Autor |
Mensagem |
Bog Veterano
|
# jan/11
Fiz cá um cover de uma música que eu acho muito divertida. Tentei dar um ar mais pop rock que a original (com base em uma outra versão que eu ouvi, que era meio punk, eheh). Baixo e bateria de VSTs e guitarra direto no Amplitube 3! Aliás, gostei desse tal de Amplitube 3.
Comments?
http://palcomp3.com/caixeiro_viajante/
(deixei a Mr. Blue Sky no topo)
|
Bog Veterano
|
# jan/11
· votar
Up...
|
Bog Veterano
|
# jan/11
· votar
Última tentativa...
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/11
· votar
a música ta legal, a base, guitarras .....ta simples mas ta legal
mas a voz num curti não
abraços
|
ogner Veterano
|
# jan/11
· votar
Bog
Super divertido velho!! Redondinha! Nas caixas de som, alto, fica meio sei lá, estranho..qualidade parece inferior, mais embolado.. Sempre deixo a EQ flat no som....
Nos Fones fica muito melhor a mix/master...Isso nao deve contribuir muito pra vc, aheuhauhe!! mas ouvi aqui é tem diferença de um pro outro...
o baixo VST ficou muito bacana..Staccato legal!! como fez ele?!
|
Bog Veterano
|
# jan/11 · Editado por: Bog
· votar
Pé de chinelo
Opa, valeu!
mas a voz num curti não
Muito desafinada? :S
ogner
Putz, pior que eu nem tenho como ver direito isso do volume, porque faco tudo em casa. Entao, monto tudo ouvindo nos fones e nas caixinhas do PC, senao os vizinhos me tocam daqui, heheh.
Quanto ao baixo, montei a MIDI em um programa arcaico (uso o mesmo desde os tempos de Windows 3.11, hehe) e mandei para o Broostick Bass. Misturei o timbre de 2 baixos.
|
Rabbit Veterano
|
# jan/11
· votar
Bog
Velho, eu curti! Agora realmente merecia um trabalho de mix melhor. A voz esta um pouco escondida e sem ambientação em relação a BT.
Só isso mesmo. Em relação a performance eu achei boa.
|
Bog Veterano
|
# jan/11
· votar
Rabbit
Eu tenho mesmo a mania de esconder muito a voz, em grande parte porque nao gosto das minhas desafinadas... Mas quanto aa equalizacao e ambientacao, faz tempo que eu tento acertar, mas nunca fica bom. =S
Ainda bem que eu nao dependo das minhas habilidades como produtor para sobreviver, senao morria de fome, hehehe.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/11
· votar
Bog
Nem é questão muito de afinação.....acho que é equalização mesmo, a voz parece escondida, sumindo
dica: tenta usar o auto-tune
abs!
|
Bog Veterano
|
# jan/11
· votar
Pé de chinelo
Hmmm... caramba, eu sempre me enrolo nessa parte de equalizar a voz. Pior que depende muito do que se usa para ouvir. Eu até tento usar uns 3 fones diferentes, mais as caixinhas do PC, mas no final sempre tem alguma coisa muito errada que eu não consigo nem ouvir o que é. =S
Mas valeu pelo comentário!
|
Luiz Frusciante Veterano |
# jan/11
· votar
Bog, eu gostei muito, ficou muito legal no meu fone (xD).. não conhecia a música, procurei e vi que o vocal é mais ou menos na mesma linha da sua versão
parabéns e obrigado por aumentar meu conhecimento musical hehehe
|
Bog Veterano
|
# fev/11
· votar
Luiz Frusciante
Opa, obrigado por ouvir. Eu acho a idéia geral da versão original muito legal, mas ela me soa meio viajandona demais, com aquela mistura de violoncelo, vozes em coro, sintetizador e vocoder. Nem se eu quisesse eu conseguiria gravar uma coisa parecida, heheh.
|
pulgadopc Veterano |
# fev/11
· votar
Cara , poe no forum de guitarra como todo mundo , o forum de divulgacao anda na poeira .
|
# fev/11
· votar
Bog
é por isso que é uma versão não uma cópia hehehe
abraçao!
|
Bog Veterano
|
# fev/11
· votar
pulgadopc
Mas mas mas... é que guitarristicamente falando, a música não tem nada de especial. =P
|
# fev/11
· votar
Mas mas mas... é que guitarristicamente falando, a música não tem nada de especial. =P
é por isso que tá no fórum "Divulgue sua música" não no de Guitarra...
hahhahahaha brincadeirinha.. eu não julgo uma música que alguém fez ou fez cover pelos solos e sim pela qualidade (não to falando se a música foi gravada em 320kbps ou 8 bits, mas de ser boa)! a maioria das músicas dos Beatles não tem solos fodásticos, mas solos simples e bonitos, e acima de tudo, bem construídos
|