Minha primeira Música

    Autor Mensagem
    DuLopes
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: DuLopes


    bom letras eu tenho de monte,mas essa foi a primeira que fiz uma melódia,melodia bem basica afinal comecei a pouco a tocar,tanto que ñ usei nehum efeito ou amplificação na guitarra,apenas a liguei ao PC,bom aqui está a música

    bom,como é a primeira sei que ñ está perfeito e que tenho muito a melhorar ainda,gostaria apenas de uma opinião de vcs que já são ma experientes no assunto,e que me dessem algumas dicas do que melhorar,e tbm o que acharam:P e se levo algum jeito!!obrigado e grande abraço a todos

    sebber
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    DuLopes, você disse que quer dicar para melhorar, blz, está no caminho certo, mas você sabe exatamente em que quer melhorar?

    DuLopes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sebber

    ENTÃO,tipo gostaria de saber com base nessa música,oq eu preciso melhorar,eu acho minha voz estranha e acho q fico com vergonha pra canta,até msm sozinho entende?

    sebber
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    blz, não é meu estilo preferido, mas vou tentar ajudar indicando algumas coisas que eu não gostei:

    - Alguns versos tem palavras demais, daí você canta rápido pra caber tudo no tempo, mas fica estranho;
    - Realmente a entonação da sua voz não favorece muito, de modo que não passa o sentimento desejado;
    - O início é bastante repetitivo, precisa de mais dinâmica;
    - Por último deixei para falar sobre o tema da música e a originalidade, que não me agradam, mas como disse no começo, esse não é meu estilo, e com certeza tem seu público (talvez não aqui no fórum).

    É isso aí, valeu por compartilhar aí e boa sorte.

    DuLopes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    vlw amigo..outro dia postarei uma outra em que canto melhor..e o estilo é diferente dessa tbm,essa daí acho q tbm prejudicou isso que vc disse

    - Alguns versos tem palavras demais, daí você canta rápido pra caber tudo no tempo, mas fica estranho

    ouvindo ela de novo,acho q isso q "estragou"minha voz um pouco,pois me afobei pra encaixar tudo no tempo..
    aproveitando gostaria q dissesse se tem alguma coisa q gostou na música e que eu posso manter em minha próximas composições!
    mais uma vez obrigado pela atenção

    sebber
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara, você está fazendo as perguntas certas, gostei.

    Uma coisa positiva que vi foi você usar alguns acordes compostos, tipo, Em7 e C9 ao invés dos acordes puros (se meu ouvido estiver correto).

    Na minha opinião esse já é um passo adiante. Além disso a harmonia ficou melódica, então tem um sentido, não são só acordes aleatórios dentro da escala.

    Talvez se você tentar uma variação a cada x compassos valorize a música, mas ao mesmo tempo cuidado para não cair no estilo de compor só em cima das fórmulas.

    Não sei se me expressei direito, mas tentei. flw cara

    Lasanha
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Colega,

    1- Recomendo que vc não use o instrumento como mero acompanhamento. O instrumento pode ser muito mais que isso.

    2- Achei a música muito repetitiva sonoricamente. Acho que vc deveria tentar achar algumas quebras para mudar um pouco essa batida.

    3- Achei que faltou algum trecho forte na música, algum momento mais marcante.

    PS: se quiser ouvir meu som entra em www.complexodeviralata.com.br

    Abraço!

    DuLopes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    obrigado sebber e lasanha vcs ajudaram bastante, lasanha muito legal seu som,espero um dia compor nesse nível!!
    vou levar em consideração as dicas de vcs e postarei aqui minha proxima música ..obg

    Lasanha
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Isso ai rapaz! Manda ver!

    E se algum dia disserem que você não é bom, não dê ouvidos. Aceite críticas ao seu trabalho, mas nunca ao seu talento. Todos nós temos talento, tudo é uma questão de aprender a usá-lo.

    Valeu!

    khriztianm
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Minha Primeira Original Mix ou ve aí gente!

    https://soundcloud.com/ckrix/revolution-original-mix

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    dez/14

    Cara a pior bestarei que você faz é vir aqui neste site pedir opinião para o seu trabalho ou divulgar o mesmo, aqui só tem músico frustrado kkkk

    Casper
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: Casper
    · votar


    Caro DuLopes:

    Ao contrário do que disse o colega MArtinsmmm23,
    nunca vi ninguém que pede uma opinião no FCC ser
    desrespeitado. O que acontece é que quem pede uma opinião
    tem que ter a maturidade para ouvir o que não quer e tem a
    oportunidade de crescer com isso. Estou aqui a quase 9 anos
    e nunca presenciei algum tipo de humilhação com quem
    pede opinião de forma humilde. Fique tranquilo.

    Sobre a sua música, tenho a impressão da maioria: a métrica
    da letra complicou a execução. Uma re-arrumada na letra já
    vai facilitar bastante a execução.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha primeira Música