Banda Vala Comum

    Autor Mensagem
    bezerrabru
    Veterano
    # ago/12


    Boa Noite pessoal.

    Sou o Bruno Bezerra, guitarrista há mais ou menos 10 anos. Por ser eclético, já toquei em bandas de muitos estilos, Punk/HardCore, GrindCore, Heavy Metal (puxado pro Trash), HardRock, Rock'n'Roll Clássico (Somente Covers), Rock Clássico Nacional (com Reges Bolo do O Surto) e Blues.

    Hoje em dia possuo uma banda a qual fica ilhada em meio a tudo isto, mas tendendo ao bom e velho Rock'n'Roll Clássico e o Blues.

    Como é de conhecimento de quem tem bandas e toca na noite, o mercado é um pouco difícil para bandas que tendem a tocar só músicas próprias ou a maioria sendo próprias.

    A proposta da Banda Vala Comum foi que, desde seu primeiro ensaio, fazer músicas próprias e de qualidade para o pessoal, em um estilo que quase não é explorado no Brasil, a mistura de Rock com elementos de Blues.

    Gravamos todos nossos ensaios, tanto vídeos quanto MP3, visando um estudo de nossas músicas e assim melhorar a nossa qualidade, ensaio a ensaio. No momento estamos preparando nosso primeiro EP.

    Gostaria que vocês ouvissem e opinassem, tanto elogio quanto críticas.
    Sim, críticas são muito importantes para as bandas, desde que as críticas sejam construtivas e não destrutivas.

    Abaixo um Blues nosso, chamado Simples Assim:


    Temos também uma baladinha, chamada Metódico, escutem:


    Se quiser ouvir mais, temos os seguintes meios:
    http://www.myspace.com/bandavalacomum
    http://bandasdegaragem.uol.com.br/banda/valacomum
    http://soundcloud.com/valacomum
    https://twitter.com/bandavalacomum
    http://www.facebook.com/ValaComum

    Obrigado pessoal.

    Banda Vala Comum

    Danilo Caldas - Vocal
    Bruno Bezerra - Guitarra
    Kaie Waitemann - Baixo
    Paulo Pires - Bateria


    Lasanha
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Colega,

    Da próxima vez grave direto da mesa de som porque o áudio fica melhor...

    Achei a primeira música um pouco repetitiva. A mesma base se repete por muito tempo, acho que poderia criar novas partes.

    A segunda eu não consegui entender direito, possivelmente em razão da baixa qualidade de áudio.

    bezerrabru
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lasanha

    Obrigado cara, vou avaliar a possibilidade de gravar direto da mesa, mas é que o vídeo era somente para termos uma noção de como estava nosso som, já que estávamos com uma audição marcada.

    A questão de ser repetitiva, a primeira música, é mais uma questão de ser um Blues Mississípi, de 4 tempos, adaptado pra esta harmônia.

    Mas agradeço por ter ouvido. No nosso Myspace tem mais músicas, e estas duas primeiras, em melhor qualidade, gravado em nosso ensaio com um gravador de áudio mais sofisticado.

    damn.doug
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    bezerarbru

    Na minha opinião, acredito que a voz poderia estar muito melhor em questão de afinação. Outra coisa que me incomodou bastante é que as músicas (ainda estou ouvindo, estou na 'Metódico', pelo SoundCloud) estão com uma distribuição da letra meio estranha, não está 'musical'. As letras em si, até agora estão bem legais.

    Uma coisa que pode melhorar muito são os solos. Eles tem que dar o sentido 'pergunta/resposta', o que não estou conseguindo perceber nos seus solos.

    Mas vamos que vamos, com certeza dá pra melhorar bastante e assim que tiver algo novo posta aí que a gente dá uma olhada, beleza?

    Abraço.

    bezerrabru
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Obrigado damn.doug por ouvir as músicas.


    Na minha opinião, acredito que a voz poderia estar muito melhor em questão de afinação.
    A voz estamos trabalhando aos poucos, o vocalista teve uns problemas de saúde e ficou afastado algum tempo do ensaio. Esta gravação foi o primeiro ensaio de retorno dele, era mais para avaliarmos como estávamos, ai mudamos de ideia e deixamos disponível no youtube. (como os outros 13 vídeos que temos como "não listado" no youtube)

    Outra coisa que me incomodou bastante é que as músicas (ainda estou ouvindo, estou na 'Metódico', pelo SoundCloud) estão com uma distribuição da letra meio estranha, não está 'musical'. As letras em si, até agora estão bem legais.
    Então, especificamente qual letra e em qual trecho? Há algumas alterações que foram feitas nas letras afim de melhorar alguns trechos que a banda não gostava.

    Uma coisa que pode melhorar muito são os solos. Eles tem que dar o sentido 'pergunta/resposta', o que não estou conseguindo perceber nos seus solos.
    Obrigado pela dica, de verdade, mas acredito que isto é algo mais pessoal e questão de estilo ...

    Mas vamos que vamos, com certeza dá pra melhorar bastante e assim que tiver algo novo posta aí que a gente dá uma olhada, beleza?

    Abraço.


    Obrigadão cara, de verdade. Tem mais músicas no Myspace e no Bandas de Garagem.

    Só de ter ouvido ficamos satisfeito, e elogios e críticas são bem vindas sempre.

    Abraços

    bezerrabru
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Decidi reaproveitar o tópico pra não poluir o FCC... ehhehe

    Segue mais dois sons da Banda Vala Comum, ambos em um show que ocorreu em São Paulo.

    Dilema - Vala Comum (Um Blues de composição da banda).


    Porque A Gente É ASsim - Barão Vermelho. (neste som fiz todos os solos com Slide, tentando manter a mesma linha).


    bezerrabru
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    O vídeo está meio verde por causa da iluminação da casa e da camera mesmo...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Banda Vala Comum