Interbairros Um(Peça para Banda e Orquestra)

    Autor Mensagem
    Hawklord
    Veterano
    # set/12


    Interbairros Um

    Uma peça instrumental para banda e orquestra sobre mobilidade urbana em Curitiba

    Versão demo em MIDI, deem suas opniões, criticas, etc.

    makumbator
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Hawklord

    Música estranha, mas no bom sentido. Acho que muita gente não vai gostar! Hsahhsah! Mas achei muito interessante melodicamente (pois é meio "torta"). Claro que o som é midão, mas acho promissora. A sonoridade e a melodia me passaram bem a sensação "urbana", o que é ótimo para a finalidade da peça.

    Me lembrou vagamente um kraftwerk!

    É para um concurso? Explique melhor! Qual a instrumentação?

    Hawklord
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Hawklord
    · votar


    makumbator

    tive a ideia da melodia primeiro e fui trabalhando ela, com uma harmonia que eu tinha criado para outra musica(coisa bem simples tres acordes)

    o título é meio que uma ironia,porque eu acho que ela passa uma sensação de movimento, algo que o transpote público nem sempre passa

    a instrumentação seria: para banda, duas guitarras(uma limpa e uma com distorção, que tocam a melodia juntas,não sei se da pra notar, a distorcida ficou meio baixa), orgão para a harmonia e bateria e baixo claro,
    para orquestra, as cordas para a harmonia,com alguns metais de vez em quando(fazem a harmonia, ou tocando a melodia junto), e timpanos(ou outra percussão, também daria o mesmo efeito), que aparecem no final

    makumbator
    Moderador
    # set/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    Hawklord
    o título é meio que uma ironia,porque eu acho que ela passa uma sensação de movimento, algo que o transpote público nem sempre passa

    Hahhas! Ouvindo a música, (e mesmo desconsiderando a informação do título) para mim a sonoridade passa a sensação de uma área urbana proletária, com fábricas antigas e prédios comerciais "quase decadentes".

    Interessante como o som cria imagens mentais!

    Hawklord
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Hawklord
    · votar


    makumbator
    interressante mesmo
    que pra min soa praticamente como um balé (especialmente a melodia),até consigo imaginar uma coreografia

    Hawklord
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Interbairros 1 volta em toda sua glória graças ao Sonatina Symphonic Orchestra.
    Por enquanto é só o tema principal, ainda vou acrescentar variações e mais instrumentação.
    https://soundcloud.com/maxsilva-1/tema-de-interbairros-1
    Opinem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interbairros Um(Peça para Banda e Orquestra)