tributo ao nirvana

Autor Mensagem
Krist Novoselic
Veterano
# abr/09


Boa noite. To gravando pra uns antigos amigos meus que tocam um punk rock bem bacana, ate ja toquei com eles e tal... Eu to gravando pra eles e vou gravar o baixo, gravação caseira bem feita e tal...

Acabou rolando aquela vontade de fazer um tributo a um som que curtia pra caralho quando era Guri, e ainda gosto ate hoje...Bem, achei que ficou legal entao to postando pra galera...

OBS: Eu gravei o baixo, a guitarra e o vocal, meu chegado Ricardo gravou a bateria... Oque eu toco com mais frequencia ultimamente é o baixo, o restante eu não tenho praticado muito, mas oque gostamos nunca nos esquecemos né?? heheh


Façam seus comentarios



http://rapidshare.com/files/220615258/Aneurysm_2.mp3.html

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


Krist Novoselic

Fala ae spozão.

Olha só cara, melhor você postar no 4shared que fica mais prático pra gente ouvir.

Krist Novoselic
Veterano
# abr/09
· votar


heheheh poo onde aprendeu o Spozão???

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


Krist Novoselic
heheheh poo onde aprendeu o Spozão???

Você que me ensinou, seu tolo!

Agora posta no 4shared.

Krist Novoselic
Veterano
# abr/09
· votar


to postando, calma...

Krist Novoselic
Veterano
# abr/09
· votar


http://www.4shared.com/file/98187338/3c11124c/Aneurysm_2.html

Krist Novoselic
Veterano
# abr/09
· votar


quando eu tiver tempo devo gravar o vocal dinovo, posso fazer melhor, gravei o vocal de noite dentro de casa, então ficou meio paia pra ficar berrando...kkkkkkkk

Krist Novoselic
Veterano
# abr/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


de novo*

.....

Krist Novoselic
Veterano
# abr/09
· votar


...............

Edu Cesar
Veterano
# abr/09
· votar


Opa, a gravação tá legal, bem parecida com a original.
Como foi a microfonação da batera?

O vocal ficou legal cara, ficaria melhor se estivesse mais solto, mas como você falou não dava pra ficar berrando. Só a letra que acho que ficou um pouco fora, mas o próprio Kurt não era conhecido por ter uma boa dicção, ehehe.

O baixo tá soando bem legal eu pessoalmente só daria um tapa lá nos sub pra ficar mais grave (já que não só tem uma guitarra pelo o que eu percebi). Mas, de qualquer forma tá legal.

A batera também tá legal, só achei que o surdo e os tons meio "pesados" demais nos graves (no verso eles ficam mais graves que o baixo). O chimbal também tá meio chamativo no verso, tenta equalizar pra tirar um pouco da freqüência que tá dominando.

Bom, acho que é isso, tá uma boa cover, melhor do que a maioria das que eu ouço por aí. Os ajustes que eu sugeri são só para dar uma melhorada, mas o timbre ficou parecido com o do nirvana.

Abraços,

Krist Novoselic
Veterano
# abr/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


A bateria foi gravada toda em uma pista só, nao tenho como editar peça por peça. Usei um behringer XM 8500 no bumbo, um G.P.A SM 57(clone do shure) no chimbal ( o som chamativo é por causa do chimbal do cara ter um som barulhento mesmo) usei um shure SM 58 pro condução e prato de ataque, usei um leson 58 pro outro ataque e leson 58 tb pro surdo, Samson Q7 pro ton e pasmem, um microfone sennheiser de bumbo pra caixa, foi o único microfone que tirou um som encorpado da caixa, parecido com o som do nirvana . Engraçado que o behringer Xm 8500 captou o bumbo bem melhor doque o proprio microfone pra bumbo da sennheiser.

O baixo, pra mim ficou com o som que eu queria mesmo. Gravei com meu jazz bass com captadores malagoli e kent armstrong ceramicos. Considero o som dele mais pesado que um jazz bass padrão.

Eu peguei a letra por escrito pra tentar acompanhar melhor. Pra mim a pronuncia do proprio kurt parecia pior doque a minha. Não dá pra cantar as musicas dele pronunciando cada palavra perfeitamente pq ficaria muito diferente da original.(o certo pareceria errado) Mas se eu errei algo foi por não saber muito bem o inglês; se vc ouvir a musica original e olhar a letra escrita acho que minha pronuncia não está tão mal.

Porém, se tiver certeza mesmo, pode me dizer as principais frases ou palavras mal pronunciadas pq isso me ajudaria bastante.

Krist Novoselic
Veterano
# abr/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


ahhh detalhe, a bateria foi uma michael com som natural bem feio, se vc ouvir o som dela vc diz que eu fiz um milagre heheheh

Krist Novoselic
Veterano
# abr/09
· votar


up

Edu Cesar
Veterano
# abr/09
· votar


Ah, legal cara. Ficou legal a batera, levando em consideração a microfonação.

Sobre a letra eu me referia mais aos versos, como por exemplo a parte do "and do the twist". Se você ouvir às músicas ao vivo, é bem mais enrolado, mas pegando as duas versões de estúdio dá pra ouvir melhor.

Mas de qualquer forma, tá ok, eu falei mais por observação.

Abraços,

Edu

Krist Novoselic
Veterano
# abr/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Sim, eu sei que é enrolado, mas isso que to falando, é muito enrolado, se vc pegar a letra por escrito fica dificil conseguir pronunciar tão mal.. ehhe
Não consigo pronunciar essa frase tão enrolada quanto ele.. MAs acho que dá pra melhorar sim. Gravei a musica sem ouvir a original pra comparar saca..?

Krist Novoselic
Veterano
# abr/09
· votar


Postei agora a bateria sozinha, só pra sacarem o som.
Esqueci de falar que meu pc tem placa de som onboard; gravei com ele.
A mesa de som foi um behringer pequena com efeitos embutidos, usei algo como um compressor na bateria.
Acabei de ver que se o cara tiver um equipamento legal dá pra fazer gravações em casa bem legais. Pra um rock and roll fica ideal, pq o som fica bem natural , não fica com aquela cara de som "maquiado" pelo estudio. A guitarra não consegui tirar um som muito bom pq usei uma caixa meteoro de 30 watts, apenas por isso.



http://www.4shared.com/file/99983631/8640768d/bateria_.html

Krist Novoselic
Veterano
# abr/09
· votar


http://www.4shared.com/file/98187338/3c11124c/Aneurysm.html
remixagem

joevani
Veterano
# abr/09
· votar


Está muito bom!

Krist Novoselic
Veterano
# abr/09
· votar


Obrigado

souMUSICOmermoedai
Veterano
# abr/09
· votar


Krist Novoselic

Gostei demais. *-* ...esperava bem menos, e me supreendi. Pelo visto, ou melhor, pelo escutado, tu se revela um bom baixista/vocalista.

Parabéns

Obs: Belo nick... :-)

Krist Novoselic
Veterano
# abr/09
· votar


Obrigado amigo.
Tento fazer o melhor que posso com o pouco tempo disponível, sendo musico apenas de finais de semana.
Pois é, fico até nervoso quando algum palhaço vem me criticando com acusações horrorosas sem me conhecer apenas por causa do meu nick.....

obrigado tb pelo bom censo em relação ao nick..

Krist Novoselic
Veterano
# abr/09
· votar


ahhh
outro trabalho meu e de uns amigos.

www.myspace.com/theboysboys

Dá uma conferida...

souMUSICOmermoedai
Veterano
# abr/09
· votar


... bom também. Obviamente gravado em estúdio profissional, acertei? Devem soar muito bem ao vivo.
Adorei o timbre do vocal de "Ir Embora", bem roots.

Boa de novo :-)

punknemesismetal
Veterano
# abr/09
· votar


So come over and do the twist
ahaaaaaaaaaaaaaaa

beat me beat me

uhuuu muito bom :D

punknemesismetal
Veterano
# abr/09
· votar


Krist Novoselic
E esqueça a opinião dos outros, se vc curte nirvana curta e pronto. Vc não precisa mostrar que curte mais ou menos alguma coisa uhuu.

Krist Novoselic
Veterano
# abr/09
· votar


souMUSICOmermoedai
Sim gravado em estudio profissional. Estudio MAJ, fica aqui em Colatina - ES




punknemesismetal


Certamente

souMUSICOmermoedai
Veterano
# abr/09
· votar


punknemesismetal


Certamente (2)

... e assino embaixo.



"souMUSICOmermoedai"

Krist Novoselic
Veterano
# abr/09
· votar


souMUSICOmermoedai

Ahh .. Esqueci de dizer, nessa banda que te passei o myspace eu toco o baixo.

souMUSICOmermoedai
Veterano
# abr/09
· votar


Krist Novoselic

Lá e cá tu conseguiu um bom som nas quatro cordas, bem pesado; com presença; bem adequado ao estilo rock... Realmente Ramon, soaste como o Novoselic. É o mesmo baixo?

Krist Novoselic
Veterano
# abr/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Eu tenho usado por cerca de um ano e meio pra cá um Jazz bass, era uma tagima, mas mexi nele todo, o braço estragou e mandei fazer outro com um luthier, troquei os captadores, na ponte tem um malagoli ceramico e no braço um kent armstrong,(desconfio que seja ceramico tb) tirei o circuito ativo e fiz uma instalação passiva.


Mas nas gravações da banda mesmo foi o seguinte:

Você, johnny e velho tango - condor bx 12 com kent armstrong(alnico)
um tal cowboy, Las Vegas e espelho mau - Warwick Rock bass Streamer.
Ir embora - Jazz bass ( na época ele era original ainda, tinha um som bem mais fraco)

www.myspace.com/theboysboys

Nessa gravação de aneurysm usei o jazz bass.

Apesar de ser um instrumento barato e simples, dá pra tirar um som bem legal pra rock com o condor bx 12 se vc por captadores bons nele, preferi ele doque o rock bass, ate me arrependi de ter vendido aquele baixo, ele é feito em basswood, madeira leve que destaca medio agudo, o som fica com bastante presença se vc tem captadores de som pesado nele.



Quanto ao som pesado estilo novoselic; eu sempre gostei muito do som que ele tirava de seus baixos, pra mim muito poucos conseguem um som semelhante, e ainda não consegui chegar no som exato que eu quero, mas não tá ruin.

Tá chegando pra mim por correio um corpo de jazz bass inteiro em mogno, sem emendas. Vou montar então um jazz bass com corpo em mogno, braço pau marfin e dois captadores music man da cabrera, e deixa lo passivo é claro..... Imagino que agora sim vai soar bem novoselic mesmo. Bons captadores duplos passivos e corpo em mogno.

Eu acabei descobrindo com varios testes com instrumentos que qualquer circuito ativo descaracteriza muito o instrumento, uma instalação passiva com bons captadores fica com um som muito mais monstruoso doque qualquer ativo, pega mais o som da madeira como muitos dizem. Olhe por exemplo os rickenbacker e os gibson, não existe nenhum baixo com um som mais sinistro doque esses...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tributo ao nirvana