Musica Epica - Demo

    Autor Mensagem
    Jube
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Jube


    Saudações
    Trago humildemente um pequeno trabalho que fiz na tentativa de criar uma musica com tema epicom genero que gosto muito, ta bem seca ainda, gravei um trecho bem longo no reaper, vou enxugar bastante esse trecho e colocar varias variações, mas por enquanto eu adoraria ler sua opinião

    http://soundcloud.com/jubelezo/epic-theme-demo

    Obrigado!

    xavy
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: xavy
    · votar


    Jube
    Ouvi!

    Vc tem um dom em tocar com esse estilo melancólico do órgão... Toda vez que ouço suas teclas nesse estilo fico surpreendido. Se ainda não terminou quero vez como será quando o projeto estiver finalizado.

    Se eu puder contribuir em algo, vai uma dica: comece com uma nota longa do órgão em vez de já iniciar com aquela marcação mais rápida...


    Parabéns!

    led123_del321
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jube

    Gostei cara! Achei marcante a idéia geral da música... melodia, timbres etc...

    Queria também deixar uma "dica", caso você ainda queira mexer nessa composição; e se não servir pra essas, servirá pras outras.

    Seguinte...

    Aos 0:40 eu realmente achei que ia entrar uma modulação from heaven diminuta, com contrapontos e tal... Sei lá, mas pareceu que era uma preparação pra música crescer. Entretanto, isso não aconteceu, e acabou se repetindo um pouco.

    Não sei qual o seu nível de conhecimento teórico (o meu também não é lá essas coisas), mas acho que a composição deveria desenvolver mais o lado harmônico dela. A música iria crescer absurdamente.

    Enfim, não sei se você coseguiria fazer isso neste momento (eu não conseguiria, embora esteja dizendo isso pra você), mas seria legal dar uma estudada em teoria, pois você tem naturalmente um talento pra composição. Desenvolva isso cara!

    abraço

    Jube
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    xavy
    Obrigado pelas suas palavras companheiro, são um grande estimulo para minha pessoa. Pretendo começa-la de forma lenta e ir aumentando com entrada de mais instrumentos até chegar nessa parte que ainda vou diminuir a velocidade.

    led123_del321
    Obrigado irmão! Exatamente a ideia nos 0:40 é fazer uma ponte para fazer a musica crescer, justamente tem um acorde diminuto ali. Tava pensando em silenciar o proximo compasso deixando algum grave bem leve e voltar com tudo. Vou mexer muito nesse som ainda, preciso colocar uma percurssão. Agradeço duas dicas!

    Dicas anotadas, mais tarde vou passa-las para a composição

    led123_del321
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jube

    Escuta um Bach da vida que ajuda a achar os caminhos... Além do estudo, claro.

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Gostei muito.
    Escutei várias vezes.
    A parte musical tá muito boa, bem inspiradora com um aura especial.
    Se incluir um violoncelo e baixo vai ficar melhor ainda.
    Quanto a percursão tem que ser bem de leve com variações no volume.

    Quanto a gravação você pode melhorar.
    Analisando o arquivo de onda visualmente parece que você usou compressores e limeters.
    Neste estilo musical que esta mais para um lado clássico, deve se evitar o uso de compressores.
    O som pode ficar mais alto e melhor sem o uso dos compressores.
    Até na metade do tamanho da onde pode ficar mais alto.
    Você deve melhorar o volume dos instrumentos individualmente, e na master se for colocar um compressor usar com moderação.

    Mas o mais importante é que você mesmo faça as escolhas da melhor instrumentação.

    Que instrumentos você usou?

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Jube

    cara o tema está muito bom, super agradavel de ouvir gostei mesmo. Tenho alguns pontos a ressaltar. Como o led123_del321 falou a música acabou se repetindo um pouco, a composição ficou um pouco linear demais, acho que colocando mais instrumentos nela para dar aquela dinâmica, e ela fique ainda melhor.

    Em fim a música está ótima mas, faltou aquele CLIMAX no meio. e o fim achei um pouco abrupto, da uma lápidada nela que fica show o/

    Jube
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    led123_del321
    To fazendo um intensivão hehe.

    Adler3x3
    Valeu irmão, fico muito feliz que tenha gostado, um grande incentivo ler seu comentário. O volume dos instrumentos vai dar trabalho, tem violoncelo, violino, instrumentos de sopro, um orchestra esemble no fundo bem de leve que é um conjunto de cordas e sopro e o coral no papel principal, mas devo colocar mais coisas ai.

    Arimoxinga
    Obrigado parceiro!! Por hora é só um trechinho demo, a musica varia bem pouco ainda, vou aproveitar os ultimos dias de férias para trabalhar nela, vo preparar um climax hehe.

    Obrigado pelas opiniões e dicas, tudo anotado para quando for botar a mão na massa!

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jube

    hehehe só me liguei que era demo depois de ter postado não queria redigir tudo hehehe

    sandrokaza
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: sandrokaza
    · votar


    Jube gostei cara. Achei interessante, gosto de músicas EPICAS. Eu também faço este tipo de música, se você quiser dar uma olhada :)

    http://soundcloud.com/sandrocasagrandejr

    Jube
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sandrokaza
    Obrigado irmão, dei uma olhada lá e um follow, tu manda ver muito bem nas musicas, eu ainda to engatinhando, que VSTIs você usa???
    Gostei bastante da Crossing The Bridge

    sandrokaza
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: sandrokaza
    · votar


    Jube

    Estou usando o Stormdrum 2, EWQL Symphonic Orchestra Gold & Platinum, Cinematic Strings Pro e Spitfire Albion.

    Jube
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Jube
    · votar


    sandrokaza
    Interessante, vou dar uma olhada nesses vsts!!! Obrigado!

    Nossa, só o EWQL PLatinum é $895.00 e 117gb!

    sandrokaza
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Meu tio mandou 3 VST´s da inglaterra, mas não pagou tudo isso :o

    overlappingcircles
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jube
    bom inicio de trampo, eu tentaria dar uma dinamica maior ao som, tentaria alguns instrumentos percussivos, e como vc me conhece sabe que iria atras de alguns timbres sintetizados, hehehe. concordo tambem com o comentario do Adler que fala de compressao.

    Desenvolve esse negocio um pouco mais, que pode se tornar uma excelente musica!!!!

    Jube
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    overlappingcircles
    Valeu mestre!!! já to mexendo na dinamica e confesso que tava afim de colocar de alguma coisa sintetizada hehe.

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jube

    Faça duas versões uma clássica.
    E outra preservando alguns instrumentos clássicos e adicionando pads.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musica Epica - Demo