Música Própria - Meu Eterno Retorno (Em Cada Passo Que Você Dá) - Thiago Ramires

    Autor Mensagem
    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/07


    http://palcomp3.com/ramires/

    Pode ouvir online e baixar lá se quiserem.
    Essa música eu fiz para minha esposa, é bem no meu estilo folkzão, com violão e gaita, solamente, rustico e zás.

    Meu Eterno Retorno (Em Cada Passo Que Você Dá)


    MEU ETERNO RETORNO (EM CADA PASSO QUE VOCÊ DÁ)

    E a lua meio que brilha, e meio que quer se apagar
    Enquanto eu meio que tento, sentir você respirar
    Com seu peito acolhendo minha cabeça
    E com seu cabelo, que como neve, me beija.

    Eu levanto e os passos que eu dou são mudos
    Já que eu quero voltar, e para sempre eu mudo
    De rotinas, e também de incertezas
    E é dificil te dizer palavras como: "- Eis mais uma faceta."

    Já que os amores que existem são muitos
    E os braços acolhem em níveis injustos
    As vontades de quem você queira
    Que simplesmente meneia a cabeça
    E diz: "- Ok, então venha"
    Para o eterno retorno, onde a espiral
    Por vez se endireita

    E meus olhos então, tão sóbrios como uma seta
    Te perseguem e me guiam para sua ilha mais deserta
    Aonde ninguém ousou pisar
    E aonde eu tenho certeza que é só você
    Que eu vou encontrar.


    Qualquer comentário é bem vindo.
    Hum, me antecipo dizendo que minha voz é assim mesmo até segunda ordem, sem aula nem nada hahaha.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07
    · votar


    PervëThePregnants

    Muito legal meu chapa!

    Tu és um ótimo músico, meu velho! Toca bem, tem uma musicalidade bem definida, com uma influência foda de folk, que não é pra qqr um (pra mim, por exemplo.. ahuahaua)

    Curti muito o som. É o típico som-poesia. Fica bem evidente o processo de composição: primeiro letra, depois música. Isso tb não é pra qqr um. Eu quando componho, sempre faço todo o arranjo primeiro, acerto uma melodia baseada no tom e na escala e depois faço a letra. Acaba ficando mais fácil de acertar a métrica.

    Pow, e o que deu na tua voz? Deu uma melhorada brutal de afinação cara! Ainda dá pra sentir que está mal apoiada, mas putz, afinação muito melhor que as outras que ouvi de ti!

    Parabéns velhão! Muito bom MESMO!

    Abraços!

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ServeTheServants

    A música ficou bem legal mesmo, tranquila, afinadinha e sem firulas. Hehehhe, só empaquei mesmo com o teu sotaque na ÚLTIMA frase: "mas é melhorrr do que a realidade". Heheheh :P (só pegando no teu pé mesmo)

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/07
    · votar


    Christhian
    Po man ahah valeu mesmo pelo comentário, como sempre nem preciso dizer nada a mais do que você já disse né? ahaha Realmente achei meu lugar no meio da música, é esse dai, com umas variaveis ora pro blues, ora pro rock popzinho acustico, mas fica nesse meio termo sempre hahaha

    E acertou em cheio, de inicio foi um texto que eu fiz pra minha muié, que depois eu fui arrumando pra encaixar na melodia, e quanto a voz
    VALEU MESMO hahaa

    Eu também to percebendo que eu to um pouquinho melhor, acho que é de cantar bastante para outras pessoas atualmente, você acaba melhorando instintivamente, se eu ficasse preso no quarto gravando a vida inteira, cantando só para mim mesmo, nunca ia haver melhoras, agora - gradualmente - vão ocorrer ahah até quando chegar as aulas né :D
    Brigadão mesmo cara!!

    Bog
    PO cara haha obrigado tambem, e realmente é esse dai meu estilo mesmo, mas acho que você ouviu minha música antiga, a "Eu Te Vi" e não a "Meu Eterno Retorno" haha mas tá valendo, eu adoro as duas da mesma maneira
    Agora... não posso tirar meu sotaque paulista mooquense de dentro de mim ahahah até a morte, o mundo vai ter que se acostumar uhauhauha.

    Alessandra
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Me deu calafriös!

    Uma das melhores músicas que tu já fez, mermão!

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/07
    · votar


    Alessandra
    Brigadäo muiglië
    je t'aime

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/07
    · votar


    Mais alguém gente do céu?

    catselidis
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: catselidis
    · votar


    ServeTheServants
    Acho que o pessoal foi viajar no feriadão em SP! hauauhahuauh ninguém tá comentando nada...
    Gostei pra caramba, cara!
    A gente pouco ouve música nesse estilão... E quando ouve, soa muito bem...
    Eu só acrescentaria uma percussão de leve... mas aí é gosto mesmo...
    Continua firme!
    Abraço!

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/07
    · votar


    catselidis
    Ahaha com certeza, mas aqui no divulgue suas musicas é sempre um deserto mesmo, quase ninguém comenta.
    Eu também creio que uma percussão meio arrastada ficaria legal, mas como minhas capacidades de gravação está um pouco aquem disso haha fica complicado.
    Mas obrigado mesmo pelo comentário, valeu :D

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/07
    · votar


    catselidis
    Ahaha com certeza, mas aqui no divulgue suas musicas é sempre um deserto mesmo, quase ninguém comenta.
    Eu também creio que uma percussão meio arrastada ficaria legal, mas como minhas capacidades de gravação está um pouco aquem disso haha fica complicado.
    Mas obrigado mesmo pelo comentário, valeu :D

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/07
    · votar


    Gente?

    Mega
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Mega
    · votar


    um lance bem legal, está de parabéns, certamente gostarei de ouvir mais do seu trabalho de agora em diante. Apesar de não ser o tipo de som em que eu viajo. :P

    Skinwalker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    caralho me empolgoou a musica "Eu te vi" MT mas MT foda msm cara PARABENS!!
    e sobre a musica em questão a sugestao que posso dar de acordo com meu gosto é deixar ela menos linear senao pode ficar repetitiva mas tirando isso ta show de bola msm eu nao sendo fã do estilo, a letra ficou bem bonita, teu trabalho é muito bom cara parabens =)
    e por curiosidade o que significa Maneia?=X

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/07
    · votar


    Gente! Obrigado pelos comentário0s, desculpa demorar para responder, mas eu to meio que sem internet, depois eu comento comentário por comentário... gente do ceu, que cacofonia hahaha

    Brennno
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cara, achei a letra boa, espirituosa e pitoresca, conseguiu desviar de mesmices e isso demonstra que vc tem miolos... a maioria das letras atualmente não passam de repetecos de reprises de replays de idiotices hehe.... a melodia tá massa, mas concordo com o que já disseram acima de que vc poderia ter deixado ela menos linear, fzer umas variações... mas isso é gosto.....

    parabéns, tá muito bom!! abraço!

    local22
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    "a vida é uma sucessão de carismas" Urco Tatanka

    parabéns... vc tem muito carisma!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música Própria - Meu Eterno Retorno (Em Cada Passo Que Você Dá) - Thiago Ramires