8° Cover do canal, pela iniciativa do cifra club!

Autor Mensagem
    Blind987
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Blind987

No início deste ano eu comecei a me interessar por cover do Youtube, desde que acompanhei alguns canais de música que só foram se destacando conforme o tempo, toco violão e guitarra desde os meus 14 anos, mas resolvi começar a cantar ano passado mesmo, não acredito que minha voz seja boa, mas mesmo assim persisto em gravar, então estou aqui com o meu 8° cover do canal que só começou graças ao FCC, que me deu um grande apoio no início!

If You Could Only See - Tonic

Youtube: http://www.youtube.com/user/FourthPlaneMusic
    Facebook: http://www.facebook.com/JulioGawl

gazito
    Veterano
    # out/12
    · votar

Cara apesar de não conhecer a música, achei que ficou bacana sim canto direitinho, posta umas português depois.

Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/12 · Editado por: Christhian
    · votar

Blind987
    Movido para o Divulgue suas músicas.

PS1: Sua redação no título está errada. A iniciativa não é do Cifra Club, mas sua. Talvez você tenha querido dizer "Incentivo".
    PS2: Melodyne em excesso.
    PS3: Eu não conheço a música, mas a linha melódica está estranha. É assim mesmo?

Blind987
    Veterano
    # out/12
    · votar

Christhian

Só que eu gravei um tom abaixo!

MauricioBahia
    Moderador
    # out/12
    · votar

Blind987

Quantas câmeras você usou? Três?

Valeu!

Blind987
    Veterano
    # out/12
    · votar

MauricioBahia

Duas cameras e uma filmadora (:

Videomaker
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

out/12

EU, TOCANDO EM FORMATO MULTI-TELA...!!!

Vídeo removido. Não desvirtue o tópico.

Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/12
    · votar

Blind987

Solfeje a melodia original. Você vai ter:
    C C C C C C# C Bb Bb
    C C# Eb
    F Eb Eb Eb C

Só que eu gravei um tom abaixo!
    Você não tocou um tom, mas meio abaixo. Porém sua melodia começou no mesmo C. Depois você transpõe a melodia, passando tudo meio tom abaixo. Soa MUITO estranho.

Onde está "When you got your reasons", na sua transposição, a melodia deveria ser G G G A A G A e a repetição, semelhante, mas sem o último G, com a base fazendo contraponto, dando um efeito parecido com o de pedal point na voz. Mas os G G G do começo não estão precisos, matando o efeito.

Ainda nessa parte, na harmonia, o acorde de D deveria ser precedido por um baixo em C, tudo isso já no seu tom. Isso faria com que a melodia ficasse circulando nas 5as da marcação, que é bem groovada e chama a atenção nesse trecho. Na hora em que você fez o acorde de conclusão (acho que é um D com o F# mais grave, não lembro como cifrar isso), faltou o groove, mas também faltou "respiro" na palheta, pra ficar num clima mais próximo...

Logo em seguida, a melodia está BASTANTE indefinida, fora de métrica e tom. (Saying you love but bla bla). Use o instrumento para tirar a melodia e o tempo, como se fosse um solo e cante em cima. Vai perceber. O "you", por exemplo, deveria ser um G e você fez F#.

Enfim cara, o esforço foi bacana. Mas se a ideia, como vi uma vez vc comentando, é fazer alguma coisa na linha do Boyce Avenue (que por sinal, já gravou essa, não?), trabalhe melhor na hora de tirar, execute e confira se há alguma coisa soando estranho, principalmente ao transpor tons.

Abraços.

Blind987
    Veterano
    # out/12
    · votar

Christhian

Obrigado pela dica cara, enfim fazer música não é nada fácil e eu também gravo em casa e sou meio leigo em canto.. da próxima vou tentar compor o solo no violao como se fosse o vocal e vou tentar cantar em cima como tu disse, talvez resolva meu problema de tom haha, obrigado cara!

Ah eu curto boyce avenue, mas não dá pra fazer algo desse nível, sendo que um estúdio é o primeiro passo, gravar em casa eh triste..

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 8° Cover do canal, pela iniciativa do cifra club!