Lua Branca - Chiquinha Gonzaga [piano]

    Autor Mensagem
    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10


    Olá. =) Estou postando mais uma gravação:


    http://www.youtube.com/watch?v=QWasHdNRB04

    MP3:
    http://www.4shared.com/audio/v7_Onaw_/Lua_Branca.html

    Essa música é muito linda! Espero que vocês gostem. =D
    Agradecimentos à Le pela edição vídeo/áudio, como sempre. =*

    [a próxima é a Moonlight Sonata... de repente eu só gravo músicas de lua. O.o]

    Lezinha.m
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Lezinha.m
    · votar


    Definitivamente eu amei essa gravação!!!

    Ficou muito doce e com bastante emoção *-* Ficou muito lindo mesmo! *-*

    Parabéns, Paaaaa! =D

    Agradecimentos à Le pela edição vídeo/áudio, como sempre. =*

    =**

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Lezinha.m
    Poxa, fico muito feliz por você ter gostado! *-*
    Brigada por comentar, Le!! =D

    silvG8
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: silvG8
    · votar


    CheshireCat
    Olá! Sempre comento por aqui, vi o video só agora!! =)
    Bom,....... eu gostei da música.
    Achei realmente bonita e tal, mas achei que das que você tem postado aqui, essa está com uma execução mais inferior. Talvez não esteja estudada como deveria, não sei... sei que me soou estranho. Algumas vezes parece que você se perde na música, está meio embolado, não sei. As vezes perde muito o tempo.
    Eu vi uma versão aqui no youtube, um pouco diferente da sua, mas que embola menos.
    ( http://www.youtube.com/watch?v=cRVorvJR8vw&feature=related )
    Bom, espero que você não ache que eu detestei a música e a interpretação! Não é isso!! É que comparada às outras esta está um pouco pior.

    Ah! Uma coisa pra estudar. Tenta fazer a mão esquerda mais leve do que a direita. Mostre mais a melodia da música! Esse pode ser um dos motivos pra ela embolar.

    Valeu!
    Continua com os videos! É sempre bom ver alguém tocando piano, mesmo quando já se toca a muito tempo. =D

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    silvG8
    Opa!! Sabia que ia ter críticas vindas de você!!! =P
    Alguma coisa no resultado final me causou uma certa estranheza, mas eu não sabia o que podia ser. Normalmente depois que eu gravo, desde que não esteja muito ruim, eu fico achando que tá ótimo. Mas depois de uns tempos, eu ouço e penso "Putz..." =P Então as críticas são sempre muito bem-vindas pra eu poder melhorar!!

    Algumas vezes parece que você se perde na música, está meio embolado, não sei
    Será que o pedal embolou? Normalmente meu professor marca o pedal comigo, mas ele falou pra eu colocar sozinha nessa música. Coloquei onde achei que deveria, mas não fiquei muito confiante. (talvez seja a falta de confiança também...)

    Ah! Uma coisa pra estudar. Tenta fazer a mão esquerda mais leve do que a direita. Mostre mais a melodia da música! Esse pode ser um dos motivos pra ela embolar.
    Essa é outra coisa que eu estou praticando! Antigamente eu não conseguia controlar a dinâmica direito, hoje eu consigo mas ainda tenho dificuldade de fazer dinâmicas diferentes nas duas mãos. Vou treinar mais isso!

    Brigadão por comentar sempre, man! =)

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    oi, ouvi, achei bem bonita!
    só achei um pouco triste pra ser da chiquinha, ela geralmente é mais animada! (nao conhecia essa)

    muito legal, algum dia vou ver voce tocar ao vivo
    [/salame]

    já te contei que eu tenho um piano?

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    não posso analizar nada de tecnica! só posso dizer uma coisa viajei ouvindo fui longe!

    da pra dizer o tom da música pra mim?
    Peace

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    kiki
    Que bom que você gostou! Valeu por comentar! =D

    só achei um pouco triste pra ser da chiquinha, ela geralmente é mais animada! (nao conhecia essa)

    Em geral, acho que a maioria das músicas brasileiras são mais animadas, têm um balanço gostoso de tocar (não que essa música seja chata)! Tô aprendendo o Tico-tico agora, e é super divertido! =)

    muito legal, algum dia vou ver voce tocar ao vivo

    Pois já devia ter vindo aqui com a Mila! =(

    já te contei que eu tenho um piano?

    Não, você tem? =O

    Arimoxinga
    não posso analizar nada de tecnica! só posso dizer uma coisa viajei ouvindo fui longe!

    Não precisa fazer nenhum comentário técnico! Técnica é muito importante, mas não é tudo! É muito bom saber que você consegue tocar e fazer as pessoas viajarem, obrigada por comentar! =)

    da pra dizer o tom da música pra mim?

    Eu amo teoria musical, mas uma coisa que nunca entendi direito é diferenciar se uma música tá na tonalidade maior ou menor... Tem um bemol na armadura de clave, pelo feeling, eu digo que tá em re menor. Se eu errar, o silvG8 puxa a minha orelha. =P

    silvG8
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat
    Bom, é Dm mesmo, com alguns acidentes bem interessantes! HuHAsuhASuhasuHAUshAUSH!! Não mordo não, pode ficar calma.
    Eu comecei a entender isso depois de um tempo só também. No começo eu viajava... =DD heheheh

    Opa!! Sabia que ia ter críticas vindas de você!!! =P
    Alguma coisa no resultado final me causou uma certa estranheza, mas eu não sabia o que podia ser.

    Eu também não entendi direito o que foi... mas percebi algumas coisas. Uma delas é dessincronismo entre mão esq e dir. Outra delas é o pedal colocado em passagens com acordes diferentes, que deixa tudo meio embolado. Dá uma olhada de novo ou pede ajuda ao professor. Pode ser que esse lance do pedal seja culpa da acústica do lugar, nunca se sabe!

    Essa é outra coisa que eu estou praticando!
    Quando pegar a manhã não se consegue tocar de outra forma! hehEHeEHe!

    Valews!

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat
    Tô aprendendo o Tico-tico agora, e é super divertido! =)
    vixe, essa deve ser penosa hein?
    to no aguardo.

    eu conheço outras da chiquinha, tipo atraente, gaucho, abre alas, são sempre animadinhas...

    Pois já devia ter vindo aqui com a Mila! =(
    pois é, por isso eu falei.
    =p
    é complexo o lance lá...

    Não, você tem? =O
    herdamos! um piano velho e com cupim. ta a quase um mes aqui em casa, amanhã vem um cara levar pra fazer tirar os bichinhos e dar um trato nele.
    =T

    depois é "só" aprender a tocar. =p

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat

    Dm beleza vou brincar com a guitarra em cima disso hehehe! vou fazer um pedido proximo que vc for gravar toca sweet child o' mine assim oh:



    HEHEHE MUITO BONITA ESSA VERSÃO!

    Peace

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    silvG8
    Eu comecei a entender isso depois de um tempo só também. No começo eu viajava... =DD heheheh

    Comofas? Eu costumo ver o acorde em que começa e termina, mas tem umas que terminam na relativa! Também vejo se tem alteração no VII grau... Mas de modo geral, vou mais no feeling: se é melancólico, é escala menor! @_@

    Pode ser que esse lance do pedal seja culpa da acústica do lugar, nunca se sabe!

    De repente pode ser... Eu tive a impressão de que na minha escola ficou melhor. Apesar do piano de lá e o meu serem Fritz Dobbert, dá uma boa diferença entre eles! Também tem a diferença no ambiente...

    Mas eu vou ficar atenta ao pedal e ao lance das mãos, pode deixar! Valeu ae!

    kiki
    vixe, essa deve ser penosa hein?

    Não tá me dando tanto trabalho porque eu já toquei o Sururú na Cidade do Zequinha de Abreu, e tem algumas semelhanças no ritmo... Mas, de fato, não dá pra subestimar essa música!

    eu conheço outras da chiquinha, tipo atraente, gaucho, abre alas, são sempre animadinhas...

    Olha só! Nem sabia que essa Abre alas era da Chiquinha, acabei de ouvir! =D As outras eu já conhecia, são lindas!

    herdamos! um piano velho e com cupim. ta a quase um mes aqui em casa, amanhã vem um cara levar pra fazer tirar os bichinhos e dar um trato nele.

    Nossa, que super hiper demais!!! Qual a marca?? Tire fotos!! Aprenda a tocar, sim!! Só sinto pena do piano pelos cupins, como pode ter gente que não cuida de um instrumento tão lindo?! =(

    Arimoxinga
    Dm beleza vou brincar com a guitarra em cima disso hehehe!

    Opa! Deve ficar show na guitarra, me avise se você gravar!! =D

    vou fazer um pedido proximo que vc for gravar toca sweet child o' mine assim oh:

    Morro de vontade de tocar essa música! Só de tocar o comecinho, todo mundo já deve começar a delirar!!

    Vou tocar, sim! Só não vai ser tão já. Meu professor tá pegando pesado comigo neste semestre, não tô tendo muito tempo pra fazer projetos paralelos. Já tô com uma lista de pedidos que deve ter passado de uma dúzia, ahaha! <o>

    Mas tenha certeza de que eu tocarei!! =D

    Zuzza
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat
    Ó, lua branca de fulgores e de encanto
    Se é verdade que ao amor tu dais abrigo
    Vem tirar dos olhos meus o pranto
    Ai, vem matar essa paixão que anda comigo

    \o/\o/\o/

    Essa música é demais, fiota. Eu cantei ela pelo menos uma dúzia de vezes no coral. É uma delícia. =)
    Nem lembrava mais que ela existia. Fazia tempo que não ouvia e tal... Obrigada por trazer de volta os tempos de coral, de cantar na igreja, nos festivais... =*

    Sua interpretação tá excelente, vc tá me surpreendendo cada vez mais. Não consigo mais (nem que eu ouça com MUITA atenção) fazer alguma crítica nas suas últimas interpretações. Nem em sua postura, mais... Droga. =/
    hahahaha
    Mais uma vez, parabéns. Tá demais... Repertório incrível, de muito bom gosto. Continue estudando, gravando e postando. =)

    Já tô com uma lista de pedidos que deve ter passado de uma dúzia, ahaha!
    HUNF!

    Mas tenha certeza de que eu tocarei!! =D
    O dia que você tocar Sweet Child o' Mine, eu te peço em casório. Sério.
    \o/

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Zuzza
    Essa música é demais, fiota. Eu cantei ela pelo menos uma dúzia de vezes no coral. É uma delícia. =)

    Canta! Canta!! Canta!!!

    Nem lembrava mais que ela existia. Fazia tempo que não ouvia e tal... Obrigada por trazer de volta os tempos de coral, de cantar na igreja, nos festivais... =*

    Pô, coral é bom demais, mesmo. Fico super triste pelo coral da minha escola de música não ter dado certo. Meu professor se esforçava pra preparar um material bacana, ensinar direitinho, e o pessoal nem aí. Sacanagem! =(

    Sua interpretação tá excelente, vc tá me surpreendendo cada vez mais. Não consigo mais (nem que eu ouça com MUITA atenção) fazer alguma crítica nas suas últimas interpretações. Nem em sua postura, mais... Droga. =/

    Ahauhahaha! Ae, que bom!! \o/

    O dia que você tocar Sweet Child o' Mine, eu te peço em casório. Sério.

    Fechou, vou tocar essa ASAP. =P

    Brigadão por comentar, mulambenta! =*

    Chespirito
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat

    Mandou muito bem, como sempre... parabéns + uma vez!!! ^^

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Chespirito
    Ae!! \o/ Obrigada por comentar, xará! =D

    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat

    Eu não gosto da música :p
    mas a execução tá bem legal


    Parabéns

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nikko Holopainen - O Retorno
    Poxa!! Tadinha da Chiquinha, hahaha! Mas tudo bem, gosto é gosto. =)

    Obrigada por comentar!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat

    Gostei da música!
    E da execução também, ficou bem agradável o resultado!

    E da próxima vez tem que aparecer sua cara tocando, pra passar o feeling!
    Principalmente na próxima música :D

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat
    Olha só! Nem sabia que essa Abre alas era da Chiquinha, acabei de ouvir! =D As outras eu já conhecia, são lindas!
    abre alas é bem marchinha de carnaval, eu gosto dessas!

    Nossa, que super hiper demais!!! Qual a marca?? Tire fotos!! Aprenda a tocar, sim!! Só sinto pena do piano pelos cupins, como pode ter gente que não cuida de um instrumento tão lindo?! =(
    é um schwartzmann, bem simplezinho e baratinho. foi fabricado em mogi (minha cidade natal, por pura coincidencia!)
    =]

    tá tirando os cupins nesse momento!
    eu mesmo nao vou aprender muito nao, me dedico mais às cordas, só brinco as vezes. mas meus irmãos tão se empenhando em aprender. eles já tocavam teclado há algum tempo (sem aula...)

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    kiki
    eu mesmo nao vou aprender muito nao, me dedico mais às cordas

    Piano tem cordas!
    Bobo feio =(

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    eu sei!
    "o piano é uma harpa de terno"

    inclusive o cara veio aqui e abriu ele inteiro, desmontou ate umas teclas!
    +_+

    mas eu digo instrumentos de cordas com braços para segurar as cordas e escala graduada.
    =]

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Ae, que bom que você gostou!! =D

    E da próxima vez tem que aparecer sua cara tocando, pra passar o feeling!
    Principalmente na próxima música :D


    Tá bom, vai. Na sonata talvez eu mostre a cara. =P

    kiki
    schwartzmann

    Hmm, nunca toquei num desses, acho. (na sala de estudos da unicamp tem um com nome alemão, mas não lembro qual é)

    Mas brinque sim, piano é mó legal. =D

    inclusive o cara veio aqui e abriu ele inteiro

    Agora que meu piano foi afinado e eu o vi pelado, posso dizer que somos realmente íntimos!! *voyeur*

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat
    e eu o vi pelado, posso dizer que somos realmente íntimos!! *voyeur*

    Não pode, afinal o inverso não ocorreu.

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Quem disse que não? O piano fica no meu quarto, eu troco de roupa aqui!

    marcio_zav
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    CheshireCat
    Nossa, que música fofa [oin]
    Tão suave, e vc soube dosar bem a força, ficou lindo demais.

    Tás cada vez melhor, hein *-*
    Parabéns mesmo.

    Juh_Cruz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    CheshireCat
    Ficou muito lindo!!! :)
    Parabéns!!! ^^

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    marcio_zav
    Eu também acho essa música muito fofa! =)
    Que bom que você gostou, brigada por comentar, man!!

    Juh_Cruz
    Opa! Valeu, moça!! =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lua Branca - Chiquinha Gonzaga [piano]