Pretéritos - Musiquinha nova

    Autor Mensagem
    Bog
    Veterano
    # set/09


    Musiquinha nova no meu Palco MP3:

    http://palcomp3.com/caixeiro_viajante/

    Chama-se "Pretéritos". É ligeiramente irônica e ambígua, e cantada em baixo volume. Tentei dar um clima de "tocando na varanda" na ambientação da voz e instrumentos.

    Comentários são bem-vindos. :)

    CheshireCat
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bog
    Tentei dar um clima de "tocando na varanda" na ambientação da voz e instrumentos.
    É, deu pra sentir esse clima. =) No começo, achei que preferisse a voz num volume um pouquinho mais alto, mas depois acabei gostando do jeito que você fez. Deu um toque especial.

    Composição boa e bem agradável de ouvir, como sempre. Curti! =)

    Morenah_22
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bog
    Tentei dar um clima de "tocando na varanda"

    E conseguiu... ficou bem relax e como já disseram, agradável de ouvir. Parabéns. :)

    Bog
    Veterano
    # set/09
    · votar


    CheshireCat
    achei que preferisse a voz num volume um pouquinho mais alto

    Putz, isso é um problemão para mim... Eu tendo a SEMPRE deixar o volume da minha voz meio baixo, talvez inconscientemente tentando escondê-la, hahaha.

    Obrigado por comentar. :)

    Morenah_22

    Obrigado para você também. :)

    Blinho
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Blinho
    · votar


    Brother,
    Não sei se é pelo meu explícito gosto por violão (rsrsrs), mas o que mais gostei na música, além do efeito "lual" inicial foi o arranjo no violão e guitarra no fundo.
    Tua voz é boa ta bem colocada na música, a não ser pela parte final, pois com a entrada da bateria ofuscou um pouco. Tu conseguiu criar um nível beeeem leve e de impressão "leve" na mesma.
    Agora uma coisa que não gostei é que a letra, apesar de boa, não coincide perfeitamente com a melodia em algumas partes. Como em "Um copo de café na mão e um sorriso de Feli..ii..cidade.e", deu pra entender o que teve que ser feito com a palavra? Bom, a não ser que seja estilo da própria música.
    A música ficou algo como, "Legião Urbana - Marcianos invadem a terra"
    Mas no geral, a gravação ta perfeita mesmo, foi gravada em estúdio?

    Parabéns!
    :)

    Bog
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Blinho

    Opa cara, valeu pelo comentário. Confesso que eu não cheguei a notar nenhum "desencaixe" entre a letra e a melodia, mas depois que você comentou, fui ouvir aqui a gravação tosca original do meu amigo que escreveu a música, e notei que eu realmente cantei diferente do que era para ser. Estranho que ELE não me avisou, hahaha. O.o

    Não gravei em estúdio não, foi tudo feito aqui em casa, com microfone dinâmico, violão plugado em linha, guitarra na pedaleira, chocalho de brinquedo (de criança mesmo, é um sapinho!) e coisa e tal.

    Blinho
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Nossa senhora!
    Nããão, agora tu vai ter que me ensinar como que fez essa gravação perfeita em casa ;o
    Meu sonho é conseguir fazer isso ASEUASHEuahse..
    Mas pra não desviar o tópico,
    Ficaria muito agradecido em alguma mensagem privada com alguma indicação de equipamento e tecnica. ^^

    Ps: Relaxa que a música ficou muito boooa, essa parte da "felicidade" é quase imperceptível. ^^

    Abraços

    Bog
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Bog
    · votar


    Blinho

    Hhaha, menos, menos. Não tem problema "desviar do assunto", já que esta parte do fórum é pouco movimentada mesmo. =P

    Então cara, eu não manjo muito dessas coisas, e acho que a gravação está longe de ser perfeita. Mas tentei investir em algo que não fosse incrivelmente caro mas desse uma boa melhorada. Isso quer dizer que eu tentei pegar uma interface de áudio com pouco ruído e resposta de frequência mais plana (uma Edirol). Só de trocar a placa de som do notebook por essa interface, o som já melhorou horrores. Placas de som onboard costumam ter muito ruído e engolir frequências agudas, deixando o som sem brilho. Também peguei um microfone minimamente decente - microfones de PC têm resposta somente numa faixa intermediária, e dão um "efeito de telefone". Escolhi o mais barato entre os microfones bons. Gastei uns 50 dólares no mic (no Japão), e uns 150 na interface.

    Para diminuir os ruídos do próprio ambiente, faço coisas simples, como fechar as janelas na hora de gravar, apontar o microfone para o lado oposto do computador (que faz barulho), etc. Fora isso, são plugins, equalizador, reverb, etc.

    Como eu tinha dito no TEU tópico, na próxima vez que vc for mandar alguma coisa, se você quiser, eu tento dar uma produzida, só usando software. É só você me mandar as trilhas separadas (violão, voz, etc), gravadas da melhor maneira possível. Aí você pode comparar a minha gravação com a tua e ver o quanto você ganharia com equipamento e o quanto é só "manha", hehehe. ;)

    Blinho
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu uso um microfone dinâmico baratinho ;/, placa onboard, Sound Forge e AIMP 2 de software, não sei usar muito bem equalização e reverb. Estarei gravando agora mesmo aqui uma música que terminei a pouquíssimo tempo, aí vamos ver no que dá ;P

    Bom, eu tento diminuir o máximo de interferência possível, até desligo o monitor ;P tipo.. em breve eatarei comprando alguns equipamentos como Violão e Microfone profissional.
    Aí quem sabe tudo melhora ;P

    Abraços mano.
    tem como me mandar o msn?

    Bog
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Blinho

    Não precisa ser nada MUITO profissional cara... O violão que eu estou usando agora é bom sim, tem captação ótima, mas antes eu usava um com captação piezo e uma Zoom A2 para tirar o "som de pato". O microfone também, é um microfone normal de palco, não foi feito para gravações, e nem filtro anti-pop eu tenho (queria arranjar um). Na verdade, eu acho melhor esse tipo de mic do que um condensador, porque em ambientes com ruídos - e uma casa normal tem muitos - o condensador acaba pegando mais do que deveria.

    Eu não uso msn, mas quando você tiver gravado as trilhas, avisa por aqui e me passa por e-mail. Aí a gente vai tentando deixar a produção o mais legal que der. Eu sou mega-amador, então não vou cobrar nada (muito menos roubar), nem tenha medo, hahahahaha. Quero fazer por pura curiosidade, e para você ir vendo onde é melhor investir o seu tempo e dinheiro. ;)

    Lezinha.m
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bog
    Eta música gostosa de ouvir hein? Gostei pra caramba da sua voz ^^
    A gravação a meu ver ficou ótimaaa =D

    Parabéns!

    Bog
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Lezinha.m

    Puxa, obrigado...

    Eu na verdade não gosto muito da minha voz. Preferia ficar para sempre sendo "vocal secundário", mas a menina que cantava comigo não pode mais cantar, então tive que assumir o papel...

    Lezinha.m
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bog
    Eu na verdade não gosto muito da minha voz. Preferia ficar para sempre sendo "vocal secundário", mas a menina que cantava comigo não pode mais cantar, então tive que assumir o papel...
    Acredite, ninguém gosta de se ouvir cantando ^^
    Quando eu comecei a fazer aula de canto, odiava a minha voz xD hauahuahuahua
    Não que eu goste dela agora, mas pelo menos acho suportável xD

    Sua voz é bonita sim e vc canta de um jeito muito gostoso de ouvir, tem 'feeling' =)
    Confie em si mesmo, com o tempo vc vai conseguir se soltar cada vez mais e vai gostar muito do resultado ^^

    Bog
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Lezinha.m
    com o tempo vc vai conseguir se soltar cada vez mais e vai gostar muito do resultado ^^

    Fazem 10 anos que eu comecei a brincar com essas coisas. Nesse tempo, aprendi é a me soltar MENOS, hahaha. Eu não cantava, berrava! Coitados dos meus vizinhos naquela época... =P

    Lezinha.m
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Lezinha.m
    · votar


    Bog
    Fazem 10 anos que eu comecei a brincar com essas coisas. Nesse tempo, aprendi é a me soltar MENOS, hahaha. Eu não cantava, berrava! Coitados dos meus vizinhos naquela época... =P
    xD hauahuahauhuahuahauahuhauhau
    Eu era exatamente o oposto, não cantava, praticamente sussurrava, morria de vergonha que me ouvissem... na verdade ainda detesto, eu canto bem melhor quando eu to simplesmente de boa lá 'curtindo' a música, do que quando eu to fazendo a coisa toda intencionalmente, pra uma gravação e talz -___-

    *ouvindo de novo*
    Só pra constar (esqueci de falar antes): eu gostei do teu timbre, ele é bonito e diferente da maioria dos que a gente ouve por aí ^^ isso um ponto a teu favor na minha opinião, quem acompanha seu trabalho (coisa que eu vou começar a fazer), ouve uma música e sabe na hora que é vc quem está cantando =)

    Blinho
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ta gravado ok?
    Vou mandar os links no 4shared pelo teu email.
    é só me dizer.
    :)

    Ps: Relaxa que tu é gente boa demais, SEUHeshuEUHSEHEUASE fica avontade.

    Bog
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Lezinha.m

    Puxa, obrigado mesmo pelo elogio. =)

    Blinho

    Opa, pode mandar os links (ou os arquivos anexados) para nassubt-geral(arroba)yahoo(ponto)com(ponto)br?

    sbraz
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Parabens musica gostoza de ouvir

    Blinho
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pronto, links enviadoa ;P

    Bog
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Blinho

    Mandei lá a resposta...

    Blinho
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ta ok mano, jah respondi!
    ^^

    Bog
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Um pequeno upa upa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pretéritos - Musiquinha nova