Uma música triste

    Autor Mensagem
    Lasanha
    Veterano
    # mar/12


    Caríssimos,

    Gravei uma nova música. Dessa vez é algo mais triste e tenso. Espero que gostem!
    http://www.complexodeviralata.com.br/musicas.aspx?track=e_so_o_fim

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Lasanha

    Espero que entenda as críticas como construtivas, quem posta aqui tem q tar preparado pra ouvir de tudo né..

    Não gostei, pelos motivos:

    1) Violão ou guitarra (não sei) está com um chorus ou phaser não sei dizer exatamente, mas tá exagerado, pra mim não combinou com a batida, mto artificial.
    Faltou riffs na base, foi a música inteira fazendo só batida, sem variação nenhuma. Só apareçeu uns solinhos do meio pro final, mas mto pouco, tb não gostei desse efeito do solo, parece aqueles prontos da ZOOM.
    Sugiro vc explorar mais os timbres e equalização pra chegar numa coisa mais agradável de ouvir. Pra essa música aí um violão simples tipo reverb+compressor ficava bem melhor.

    A linha do baixo ficou interessante no começo, porém qnd começa a voz ele podia mudar e marcar só a base msm. Do meio pro final não ouvi mais nada do baixo.

    A voz não entendo mto, mas acho que vc tem q fazer só o que consegue, teve umas partes aí que ficou nitidamente forçado, q era melhor não ter feito.

    E pra finalizar, achei mto grande, quase 8 minutos de uma guitarra com batida, sem mta variação no ritmo em geral? bem monótono nesse ponto.

    Abraços!

    Lasanha
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Lasanha
    · votar


    Em alguns aspectos eu concordo com você e em outros não.

    Em relação a voz, vc está certo, já que no final eu forço sim a voz. Acontece que a minha idéia era colocar uma voz feminina nesse trecho, mas como não conheço nenhuma boa cantora, resolvi eu mesmo gravar.

    O timbre da guitarra me agrada, quanto a isso eu discordo de você. Tb não são poucos os solos, afinal, são quase 3 minutos solando (somando os dois solos da música).

    Não quis colocar riffs. Já compus muita música com riff e dessa vez o objetivo era fazer algo diferente. Fazendo isso e com uma música longa, corre-se o risco de ficar cansativo. Mas isso é pessoal... Particularmente não fico cansado quando ouço ela. Mas entendo a sua posição.

    Achei legal seu comentário. Críticas construtivas. Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma música triste