Ouçam e opinem !

    Autor Mensagem
    highvoltage
    Veterano
    # jul/09


    ae gente :D
    tpw , to divulgando o som da banda de amigas minhas ... elas começaram agora, essa é a primeira musica delas , opinem por favor !
    obs: não da pra perceber o estilo assim de primeira (?) mas é porque ainda a banda nao ta completa, falta um guitarrista e um baterista, mas elas ja tao conseguindo...
    portanto: estilo é pop punk e punk rock

    http://www.4shared.com/file/118833371/bf9db5f1/Uma_Vez_Mais_-_Weightle ss.html

    sbraz
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    É preciso melhorar a gravação para ter uma idéia melhor da música.
    abrçs

    TerraSkilll
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    sbraz
    É preciso melhorar a gravação para ter uma idéia melhor da música. (2)

    highvoltage
    Não costumo comentar as gravações do pessoal por aqui, mas opinar nesse caso.

    No geral, não está bom. E a gravação caseira (nã vai me dizer que ficou assim num estúdio, né?) não ajuda a ter uma boa noção.

    Mas, desconsiderando o aspecto técnico da gravação, ainda achei que poderia ter ficado melhor. Quem quer que esteja tocando violão (só está voz e violão aí, suponho), precisa melhorar a execução da música. A execução das notas está boa. A perda do tempo é sensível (não muito) nas passagens de notas no começo da música, e não parecem ser propositais. A vocalista precisa melhorar um pouco nisso também.

    Falando em vocal, ela canta com esse timbre e essa entonação mesmo?(pra não dizer sotaque, pois não sei se é). Sei que é questão pessoal, mas achei irritante aquele "Uma vez mais", e partes que têm a mesma entonação.

    portanto: estilo é pop punk e punk rock
    Por essa música, fica quase impossível concordar com a definição de punk rock. Claro que falta bateria e guitarra, mas mesmo com a adição dessas não consigo ver essa música como punk rock, nem mesmo pop punk. Se você se referisse a elas como pop somente, talvez encaixasse melhor. E não pense que a definição de pop as desmerece. Michael Jackson era pop e, bem, acho que não preciso explicar. Mas depende das outras músicas também. Talvez justifiquem o estilo proposto.

    Sobre a letra, há trechos que eu realmente não consegui entender (ouvi 3 vezes). Não é ruim uma letra, mas nada de excepcional. Tipo de letra comum, pra usar usar uma definição melhor. Obviamente, nesse quesito eu não consigo opinar sem levar em conta meu gosto pessoal.

    Talvez, com uma construção mais elaborada (com os demais intrumentos), a música fique bem melhor. É esperar pra ver.

    Sugestão: ensaiem muito, muito mesmo. E, quando acharem que está bom, ensaiem mais ainda. Quando vocês (elas, no caso) estiverem irritados de tocar a mesma música e ouvir suas vozes, aí estará perto de ficar bom. Dêem um tempo nessa música e voltem nela depois de umas semanas, ensaiem e aí gravem alguma coisa.

    Nunca desanimem. Esperamos muito de vocês.

    Abraço.

    highvoltage
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    sbraz

    é sim, foi gravado de uma camera..

    TerraSkilll
    poxa cara, valeu pelas dicas :D
    vc fez um belo resumo da musica, valeu mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ouçam e opinem !