Galera curte ae! "Fooling Life" (Marcus)

    Autor Mensagem
    FeaR-ME
    Veterano
    # jan/12


    Saudações FCC!

    Música e letras minhas. Gravei tudo no meu quarto, (guitarra, vocais e vsts)

    Acredito que consegui chegar num resultado legal dentro do que meu pobre equipamento oferece.. principalmente o microfone lixo =/

    Escuta ae!

    Valeuu! Abçs!

    g.caccaos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fala Marcus, beleza?

    Curti muito o som, belo timbre, encaixou perfeitamente na música. Curti pra caramba a letra também, que apesar de pequena, está boa! A qualidade da gravação também está muito boa. Na minha percepção a mix está bem feita, parece que está tudo no seu devido lugar.
    Agora, acho que faltou um pouco de equalização na voz e uma preenchida, está soando muito "solta", se é que você me entende. Quem sabe um delayzinho, um segundo vocal no mesmo tom, sei lá rs. E também às vezes da pra ouvir uns pops no microfone (e acho que até umas sibilações).

    É isso cara, tirando isso pra mim a música está muito boa. Parabéns!
    Abraço.

    overlappingcircles
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    FeaR-ME
    a musica ate que esta bacana!!! Critica construtiva, a voz esta demasiado abafada. E um ponto que vc tem de rever com urgencia, o ingles!!!! A letra esta com demasiados erros de construcao para ser credivel. a ideia e boa mas mal escrita o que estraga o resultado final. Pensa em passar a letra para algum professor de ingles antes de gravar/lancar.

    FeaR-ME
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    g.caccaos

    Vlw brother, a voz é o que fode mesmo pq meu mic é o pior do mundo! Nem é questão de equalização, é a gravação gerada por ele mesmo que é muito lixo. Quando eu puder comprar um mic condensador bom a história muda hehe, vlw demais!

    overlappingcircles

    Valeu pelo comments! Sobre o inglês, desculpa mas tá tudo certo hehe. Eu sou fluente, já morei 2 anos no canadá e dei aulas aqui. A questão é que eu escrevo as letras de forma meio obscura, com jogo de palavras, e talvez vc não tenha interpretado da forma correta.
    Segue uma tradução mais próxima:

    Oi mundo, estou aqui novamente.
    Qual a peça (teatral) do dia? Essa brincadeira que você ostenta, como sendo vida.
    Tenho que decidir qual máscara vestir, eu tenho uma para:
    Parecer alienado, uma de feliz funcionário, um correto e engraçado cidadão, e uma que se parece comigo.
    Mas não sou eu, é uma enganação, não seja enganado.
    Para me encaixar, eu escondo minhas verdadeiras crenças.
    Atrás de uma máscara, eu me escondo.
    É insano participar (também encaixa aqui brincar, e atuar) dessa vida.
    Você se desaparece (gramaticalmente errado, mas usei da licença poética pra dar ênfase) em mentiras.. diga tchau.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    FeaR-ME

    AINDA não ouvi mas tomei a liberdade de editar o título, seguindo os Termos de uso deste fórum :) (e acho que vai dar mais IBOPE) hehe

    Abs

    FeaR-ME
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MauricioBahia

    Tem razão, eu tava com pressa ontem hehe, vlw! abçs

    nykos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Poxa, ficou bem legal.. Ta de parabéns.

    FeaR-ME
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Opa editei um clipe, checa ai galera:



    overlappingcircles
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    FeaR-ME
    tranquilo, se vc esta tao seguro do ingles assim :) So te aponto um erro e nao se fala mais nisso, hehehe. deceive e um verbo, vc deveria ter utilizado deceit ou deception, dependendo do significado que quiser dar. A musica esta muito bacana e a tua pronucia e otima ;)

    iam.Thaís
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    FeaR-ME
    Parabéns pela criatividade, tá muito legal. Gostei do ínicio com o piano, ficou muito agradável de se ouvir. Só acho que quando você começou a cantar (depois da introdução) ficou faltando algo no fundo, só a bateria ficou meio sem vida o som. Tenta colocar alguns delays de guitarra, sei lá.
    Mas tá beem legal :)

    FeaR-ME
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    overlappingcircles
    Poxa cara, tem razão, nessa parte eu vacilei mesmo, nem tinha me tocado! Será que a licença aceita algo assim? haeuhauhea

    iam.Thaís
    Obrigado thaís! Na próxima versão vou preencher essa parte sim ;)

    Uederson
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mto boa a musika!!! Seu vocal no começo tah meio "fosco", tanto pela melodia, qe tem notas bem graves qanto pela mix qe abafou um cado. Mas ficou perfeito entre os tempo 1:40 e 1:50, e do tempo 1:50 em diante, ele sobressaiu bastante em relação ao início. Mas concerteza isso vai ser resolvido com o mic de condesador. Eu usava um mic sm58 (leson) pra gravar. E captava soh graves e num tinha eq qe melhorasse a situação. Agora comprei um ativo (ainda não eh perfeito, mas gosto da resposta dele). E antes qe eu me esqeça... a idéia dada por iam.Thaís eh mesmo boa. Tah meio vazio alí. To xegando aki no FCC a pouco e fico surpreso com a qantidade de pessoas talentosas qe encontro nesse forum. E vc eh uma delas, brow. Sua musika eh show de bola. Um abraço e continue assim!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    FeaR-ME

    É, acho que a mixagem não ficou muito "clara", principalmente o vocal. Experimenta usar o Izotope Nectar pra gravar vocais, é bem legal e foi feito pra isso. Acho que o baixo poderia "forrar" mais, entende?

    A música tá legal pacas! Super criatividade :) Voz bacana! Mais um talento do FCC!

    Parabéns!

    ps. deve ter dado um trabalhão!!! Backing vocal, fades e tudo mais....

    leomanji
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    muito firme véi curti muito ......

    FeaR-ME
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Opa galera, não tinha visto os ultimos comentários!

    Uederson
    Valeu cara! Realmente meu mic deixa a desejar demais, ele tem uns 15 anos já haha, e já era ruim quando novo! Obrigado pelos elogios, e seja bem vindo ao FCC!!

    MauricioBahia
    Cara to super lisonjeado de receber tais elogios de um músico tão competente quanto você! Muito obrigado.
    Valeu pelas dicas, vou providenciar esse soft agora.
    Quanto à mix, eu preciso de um som de referência melhor, meu fone não é ideal e o som da minha tv ligada ao pc também não.. Mas isso vem depois da aquisição do novo MIC.
    Realmente o trabalho foi um tanto complexo, mas quando agente gosta acaba sendo prazeroso =)
    Abs

    leomanji
    Valeu cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera curte ae! "Fooling Life" (Marcus)