br e de leitura nada pesada).

    Sobre o Renoise: o que você acha dele? Já chegou a usar/comparar com algum dos grandes (Cubase, Sonar da vida)?

    Bruno Y
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Sobre o Renoise: o que você acha dele? Já chegou a usar/comparar com algum dos grandes (Cubase, Sonar da vida)?

    E aí cara, desculpa a demora pra responder xD

    Bom, primeiro agradeço os elogios e dicas. É muito bom você compor algo seu e receber comentários a respeito, mesmo sendo críticas.

    Quanto ao Renoise, eu não colocaria ele acima desses outros DAW mais profissionais, pois tem recursos importantes que no Renoise não estão disponíveis. Mas como o Renoise é o DAW com a qual me senti mais confortável "trabalhar", eu utilizo ele (antes eu usava o Fruity Loops pelo mesmo motivo, já que a única coisa que faço é pegar o arquivo do Guitar Pro convertido pra MIDI, e por os VSTis/VSTs nele). Agora pra gravar faixas de áudio mesmo (WAV, MP3, e não MIDI) eu estou utilizando o Reaper no momento, também por ser de utilização fácil.

    Marcos Luz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bruno Y

    Gostei bem ... mais um da turma que compõe sem instrumento !!!

    Vai entender como !!! rs

    Parabéns !!!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bruno Y

    Cê manda muito bem, cara!
    Não tenho absolutamente mais nenhum saco pra metal, mas isso não me impediu de perceber que foi uma boa composição com tudo que o estilo pede e muito musical.

    Bruno Y
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Marcos Luz

    Valeu cara!

    Compor sem instrumento pra mim já não é mais opção, pois sou pobre e não tenho dinheiro pra sair comprando piano Rhodes, baixo, violino, cello, etc. xD

    Também acho até que compor usando VSTi dá mais possibilidades, mas também com limitações.

    Bruno Y
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Valeu!!!

    Admito que também to sem saco pra metal (a não ser progressivo, tipo Opeth, Porcupine Tree, Jolly). E também digo que quando comecei a música, eu tinha pensado nela como uma música sem muita agitação.

    Ah, e fico feliz que você tenha dito que a minha música ficou "musical", pois isso é o que eu mais considero em minhas músicas, não importando o gênero.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lerning to Fly (Rock/Metal Progressivo)