leim essa letra

Autor Mensagem
clarana
Veterano
# mai/12


Eu li a bíblia procurando paz
E encontrei apenas guerra
Mortos e mais mortos
Cidades inteira queimadas
Mulheres e crianças
Passadas ao fio da espada
Sem do nem piedade
Em vez de paz encontrei a maldade
Caim matou Abel
Os cães comeram a carne de jesebel
Rei salomão
Mandou matar o próprio irmão
E depois disso eu cheguei a conclusão
O velho testamento é uma enganação

Eu li a bíblia procurando amor
E encontrei apenas dor
Um homem foi assassinado
Seu nome era jesus
Pregaram suas mãos e pés em uma cruz
Morreu de sede e fome
Mas deixou na historia o seu nome
Morreu de sede fome e dor
Pra se tornar o salvador

Eu li a bíblia procurando paz
Eu li a bíblia procurando amor
Eu li o novo e o velho testamento
Por um momento eu voltei no tempo
E encontrei contradições, religiões
Matando e dizendo para não matar
Roubando e dizendo para não roubar
E encontrei ainda mais motivos pra me revoltar

clarana
Veterano
# mai/12
· votar


Pro inferno com a sua paz
Eu quero mais
Guerra revolução
O meu desejo é
Fazer justiça com as próprias mãos

Pro inferno com sua bondade
Tudo que eu vejo é maldade
Gente morta pelo chão
Tudo que eu vejo é violência é violência é violência
Gente lutando pra sobreviver
Gente fugindo para não morrer
Gente com medo da própria policia
Ninguém mais acredita na justiça, não
Tudo que eu vejo é ambição
Politica, ricos lutando pra ter o poder nas mãos
Tudo que eu vejo é violência é violência é violência
Já não existe diferença
Entre o Brasil e o Afeganistão
É bang bang da vida real meu irmão

Curly
Veterano
# mai/12
· votar


É gospel ?

clarana
Veterano
# mai/12
· votar


NÃO

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


Você não sabe o que diz, mas eu não vou discutir religião.

É um rap?

Curly
Veterano
# mai/12
· votar


clarana

NÃO

brincadeirinha... mas olha só, sem entrar no mérito do conteúdo da mensagem em si, acho que vc poderia transmitir esse sentimento de inconformidade de uma maneira mais sutil, a poesia existe para isso, veja por exemplo o Chico falando de tortura na música 'calice' usando imagens religiosas, da maneira como vc colocou vai apenas agredir de uma maneira bem direta, quer dizer, talves dê uma boa letra para punk rock, hehe !

laerte_a7x
Veterano
# mai/12 · Editado por: laerte_a7x
· votar


Pense bem antes de sair por aí DIFAMANDO o Cristianismo.

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


É gospel ?
NÃO
é satanico?kk

TerraSkilll
Veterano
# mai/12
· votar


clarana
Letra razoavelmente boa, independente do tema (e do seu entendimento do mesmo), se levarmos em conta a estrutura e as rimas. Não diria que é excepcional (talvez a execução dela, ou seja, a melodia adotada, a valorize mais), mas é razoavelmente coesa (exceto o final, a partir de "Já não existe diferença Entre..."). A parte "É bang bang da vida real meu irmão" realmente remete à letras de rap. Dependendo do efeito pretendido, talvez seja uma boa letra, talvez não.

Abraço.

clarana
Veterano
# mai/12
· votar


meus amigos essa letra é a realidade em um momento difícil recorri a bíblia tentando encontrar a paz porem o que eu encontrei foi guerra tudo que eu escrevi ai eu li na bíblia e analisei com minha consiencia e não com a dos outros se estou errado só Deus sabe

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


clarana

Ok. Mas é um punk, um metal, um rap, um tecno-brega, uma lambada, uma bossa ou um forró?

clarana
Veterano
# mai/12
· votar


curly nem todos tem o mesmo gosto, nem a mesma forma de se expressar, pra ser sincero eu não curto chico Buarque, o meu estilo é bem mais agressivo

clarana
Veterano
# mai/12
· votar


Não curto rap, mais acho que qualquer musica pode ser boa depende da melodia e da letra, o rap brasileiro talvez precise evoluir na sua melodia e também nas letras

clarana
Veterano
# mai/12
· votar


é uma coisa meio alternativa meio rap meio rock o importante é que eu sei exatamente como eu quero a melodia mais se vc quiser um forró eu também sei escrever, pois sou do berço do forró

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


clarana

meio rap meio rock

Já saquei: Tu é fã do Linkin Park e do Limp Bizkit!

Eu gosto desse gênero. Costumo chamar de Hip Rock. :)

walgoth
Veterano
# mai/12
· votar


Cara, por incrível q. pareça têm muito rap francês excelente pra quem curte 1 rap underground, engajado e tals.. muito melhor q. os raps atuais, norte americanos, como diria Medine, onde os mcs e clubbers seguram o microfone como se fosse um 'sex-toy'.
Procura por Medine, Keny Arkana, Casey e Kery James que eu acho q. vai te ajudar e inspirar. Todos franceses :)

Esse vídeo por exemplo foi banido das teles,



Black Horse Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


Que mania dos religiosos ou simpatizantes de "não pode falar mal" tipo, aceite de boca calada ele disse que é assim e assim é, não questione e não tente entender apenas aceite. nesse caso qual a mentira que foi inserida nessa letra?

Particularmente eu não gostei da letra mas como música, mas não vi mentira nenhuma, e se agora falar o conteúdo de algo que existe é falar mal, então os conceitos religiosos que as pessoas tem que são mentiras, certo?

Abraços

clarana
Veterano
# mai/12
· votar


ai galera obrigado pela s opiniões tem mais duas letras minha leiam e las tambem

clarana
Veterano
# mai/12
· votar


laerte_a7x muito bom mas como eu não entendo o que esses caras falam, vou falar do senario nacional gosto muito das letras do Rau e também de algumas do Charlie Brown

clarana
Veterano
# mai/12
· votar


ai pessoal não sei se vocês perceberam mais a parte de baixo é outra letra não tem nada a ver com a parte da bíblia

TerraSkilll
Veterano
# mai/12
· votar


clarana
ai pessoal não sei se vocês perceberam mais a parte de baixo é outra letra não tem nada a ver com a parte da bíblia
Não ficou claro realmente. Você poderia ter colocado o nome da música em negrito, pra ajudar a diferenciar. Até porque a temática envolvida é praticamente a mesma.

Black Horse Guitar
Que mania dos religiosos ou simpatizantes de "não pode falar mal" tipo, aceite de boca calada ele disse que é assim e assim é, não questione e não tente entender apenas aceite. nesse caso qual a mentira que foi inserida nessa letra?
Que mania dos "não religiosos nem simpatizantes" de achar que todos os religiosos são iguais....

Ok, foi só uma brincadeira. Cara, eu sou religioso (ou acho que posso ser chamado assim =D ) e não me importo com a críticas, mesmo as pesadas, desde que elas não partam pra ofensa e arrogância. Mas enfim, não vamos desvirtuar.

walgoth
Esse vídeo por exemplo foi banido das teles,
Não é difícil imaginar o porquê....

Abraços.

Black Horse Guitar
Veterano
# mai/12 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


TerraSkilll

e não me importo com a críticas, mesmo as pesadas, desde que elas não partam pra ofensa e arrogância

Certíssimo! Só falei porque mesmo sendo uma crítica sem insultos, alguns acham que não se deve parar pra pensar e refletir em alguns assuntos e simplemente aceitar de cabeça baixa, e não aceitam que outros tenham a liberdade de pensar sobre o assunto insinuando que quem questiona é "Ateu" ou coisa pior hehehehe.

Mas vamos seguir em frente hehehe, sem desvirtuar o tópico, aliás, se é pra falar sobre a letra, esse assunto "religioso" tem tudo a ver, a não ser pra aqueles que só se importam com rimas e melodia e não com o conteúdo da mensagem, não é o meu caso e acredito não ser o seu não se importar com conteúdo, mas em relação algumas letras que tem por aí na boca do povão, está mais do que claro que conteúdo não é importante pra muitos não é? heheheheh

Abraços

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


clarana

Charlie Brown é bem legal! ;)

senario

Opa, isso não foi muito legal... hehe :)


Black Horse Guitar

Tu acha que tudo que tem na bíblia é guerra?!?!? Cadê os milagres? As ressureições? As curas?

Não se pode denegrir uma religião por causa das atitudes de alguns de seus seguidores!

clarana
Veterano
# mai/12
· votar


laerte_a7x todos temos que ter fé, o problema é que alguns ficam cegos e alienados, pare um pouco pra pensa deus te deu um cérebro e você tem o direito de usar

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


Já pensei.

Black Horse Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


laerte_a7x

Tu acha que tudo que tem na bíblia é guerra?!?!? Cadê os milagres? As ressureições? As curas?

Não se pode denegrir uma religião por causa das atitudes de alguns de seus seguidores!


Como também não se pode levar a sério uma religião propagada por fanáticos!

Mas discussão religiosa em si não é o objetivo de tópico e sim da letra específica e seu conteúdo, independente de ter ou não outras coisas.

Eu não vou me aprofudar nesse assunto aqui porque além de muito polêmico iria gerar uma comoção de "extremas porporções", mas para a análise mais precisa, eu iria questionar a origem da bíblia e sua veracidade, pois isso é algo explorado por meno de 0,01% dos religiosos que adotam esse livro como "regras" pra vida". Digo 0,01% pois é isso mesmo, porque é raro alguém ir a fundo na origem, a maioria sabe superifcialmente o que o "dito" popular diz que foi propositalmente colocado como resposta

Abraços

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


Black Horse Guitar

Leia o livro do Apocalipse e veja que tudo que tudo que foi profetizado está acontecendo.

A Bíblia é verdadeira e isso é um fato imutável. Se você acredita ou não, é outra história.

Abraço.

Curly
Veterano
# mai/12
· votar


aliás a letra do companheiro me lembrou esse vídeo aqui:



Black Horse Guitar
Veterano
# mai/12 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


laerte_a7x

isso é um fato imutável

Bom, por isso eu falei 0,01%. Mas pra não ficar mal essa história eu paro por aqui, quem não tem mente aberta para novas possibildiades e reflexões não tem conversa.


Aliás, essas profecias são gerais, algo comum e que acontecem de tempos em tempos. A vercidade não está nas profecias e sim nas "associações" que as pessoas fazem pra justificar seus ponto de vista. Ah quem diga:
1 - Quem tropeça numa pedra tropeçou porque o diabo a pôs em seu caminho
2 - Quem tropeça numa pedra tropeçou porque Deus está mostrando que o caminho está errado
3 - Quem tropeça numa pedra tropeçou simplesmente porque não a viu lá!

1.1 Quem levantou foi porque os "anjos' do senhor o ajudou a se levantar
2.2 Quem se levantou foi porque percebeu que tem que mudar e caminho
3.1 Quem se levantou foi porque não se machucou gravemente e por forças de seus músculos comandados por sinais dos neorônios teve forças pra se levantar e seguir em frente

Eu tenho minhas crenças, mas não sigo religião pois religião é única e exclusivamente dos homens, não de Deus, Deus é usado por grupos de homens pra justificar o que eles"acham" que são as coisas. Num mundo de pessoas em busca de evolução (moral) e em muitos casos de paranóicos e fraquezas como alucinações, é sem reflexão achar que tudo que é dito por essas pessoas são as verdades únicas e inquestionáveis.

Não se esqueça que até pouco tempo pessoas eram ASSASSINADAS" pela igreja que dizia que essas pessoas estavam "endemoniadas", porém mais tarde muitos desses casos já tem um nome simples "epilepsia", ou seja, as verdades são reveladas ao mundo de acordo com adiantamente da inteligência moral e intelectual. E também não se esqueça que alguns séculos atrás pessoas que diziam que a Terra que girava em torno do sol e não ao contrário, essas pessoas eram mortas por heresia já que a igreja pregava que a Terra era o centro do universo e a manifestação de Deus e com isso todo o resto é que girava em torno.

Agora um livro escrito muito antes dessas épocas todas levar esse crédito todo só porque todo "só porque tem que ter fé e acreditar, não questionar, mas acreditar quieto e de cabeça baixa", isso não é fé, e muito menos reflexão, é manipulação. Aliás procure entender a origem da bílbia, quem reuniu os pergaminnhos e em qual situção isso ocorreu. E tenha só mais uma reflexão, por que quem crucificou Jesus, logo depois montou uma religião e templos em seu nome?

Minha itnenção não é fazer você mudar de religião, se é que tem alguma, mas "saber" do que se trata antes de propagar algo como "imutável" só porque outros dizem a mesma coisa e não porque é resultado de uma reflexão, reflexão sem manipulação, a verdadeira reflexão é imparcial.

Deus te ilumine


Abraços

Ribeiro
Veterano
# mai/12
· votar


Eu vou formatar meu coração


Hoje sentir uma dor no meu peito
Quando me lembrei de nossas brigas de amor
Devido o ciúme que cinto por você
Mas que causou a nossa separação
Como não consigo viver ser você
Eu vou formatar meu coração

Quero tirar toda tristeza que mágoa dentre do meu peito
Fazer com que a felicidade
Invada profundamente meu coração
E mim encha de alegrias e amor
Eu vou abrir as portas para entrar a felicidade
Abrir as portas para mim apaixonar
E ser feliz pra sempre com você


Eu vou formatar meu coração
Pra te ter eternamente
Eu vou formatar meu coração
Pra te ter eternamente

A vida sem você é sem sentido
Não agüento mais viver sem você
Vem logo meu amor,
Vamos nos apaixonar de novo, como antigamente,
como antigamente,
como antigamente.


Eu vou formatar meu coração
Pra te ter eternamente
Eu vou formatar meu coração
Pra te ter eternamente
Pra te ter eternamente

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a leim essa letra