Born And Livin' With The Blues - Thiago Ramires | Violão e Gaita

    Autor Mensagem
    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/09


    http://www.4shared.com/file/92409197/71d7c136/Thiago_Ramires_-_Born_An d_Livin_With_The_Blues.html

    Música fodasse do Brownie Mcghee, sempre acompanhado do seu fiel escudeiro (ou vice-versa) Sonny Terry.

    Resolvi gravar ela com dois violões e gaita, simplesmente. Bem rural.

    Quem gostou, dá um grito!

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/09
    · votar


    Alguém?

    Lezinha.m
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Falando como simples leiga que sou: gostei bastante, eu adorooooo blues e acho que vc pegou bem o "espírito" da coisa =)

    Parabéns!

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/09
    · votar


    Lezinha.m
    Brigadooo moça!! Eu vi o seu video honky tonky blues haaha, adorei! Blues é uma parada que eu amo muito, queria ter a voz melhor pra cantar isso, mas estou treinando e espero agradar o povo! To fazendo um repertório grande pra tocar na noite, seja sozinho, seja com banda, e tem uma boa galera que curte um som diferente assim. Nessa música eu gravei violão e gaita separado, mas eu costumo tocar os dois juntos com um suporte de gaita no pescoço.

    Obrigado por ouvir!

    Lezinha.m
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Lezinha.m
    · votar


    ServeTheServants
    Eu gostaria de ver vc tocando, deve ser muito show =D
    Se um dia vc fizer alguma apresentação em Piracicaba ou região me avise, ok?

    Fico feliz em saber que vc gostou do meu vídeo =D
    Eu amooooo blues, mas ainda não consigo tocar muito bem =X
    Fora o fato que eu também fico muiiiiiito tensa pra gravar e acho que isso acaba passando na música... espero melhorar com a ajuda da galera daqui ^^

    Parabéns novamente!

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/09
    · votar


    Lezinha.m
    Ahaha obrigado. Pode deixar que eu aviso se for fazer um show por essas paragens! E sim, você toca muito bem! Gostaria de ter um bom tecladista/pianista me acompanhando nos shows. Acho que o piano segura a onda de uma banda inteira de blues NA BOA.
    As melhores músicas de jazz e blues q eu vi consistiam de piano, baixo, bateria e voz. Simplesmente.

    Obrigado!

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/09
    · votar


    Mais alguém

    Kamus23
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ServeTheServants

    Gostei...

    Só achei a gaita baixa demais, ou o violão alto demais...

    Tinha que a gaita aparecer um pouco mais :\

    Grava de novo se puder, agora com a gaita mais alta ;D

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/09
    · votar


    Kamus23
    Ahaha, a gaita não pode aparecer muito pra não entrar em conflito com a música e manter a harmonia, mais ou menos ao estilo que os velhos bluesman tocavam.. com a gaita frenética no fundo, e o piedmont folk singer na frente falando as lamurias da vida haahah brigado por ter ouvido man!

    Kamus23
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ServeTheServants

    Desculpe, é que entrei no mundo da gaita faz pouco tempo ;D

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/09
    · votar


    Kamus23
    Tranks man, eu que sou chato e tradicionalista ahhaa

    Lezinha.m
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ServeTheServants
    E sim, você toca muito bem!
    Poxa, muito obrigado mesmo! =D

    Pode deixar que eu aviso se for fazer um show por essas paragens!
    isso aeeee \o/

    Obs.: Deixei um recado no seu perfil, olha lá =)

    Lekso
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Esse cara aí é um caso sério:

    ServeTheServants
    queria ter a voz melhor pra cantar isso

    Cara, pra cantar esse trem nem é preciso ter voz: basta ter peito. E, como isso você tem de sobra, ficou excelente!

    Tem alguma coisa especial no que você faz. "Essência de arte" — acho que podemos dizer assim, na falta de explicação mais objetiva.

    (E tá faltando uma nova autoral lá no MySpace, brother...)

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/09
    · votar


    Lekso
    Brigado cara, de coração! Peito eu sei que eu tenho ahah, só falta eu exercitar esse peito, talvez criar ainda mais coragem. Meter as caras como dizem alguns.

    E em breve terá coisa nova no MySpace, andei meio recluso, mas estou voltando... aos poucos!

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/09
    · votar


    Mais alguém?

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/09
    · votar


    Quem quiser pode ouvir também no MySpace!

    http://www.myspace.com/thiagoramires

    David Gilmour
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ServeTheServants
    Orra, fazia tempo que não ouvia coisas suas (não só suas, mas de todos, não apareço mto no fórum, menos ainda por aqui)...

    Vc melhorou mto o vocal... Aliás, está um som bem agradável... E a sacada da gaita com volume mais baixo que o violão, tbm concordo com vc, caso contrário fica até meio "chata" se tomar conta do espaço todo...

    Pq vc não grava um dos primeiros sucessos q postaram aqui qdo surgiu o palco MP3 ? Lembro que chamava "A Palheta"... sensacional aquela música huaha...

    Bog
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ServeTheServants

    Do mal! Apesar de entender a intenção, eu também acho que ficaria legal a gaita um pouquitinho mais evidente - na verdade, faria o mesmo com o violão. Tem um traço de sotaque de sei-lá-onde, mas não é nada do tipo "embromation". Violão bem tocadinho e no geral, bem agradável. Gostei. Eu precisaria comer bastante feijão para chegar perto disso. =P

    overlappingcircles
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    concordo com os posts anteriores quando falam da gaita muito baixa acho que e um ligeiro problema de mixagem, mas mesmo assim gostei muito!! (da uma trabalhadinha no sotaque tambem). de resto parabens!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Born And Livin' With The Blues - Thiago Ramires | Violão e Gaita