Jail Band - Avaliem Nossa Música

    Autor Mensagem
    darkanil
    Veterano
    # mai/11


    eae pessoal tudo bem?
    nós acabamos de gravar 2 músicas nossas e criamos o myspace para tentar divulgar a banda, eu ficaria muito grato se vocês pudessem dar uma ouvida e avaliassem a banda em geral( e claro a guitarra tambem ^^) http://www.myspace.com/bandajail


    Abraços.

    darkanil
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    up

    Guitar Boy2
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Gostei cara, principalmente da parte instrumental!
    Tá de parabéns!! :)
    abraço!

    Ikaruz
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    darkanil

    Não sei qual era o objetivo mas a mixagem não ficou muito profissional. O timbre dos instrumentos estão num mesmo contexto, obedecendo bem o estilo da música. O vocalista está desafinando e nota-se que ele não ensaiou muito. E se ele usasse menos "soquinhos" e opitasse por mais suavidade acho que tería um resultado melhor.

    ...Já esta melhor que muitas bandinhas famosas que tem por aí.

    darkanil
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Guitar Boy2

    valeu cara muito obrigado por ter ouvido,agradeçemos o comentário ^^.

    Ikaruz

    cara isso foi uma gravação caseira bem basica mesmo, o objetivo é pra gente começar a divulgar as idéias e tentar achar um patrocinador para nós gravarmos em um estúdio mesmo.E a parte do vocal ele realmente desafinou algumas partes, mas como é apenas uma demo resolvemos deixar assim mesmo, e vou dar a dica da suavidade pra ele. Muito obrigado por ter visto e comentado =D

    Das Pedras
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Po cara, o instrumental ta muito bom!!!
    So não gostei muito do vocal!!
    Fala pra ele tentar ser mais simples!!!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    darkanil

    O Vocal tem um timbre bom, mas zero de técnica e dificuldade na afinação.

    O instrumental, está realmente pecando de uma mixagem melhor, mas está bem executado, com um bom solo inclusive.

    É um bom trabalho amador, se o objetivo é ser profissional, está no caminho, mas ainda falta trabalho.

    darkanil
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Das Pedras

    tipo, se ele botasse um vocal mais simples eu acho que ia ficar estilo restart, o problema principal do vocal de acordo com os comentários que agente tá recebendo é sobre afinação e qualidade de gravação,mas eu vou falar pra ele ser mais simples pra ver oq ele acha, obrigado por ouvir.

    Paul.Gilbert

    cara como mixagem pecando você fala dos volumes dos instrumentos ou pan ou timbre ou ambos?, se pudesse ser um pouco mais especifico eu ficaria muito grato ^^. E sobre o vocal ele vai se esforçar pra melhorar a afinação

    overlappingcircles
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    darkanil
    potencial pra se tornarem musicas bacanas :) na primeira musica, a voz ta demasiado presente na mix, as guitas muito puxadas pra tras e com um ruido de fundo na gravacao que atrapalha o ouvinte. o baixo quase nao se escuta.

    a segunda musica entra com uma guitarra alta demais!!! os reverbs estao exagerados e no geral tanto a guita solo como o vocal tao clipando.

    Em ambas as musicas me parece que a bateria ta com uma ambiencia completamente diferente dos outros instrumentos. no geral precisa de uma mexida grande nas mixes como um todo e fica realmente dificil de apontar so um erro.

    mas nao desesperem, hehehe, as musicas sao muito bacanas :) so falta aquele toque detalhista pra melhorar as gravacoes e mixes!!

    trashit hc
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: trashit hc
    · votar


    darkanil

    E a parte do vocal ele realmente desafinou algumas partes, mas como é apenas uma demo resolvemos deixar assim mesmo
    cara, faz isso não!! vão se queimar!!!

    O Vocal tem um timbre bom, mas zero de técnica e dificuldade na afinação.(2)
    assino embaixo!!
    outro problema que notei, o vocal tá muito na cara, alto.
    pelo jeito não usaram um compressor, ou algo para que o vocal não fique, ora baixo, ora alto, de repente aumenta de vez.
    o vocal ficou bem cru também, usaram algum delay pra da uma ambiência?

    mais a segunda o vocal tá melhor.
    a primeira, o volume do vocal oscila muito.


    instrumental tá bem legal.
    as guitarras tão massa!! vários riffs, solo.

    a batera da primeira é ezdrummer, né??

    continuem praticando que vcs tocam bem.

    o vocal é o que mais precisa da uma melhorada!!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Paul.Gilbert
    · votar


    No geral cara, acho que faltou dividir melhor tudo. Na hora de masterizar, a compressão/reverb gerais da música são muito importantes para dar aquele ar de estúdio. Não se coloca tempos conflitantes de efeitos. Tudo deve estar com o mesmo andamento, ou ao menos dividido de forma a não embolar-se.

    Ouvi um ruído que não pode existir na gravação, ouvi o baixo e a guitarra muito no fundo em relação a voz.

    Olha esse livro! Muito Bom!

    Não desanime, mixagem é complicado mesmo, aprendi muito esse ano e ainda não consegui fazer algo que me agrade. O Jeito é continuar errando até acertar.

    darkanil
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    overlappingcircles

    po cara muito obrigado pelo comentario, realmente eu não tinha notado quantos "detalhes" agente deixou a desejar nessa demo, agora que eu vejo o quanto tenho que aprender em mixagem, se nós conseguirmos gravar em estudio vou tentar pegar o maximo de dicas que eu puder para melhorar as demos.

    trashit hc

    sauhashusa as 2 são ezdrummer XD,e cara a gente não usou nenhum compressor mesmo, basicamente pq eu não conseguir achar nenhum vst bom que eu conseguisse usar sasauhsahu. Na 1 música o vocal tá cru,só a gravação mesmo. Já na segunda a gente botou um reverb.

    Paul.Gilbert

    Cara valeu mesmo pelo livro, já estou baixando ele XD. Realmente eu não tenho a minima noção de como se usar compressor e reverb na gravação e não tenho ideia de como ajeitar andamento de efeito. Mas é assim mesmo, tentando e tentando um dia a gente acerta ^^. Valeu pelas dicas e pelo livro.

    trashit hc
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    darkanil

    Na 1 música o vocal tá cru,só a gravação mesmo. Já na segunda a gente botou um reverb.

    na segunda já deu uma melhorada o reverb.

    cara a gente não usou nenhum compressor mesmo, basicamente pq eu não conseguir achar nenhum vst bom que eu conseguisse usar
    velho, usa presets prontos, pega alguns pro vocal, e vai testando!!

    darkanil
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    trashit hc

    Cara, nós regravamos só os vocais com compressor e reverb e ainda acrescentamos uma música nova, se puder dar uma checada eu ficaria grato ^^

    trashit hc
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    darkanil

    Cara, nós regravamos só os vocais com compressor e reverb e ainda acrescentamos uma música nova, se puder dar uma checada eu ficaria grato
    vou conferir!! :)

    trashit hc
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    darkanil

    Cara, nós regravamos só os vocais com compressor e reverb
    qual?? a primeira continua do mesmo jeito..

    velho, o vocal da luzes de maio tá muito alto!!! o instrumental sumiu!!!

    darkanil
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    trashit hc

    egua acertar na mixagem é muito tenso, aqui o vocal tá em um volume bom mas parece que ai tá muito alto XD. Cara agente vai gravar nosso ensaio no estudio essa quinta que vem agora ai acho que lá é mais facil de ajeitar a mix. Nós regravamos todas mas eu acho que é melhor gravar no estudio pra depois voltar a divulgar.Valeu pelo apoio cara ^^.

    darkanil
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    pessoal regravamos as músicas em uma gravação de ensaio, acredito que o vocal melhorou bastante, se vocês pudessem olhar de novo ficaria extremamente grato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jail Band - Avaliem Nossa Música