Save Tonight Cover com voz, guitarra e afins [Youtube]

    Autor Mensagem
    mrfluorescent
    Veterano
    # fev/12


    Boas,

    Hoje tive um tempo livre e fiz algo que já queria fazer há muito, uma vídeo cover!
    Convidei uma amiga para as backing vocals, penso que o resultado ficou muito bom.

    A Backtrack foi toda feita por mim, nela usei uma Guitarra Semi-Acústica Channel, Guitarra Cort X6 e um microfone condensador Behringer.

    A gravação e masterização foram feitas no Cubase 5.

    No final da música tive a liberdade de fazer um pequeno solo improvisado, espero que gostem.

    Como é a minha primeira vídeo-cover com voz gostaria que comentassem tudo o que nela está envolvido: Performance, Voz, Guitarras, Masterização, Edição do Vídeo, enfim o que quiserem.




    overlappingcircles
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tas no caminho :) e bom ver um conterraneo por aqui, hehehe.
    Vamos ao que interessa: a execucao ficou bacana, mas a mix deixou muito a desejar, a guitarra dedilhada no incio quase que desaparece, os vocais pricipais estao com um reverb exagerado, a bateria parece-me em alguns momentos fora da mix. quanto a execucao dos vocais faltou um pouco de desenvoltura na hora de cantar, pareceu-me tudo muito "flat" faltou dinamica na interpretacao. os backing fcaram otimos.
    como disse antes, tas no caminho, com uns ajustes consegues fazer disso um bom cover :)

    mrfluorescent
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    overlappingcircles
    Ena pensava que era o único tuga por aqui!
    Agradeço desde já a sua opinião que foi bastante completa. Quanto ao reverb na voz, nesta masterização pus um canal com pan -100 e outro com pan 100 com reverb e o central sem mas mesmo assim concordo que tenha pecado por excesso. Quanto á voz quando ouvi já o resultado final também me pareceu que lhe faltava um pouco de "emoção", para a próxima ficará melhor haha.

    mvrasseli
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    mrfluorescent
    Concordo com tudo que o overlappingcircles falou e gostaria de acrescentar que você esqueceu de colocar os autores da música no tópico então já perdeu alguns pontos comigo aí. Eu pessoalmente acho essa música fraca para merecer um cover, mas aí já é uma opinião pessoal. Uma dica que eu te dou é escutar tudo separado e fazer uma análise realmente crítica sobre cada faixa de instrumento que você por na gravação bem como do conjunto final também.

    mrfluorescent
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    mvrasseli
    Obrigado pelo comentário. Para a próxima eu ponho o nome dos autores da música no título do tópico ;)
    Realmente a masterização não ficou muito bem feita mas já fiz um outro cover e acho que ficou bem melhor (mais tarde posto).
    Fique foi sem saber se gostou ou não de ouvir. x)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Save Tonight Cover com voz, guitarra e afins [Youtube]