Avaliem meu solo PFV *-*

    Autor Mensagem
    magueta
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: magueta


    Ô galera, gostaria que voces avaliacem esse meu primeiro solo/improviso gravado:

    http://www.youtube.com/watch?v=LpwkqnHNbYM&feature=youtu.be

    Ultimamente senti uma imensa obrigação de criar e concluir os solos de algumas músicas, e então resolvi começar por esta aí, porem, eu não tenho muita base pois não conhesso muita gente que toca esse tipo de som que eu gosto (psycodelia/blues, coisas desse genero no geral) e seria muito importante pra mim ouvir dicas, criticas e opiniões de vocês, pois acredito que uma das maiores formas de evolução é quando sabemos ouvir e absorver o que nos "ensinam"....

    Essa gravação aí se trata de um improviso que eu fiz em cima de um trecho de uma música minha (nessa gravação a base ta muito escrota, mais garanto que a música é massa rsrs), com o intuito de ouvi-lo e extrair ideias ou frases que ficaram legal, e ajuntar toda as ideias boas em um unico solo bem "do caralho" mesmo rs (é eu improviso inumeras vezes, ouço tudo e vou juntando tudo que fica legal). Um unico porem é que o solo está com péssima qualidade e cheio de erros (preguiça de grava otra vez, e também gostaria que voces notacem a minha dificuldade rs), pois eu gravei com um fone de pc, e não tenho bons recursos músicais UAHUAHUAH:

    Amplificador Chrom Fusion 150
    Guitarra: StratoCaster (Cruzer by Crafter)<-- não manjo muito de guitarra e só sei isso sobre ela rs// tenho também um teclado Cassio CTK-230, um Violão Tonanti antigo pra caralho (curto muito o som dele*-*), uma Gaita Diatônica em C da Phoenix, e umas Flauta da Yamaha aê rsrs)
    Programas que eu uso para Gravação: Audacity, Amplitube 3.0, Guitar Rig 4 (Porém minha placa de som e meu pc em si não ajudam muito e nos ultimo 2 citados a qualidade fica bem escrota com o som bei baixo pra que não fique ainda pior rs:/)

    OBS: Toco violão faz pouco menos de 6 meses e comprei a guitarra a 2 meses atrás. Ahh, e se alguem quiser, posso postar aqui também esta minha música completa sem vocal (é porque minha voz não fica muito legal nessa música, e meu amigo que canta não tava junto quando eu gravei, e além do mais a maior parte dela ta no embrameixon pq nao terminei a letra rsrsrs).

    magueta
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: magueta
    · votar


    e tem também as batida feia no captor :/ tenho que para com isso...

    magueta
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    além do mais, se alguem puder arruma um conteudo bem didático sobre escalas ou campo harmonico ajudaria muito, pq so pobre e nao tenho dinhero pa paga aula UHASDUHSAD, e na net quando eu procuro esse tipo de coisa, além de ser dificil achar, quando acha é muito mal explicado :/

    Lasanha
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Lasanha
    · votar


    Colega,

    Preste um pouco mais de atenção na sua mão direita. As vezes você toca notas soltas sem querer. Por exemplo, entre os segundos 24 e 26 vc faz isso duas vezes.

    Tb achei seu timbre magro demais. Põe uma distorçãozinha ai...

    Mas cara, para quem toca há apenas 6 meses vc está tocando bem e está com idéias interessantes. Vc está no caminho certo.

    PS: se quiser comentar meu som entra no link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/291113/

    Valeu!

    magueta
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    pô valeu cara, e sim... eu toco notas soltas pra caralho, principalmente quando eu subo mto no bend, mais to melhorando, antes era muito pior, e o timbre ta magro pq eu so pobre vei UHSADUH (puta ouvido sensivel ein mano, eu quase nem tinha percebido as "cordada" solta asudhuasdh), e em questão a distorção, o amplificador que eu uso tem distorção muito fraca (é isso ai que voce ouvio rsrs), e eu nao tenho um pedal :/

    DuLopes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    gostei cara,tbm toco a pouco tempo,e tenho dificuldade pra criar solos bacanas,a maioria das meoldias e musicas q crio é com som clean

    se quiser e puder me ajudar tbm agradeço ^^

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/292370/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem meu solo PFV *-*