Autor |
Mensagem |
fabri2mil Membro |
# jan/13
Queria a opinião da galera do fórum, tanto quanto a técnica, quanto a gravação (que na minha opinião não ficou muito boa, pois não tenho experiência e nem dinheiro pra montar um home estúdio ou gravar em alguma gravadora da minha cidade -.- ). Critiquem o que achar necessário... digam se a letra ficou boa, o arranjo etc. Preciso de amadurecimento musical!
Obrigado antecipado :)
https://soundcloud.com/fabricio-santos-21
|
atmospherick Veterano |
# jan/13
· votar
Bem, eu não se posso ajudar muito mas ... Precisa deixar sua voz mais nítida e melhorar sua afinação no vocal ok ? Quando compor não tenha pressa em divulgar, produza bem a música e acrescente detalhes caso seja conveniente e procure gravar em linha que a qualidade vai melhorar 100 % abçs
|
brunowebguitar Veterano |
# jan/13
· votar
fabri2mil Eu até poderia opinar sobre a sua voz e a letra, caso o violão não tivesse encoberto completamente... Se quer ter uma qualidade legal, grava o violão separado da voz, assim você pode ajustar o volume dos dois para ter um equilíbrio e tudo soar corretamente na música!!
|
fabri2mil Membro |
# jan/13
· votar
atmospherick Obrigado pelos conselhos Já ajudou bastante quem começou agora (minhas gravações já foram bem piores, parece impossível, mas pode acreditar kkkkk)... Vou pensar bem mais nos detalhes a partir de hoje Mas será que é possível fazer um som melhor que esse, inteiramente grátis? Tipo... não tenho microfone nem nada, só meu gravador (no tablet -.-) e meu violão (sou muito pobre).
brunowebguitar Vou tentar gravar os 2 separados Quando for editar a gravação também vou pensar no equilíbrio entre voz e violão que você falou... Obrigado bruno :)
Quero mais detalhes sobre gravações, pois n sei de nada sobre o mesmo, quem poder me ajudar, me manda uns links...
|
Sulzbach Membro |
# jan/13
· votar
Tenta gravar em linha e masterizar depois como já disseram.
|
fabri2mil Membro |
# jan/13 · Editado por: fabri2mil
· votar
Sulzbach Ok, vou tentar melhorar ela 100% e depois posto de novo aqui (sem pressa dessa vez). Obrigado :)
|
odion Veterano |
# jan/13
· votar
o violao tá legal fera!
|
fabri2mil Membro |
# jan/13
· votar
odion
Obrigado :)
|
emersonlee Veterano |
# jan/13
· votar
fabri2mil cara as musicas lembra um pouco los hermanos, achei massa! quanto a gravação precisa melhorar cara!
|
fabri2mil Membro |
# jan/13 · Editado por: fabri2mil
· votar
emersonlee Sou um pouco viciado em Los Hermanos kkkkk... Já to começando a estudar um pouco sobre gravações
Obrigado pelo elogío :)
|
extremepatience Veterano |
# jan/13
· votar
A guitarra esta muito bem! Como ja te disserem a voz não se percebe o que cantas. Tens garra! continua !
|
fabri2mil Membro |
# jan/13
· votar
extremepatience Obrigado!!! Se não fosse por minha garra eu já teria desistido de compor a muito tempo :)
|
Synth-Men Veterano |
# jan/13 · Editado por: Synth-Men
· votar
Grande Garoto!
Não sei se o seu instrumento é elétrico e está plugado no computador. Para gravar em casa com alguma nitidez não precisa de muita grana.
Já ouviu falar no Reaper? É um studio digital, disponivel na internet ( http://www.reaper.fm/download.php ) com a versão demo com todas as funções liberadas e não expira . Você vai poder separar a voz do violão, colocar efeitos de studio profissinal ai na sua casa sem custo nenhum.
O programa é leve e tem recursos que somados chegam quase ao infinito. Só gravo com ele.
Aqui no forum tem vários tutoriais do Reaper. Li que você tem garra, então cai dentro!
|
fabri2mil Membro |
# jan/13
· votar
Synth-Men Vou cuidar de arranjar um computador novo, de preferência um notbook (pro meu quarto), pois a placa de som do meu não tá muito boa e vou cuidar de comprar um cabo pro violão também. Testarei o programa que você falou e pesquisarei um pouco nos fóruns sobre o mesmo.
Obrigado :)
|
bramkko130 Veterano |
# jan/13
· votar
Synth-Men Cara, o seu violão é com corda de nylon? achei bem legal o som do violão.
|
fabri2mil Membro |
# jan/13
· votar
bramkko130 Meu violão é de aço, o som dele é legal, mas o problema é as gravações que são péssimas
|