Creativo Commons - Compensa?

    Autor Mensagem
    Italonge
    Veterano
    # set/10


    Tenho uma professora que dá aulas de direitos e coisas que estejam "fora da lei"

    Sobre o registro de obras, ela nos apresentou esse "Creative Commons", eu nunca tinha ouvido falar disso, mas parece que cairá bem.
    Estou fuçando o site mas ainda prefiro mais opiniões

    Eu estou para gravar um CD com minha banda e certamente estaremos loucos para divulgar as musicas, mas nem tão loucos de fazer isso sem registro.

    Procurei a ECAD, cartórios, e até a Biblioteca Nacional (esse último me enviaram um e-mail com todas as burocracias de como registrar uma música, partitura e coisa e tal)

    E agora me aparece esse CC.
    Pelo que entendi você pode registrar suas artes lá e escolher vários tipos de licença, mas isso causou uma confusão

    Eu só quero que ninguém ganhe dinheiro com minha obra, e que ninguém altere ela. A idéia é só divulgar as músicas e deixar claro que elas são da banda tal e niniguém pode sair por aí copiando.

    Será que essa licença tem "poder" mesmo, para poder realmente competir se rolar algum processo? Não que eu espere ver algum produtor famoso ganhando dinheiro com nossas coisas mas sim, alguns chechelentos fazendo cópias mal feitas.

    Desde já, agradeço!

    sbraz
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara eu não posso te ajudar pois eu não sei nada sobre isso, me desculpe.

    Italonge
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Hum, tudo bem, irei conversar com ela e postarei aqui o que aprendi então, hehe

    (Só espero que faça alguma diferença!)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Creativo Commons - Compensa?