Composição Orquestrada - Novo Canal Youtube

    Autor Mensagem
    Johnpdv
    Veterano
    # jun/12


    Bom galera, estou começando um projeto de musicas orquestradas com VST, não manja muita coisa, mas da pra fazer um som legal... comecei meu canal agora, quem puder dar uma conferida agradeço de coração por prestigiarem meu trabalho! Forte abraço!

    https://www.youtube.com/watch?v=qBWts5-i3To&feature=g-all-u

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    show de bola!!

    Johnpdv
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Dando um Up aqui =)... Jabijirous
    Obrigado por conferir !

    Sapatos Engraçados
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Powtz! Sonzeira!

    Fiz uma e publiquei tbm!



    Jabijirous
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Sapatos Engraçados

    Show de bola também.

    Podia trabalhar mais:

    Movimentação, Ta muito parada tuas cordas. Ou então coloca uma percussão mais atraente.

    Contraponto está baixo, quase não dá para ouvir.



    Acho que a palavra certa é Impacto, é o que eu acho que está faltando. Bota um coro e mais percussa. Aí fica show de bola.

    Johnpdv
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Sapatos Engraçados
    Cara, muito bom seu som! Que bom que tem mais gente que gosta disso por aí! Eu amo fazer isso, bom trocar experiências! Logo postarei mais sons desses... abração!

    De Ros
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Johnpdv

    Baita som!!

    Sapatos Engraçados

    Curti pra caramba também, velho!!

    Sapatos Engraçados
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jabijirous
    Wow man, obrigado pelas dicas, ainda to pegando as manhas dentro do Reason, é meio foda fazer mixagem usando um fone de ouvido, mas ainda to aprendendo.

    De Ros
    Grato também manolo!

    Johnpdv
    Hell yeah man!
    Vamos trocando idéias aí para frente!

    Disponibilizei um link, com um álbum que fiz, dentro do mesmo tema do vídeo. Segue aí abaixo:

    Marcüs Aguillar - The First Son

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Sapatos Engraçados

    Tu vai precisar de outra ferramenta. Só o Reason não vai te ajudar não!!

    Qual a tua DAW (sonar, cubase, pro tools)?

    Sapatos Engraçados
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jabijirous

    Tenho utilizado o Cubase.

    Faço essas trilhas mais por hobby, nada profissional, mas é aquela, todo conhecimento vindo, é bem vindo.

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sapatos Engraçados

    Eu tb uso o cubase

    olha esse para cordas

    http://audiobro.com/

    Ouça o Symphobia

    http://www.projectsam.com

    São ferramentas que vão te ajudar

    sandrokaza
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: sandrokaza
    · votar


    Muito bom cara!!!

    Eu uso o FL STUDIO me adaptei melhor com ele, comecei a fazer trilhas alguns meses atrás apenas pra aprender mesmo, pra mim usar em meus filmes em breve :) dai a gente não tem problemas com direitos autorais em filmes neh





    Jabijirous
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sandrokaza
    Show de bola cara. Virei teu fan.

    Jube
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Johnpdv
    Sapatos Engraçados
    Que sonzeira de vocês! Eu gosto bastante de trilhas

    Eu acabei de entrar nesse estilo de composição, fiz uma ideia e comecei a trabalha encima dela e to tentando encaixar certinho pra deixar bacana
    http://soundcloud.com/jubelezo/epic-theme-demo

    sandrokaza
    Você eu já conheço, manda ve nas trilhas.

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cacete maluco, só tem compositor pica das galáxias aqui!!

    Olhem a concorrência heuaheiuaheiuah

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jube

    Jube, tua música é boa, mas sinto falta de uma orquestração melhor.

    Vc pode dividir sua orquestra de cordas e trabalhar uma textura mais ou menos assim

    http://www.youtube.com/watch?v=jiV9f1_PFHE

    Junta teu arpejo + as notas repetidas numa dinâmica crescendo e decrescendo e fica show de bola.

    Vc pode utilizar outro naipe para isso também tipo cordas + madeiras, ia ficar bom

    Jube
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jabijirous
    Obrigado pelo comentario!!
    Juntei as ideias e fiz algo crescendo e diminuindo, mas quando tenho uma ideia sou bombardeado por muitas ideias e acabo deixando a musica meio desorganizada, mas vou trabalhar muito encima. Quando chegar em casa vou dar uma olhada nesse video e seguir as suas dicas! Valeu

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jube

    Bem vindo ao mundo da composição meu caro.

    Johnpdv
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Puts cara, que bom que existem mais pessoas que dispõem do mesmo gosto que o meu e que fazem esse som de primeira! Vou entrar em contato com vocês, podemos trocar umas idéias, realmente muito legal o som de todos postados aqui. Parabéns. Eu na verdade sou só um metido, não entendo muito de harmonia, muito menos de orquestração, trabalho só com meu ouvido e minha vontade! Valeu pessoal, aquele abraço! ;)

    Jube
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Johnpdv
    Então jovem, aproveitando queria lhe perguntar como fez para compor sua musica, fez direto no daw ou fez a partitura antes?

    Jabijirous
    Aproveito para fazer a mesma pergunta para você, costuma fazer uma partitura antes ou vai direto pro daw, joga uma ideia e vai moldando?

    Johnpdv
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jube
    Cara, eu deixo a coisa fluir direto no Daw... até porque como falei, minha teoria musical não é muito grande, faço da forma que sai, se é que me entende... deixo a coisa fluir. Hehe, grande abraço! Vou lhe mandar meu msn, ve la nos recados!

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Johnpdv
    Eu na verdade sou só um metido, não entendo muito de harmonia, muito menos de orquestração, trabalho só com meu ouvido e minha vontade! Valeu pessoal, aquele abraço! ;)


    Cara, A teoria é só uma ferramenta para vc compor. Pra mim, compor é organizar idéias.Jube
    Jabijirous
    Aproveito para fazer a mesma pergunta para você, costuma fazer uma partitura antes ou vai direto pro daw, joga uma ideia e vai moldando?


    Cara, depende do dia. Quando eu tenho uma idéia, seja melódica, harmônica ou até mesmo ritmica, e essa idéia não flui aí eu uso a técnica, logo, eu escrevo. Quando eu to num dia inspirado (a entidade quando bate é sinistro) aí vai direto na DAW, porém, sempre que travo, eu escrevo.

    A partitura é como seu tivesse dominando minhas idéias, a música, saca?? Tenho total controle do que eu estou fazendo.

    Sapatos Engraçados
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jabijirous


    Sapatos Engraçados

    Eu tb uso o cubase

    olha esse para cordas

    http://audiobro.com/

    Ouça o Symphobia

    http://www.projectsam.com

    São ferramentas que vão te ajudar


    Thanks manolo, vou começar a me aprofundar um pouco mais nessas ferramentas.

    Sapatos Engraçados
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jube


    Ow velho, grato aew, mas eu ainda to engatinhando nesse lance de trilhas, quem sabe um dia eu tenha competência, pelo menos pra empurrar carrinho de pipoca (musicalmente) ^^

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olha, pra quem quiser compor aconselho a estudar MUITO, mas MUITO harmonia.

    Quando digo harmonia, é saber conduzir vozes. A orquestra é feita de instrumentos melódicos, então não adianta colocar um dó maior que a flauta não vai fazer, né? Vc vai precisar escrever as vozes para o naipe das madeiras e isso é outro estudo da harmonia.

    Compor trilha é complicado pois é necessário pesquisar e ter o conhecimento de várias linguagens e diferentes estéticas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Composição Orquestrada - Novo Canal Youtube