Autor |
Mensagem |
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# mar/09
http://www.4shared.com/file/92409197/71d7c136/Thiago_Ramires_-_Born_An d_Livin_With_The_Blues.html
Música fodasse do Brownie Mcghee, sempre acompanhado do seu fiel escudeiro (ou vice-versa) Sonny Terry.
Resolvi gravar ela com dois violões e gaita, simplesmente. Bem rural.
Quem gostou, dá um grito!
|
# mar/09
· votar
Alguém?
|
Lezinha.m Veterano |
# mar/09
· votar
Falando como simples leiga que sou: gostei bastante, eu adorooooo blues e acho que vc pegou bem o "espírito" da coisa =)
Parabéns!
|
# mar/09
· votar
Lezinha.m Brigadooo moça!! Eu vi o seu video honky tonky blues haaha, adorei! Blues é uma parada que eu amo muito, queria ter a voz melhor pra cantar isso, mas estou treinando e espero agradar o povo! To fazendo um repertório grande pra tocar na noite, seja sozinho, seja com banda, e tem uma boa galera que curte um som diferente assim. Nessa música eu gravei violão e gaita separado, mas eu costumo tocar os dois juntos com um suporte de gaita no pescoço.
Obrigado por ouvir!
|
Lezinha.m Veterano |
# mar/09 · Editado por: Lezinha.m
· votar
ServeTheServants Eu gostaria de ver vc tocando, deve ser muito show =D Se um dia vc fizer alguma apresentação em Piracicaba ou região me avise, ok?
Fico feliz em saber que vc gostou do meu vídeo =D Eu amooooo blues, mas ainda não consigo tocar muito bem =X Fora o fato que eu também fico muiiiiiito tensa pra gravar e acho que isso acaba passando na música... espero melhorar com a ajuda da galera daqui ^^
Parabéns novamente!
|
# mar/09
· votar
Lezinha.m Ahaha obrigado. Pode deixar que eu aviso se for fazer um show por essas paragens! E sim, você toca muito bem! Gostaria de ter um bom tecladista/pianista me acompanhando nos shows. Acho que o piano segura a onda de uma banda inteira de blues NA BOA. As melhores músicas de jazz e blues q eu vi consistiam de piano, baixo, bateria e voz. Simplesmente.
Obrigado!
|
# mar/09
· votar
Mais alguém
|
Kamus23 Veterano |
# mar/09
· votar
ServeTheServants
Gostei...
Só achei a gaita baixa demais, ou o violão alto demais...
Tinha que a gaita aparecer um pouco mais :\
Grava de novo se puder, agora com a gaita mais alta ;D
|
# mar/09
· votar
Kamus23 Ahaha, a gaita não pode aparecer muito pra não entrar em conflito com a música e manter a harmonia, mais ou menos ao estilo que os velhos bluesman tocavam.. com a gaita frenética no fundo, e o piedmont folk singer na frente falando as lamurias da vida haahah brigado por ter ouvido man!
|
Kamus23 Veterano |
# mar/09
· votar
ServeTheServants
Desculpe, é que entrei no mundo da gaita faz pouco tempo ;D
|
# mar/09
· votar
Kamus23 Tranks man, eu que sou chato e tradicionalista ahhaa
|
Lezinha.m Veterano |
# mar/09
· votar
ServeTheServants E sim, você toca muito bem! Poxa, muito obrigado mesmo! =D
Pode deixar que eu aviso se for fazer um show por essas paragens! isso aeeee \o/
Obs.: Deixei um recado no seu perfil, olha lá =)
|
Lekso Veterano |
# mar/09
· votar
Esse cara aí é um caso sério:
ServeTheServants queria ter a voz melhor pra cantar isso
Cara, pra cantar esse trem nem é preciso ter voz: basta ter peito. E, como isso você tem de sobra, ficou excelente!
Tem alguma coisa especial no que você faz. "Essência de arte" — acho que podemos dizer assim, na falta de explicação mais objetiva.
(E tá faltando uma nova autoral lá no MySpace, brother...)
|
# mar/09
· votar
Lekso Brigado cara, de coração! Peito eu sei que eu tenho ahah, só falta eu exercitar esse peito, talvez criar ainda mais coragem. Meter as caras como dizem alguns.
E em breve terá coisa nova no MySpace, andei meio recluso, mas estou voltando... aos poucos!
|
# abr/09
· votar
Mais alguém?
|
# abr/09
· votar
Quem quiser pode ouvir também no MySpace!
http://www.myspace.com/thiagoramires
|
David Gilmour Veterano |
# abr/09
· votar
ServeTheServants Orra, fazia tempo que não ouvia coisas suas (não só suas, mas de todos, não apareço mto no fórum, menos ainda por aqui)...
Vc melhorou mto o vocal... Aliás, está um som bem agradável... E a sacada da gaita com volume mais baixo que o violão, tbm concordo com vc, caso contrário fica até meio "chata" se tomar conta do espaço todo...
Pq vc não grava um dos primeiros sucessos q postaram aqui qdo surgiu o palco MP3 ? Lembro que chamava "A Palheta"... sensacional aquela música huaha...
|
Bog Veterano
|
# abr/09
· votar
ServeTheServants
Do mal! Apesar de entender a intenção, eu também acho que ficaria legal a gaita um pouquitinho mais evidente - na verdade, faria o mesmo com o violão. Tem um traço de sotaque de sei-lá-onde, mas não é nada do tipo "embromation". Violão bem tocadinho e no geral, bem agradável. Gostei. Eu precisaria comer bastante feijão para chegar perto disso. =P
|
overlappingcircles Veterano
|
# abr/09
· votar
concordo com os posts anteriores quando falam da gaita muito baixa acho que e um ligeiro problema de mixagem, mas mesmo assim gostei muito!! (da uma trabalhadinha no sotaque tambem). de resto parabens!!
|