Músicas próprias, rock and rol! Comentem

Autor Mensagem
Lasanha
Veterano
# jan/09


Pessoal, eu e minha banda colocamos algumas das nossas músicas de nosso primeiro álbum "A Hora é Agora!" no My Space. Ouçam e comentem, por favor.

http://www.myspace.com/triohipnose

Se quiserem tb podem nos adicionar no my space...

Lezinha.m
Veterano
# jan/09
· votar


Esse não é meu estilo, mas achei bem interessante o trabalho de vcs!
Na minha (humilde) opinião, no que vcs se propõe a fazer, fazem um trabalho bem feito! =]

Boa sorte e parabéns!

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


Lasanha

O vocalista lembra algo como o Bruno Gouvea do Biquini Cavadão depois de tomar uma vitamina, hahahaha.

Em alguns momentos, parece que a banda se desencontra um pouco no andamento, não sei se são erros ou só coisas estranhas. A guitarra me soa um pouco magra e anasalada demais às vezes, acho que preferia algo mais encorpado (NÃO necessariamente mais pesado), mas isso é gosto pessoal. Também parece que está sobrando "ar", mas isso seria uma coisa da gravação. Também achei que o baixo aparece poderia estar um tantinho mais puxado para o centro - ouvindo com fones de ouvido, dá uma certa sensação estranha, já que o som fica muito mais marcado no lado esquerdo.

Pode parecer que estou achando ruim, mas só são coisinhas bem pequenas, ao meu ver. No geral, achei bem feito e honesto, som bem simples e direto, sem firulas malabarísticas. Os timbres de guitarra e o estilo das músicas lembram rock brasileiro oitentista - o que pode ser bom ou ruim, de acordo com o gosto de cada um.

Lasanha
Veterano
# jan/09
· votar


Lezinha,
Obrigado pelo comentário... Acho que é esse mesmo o espírito da coisa, ouvir e tentar analisar a qualidade da música e não apenas se é do estilo que normalmente ouvimos.

Bog,
Obrigado pelos elogios e pelas críticas. Muita gente já disse que meu timbre de voz parece com a do Bruno gouveia, embora o nosso som seja totalmente diferente. Gravamos 65% da guitarra do lado direito e 65% do baixo no lado esquerdo e talvez seja isso que vc tenha estranhado. Mas a idéia era causar um certo estranhamento mesmo...

Alguém mais??? Comentem ai pessoal!!!

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


Lasanha
Muita gente já disse que meu timbre de voz parece com a do Bruno gouveia, embora o nosso som seja totalmente diferente.

Heheh, por isso o depois de tomar uma vitamina. ;)

MutchoMatcho
Veterano
# jan/09 · Editado por: MutchoMatcho
· votar


Lasanha

gostei da banda....a música do Bush me lembrou Camisa de Vênus, não sei se curtem...considerem um elogio hehe

abração,

vou aproveitar o espaço para divulgar meu vídeo no youtube, pra quem quiser ver e me ajudar com opiniões =)



Lasanha
Veterano
# jan/09
· votar


Ôpa, valeu pelo comentário Mutchomatcho...

Sim, gosto de Camisa de Vênus. Não acho que a nossa música "Sr. Bush Morreu" seja exatamente parecida, mas a letra até que tem semelhança... E considerei um elogio sim!

Gostei dos seus fraseados de guitarra. Acho que vc deveria investir mais, colocar uma outra guitarra, ou fazer uma letra, enfim, as idéias são boas, gostei do Slide e dos dedilhados, mas falta continuar a música.

Ôpa, gostei da brincadeira, quero mais comentários!!! Ahahah!!!

Mackabr0
Veterano
# jan/09 · Editado por: Mackabr0
· votar


Lasanha
no geral ta legal
destaque pros solos de guitarra!

Lasanha
Veterano
# jan/09
· votar


Mackabr0,

Obrigado pela resposta!!! Valeu mesmo... Sempre gostei muito de fazer solos de guitarras, se ficaram bons me sinto bastante recompensado!!!

overlappingcircles
Veterano
# jan/09
· votar


curti muito a musica. o estilo agrada-me bastante, directo. o som ganhava se fosse um pouco mais encorpado, nao necessariamente mais pesado. a bateria por vezes soa-me alta demais. a minha preferida: sr bush morreu

Lasanha
Veterano
# jan/09
· votar


Caro overlappingcircles, valeu pelo comentário!

Quanto ao som mais encorpado, ganharíamos mais corpo se gravassemos 2 guitarras, mas nós temos por princípio somente gravar aquilo que conseguimos tocar ao vivo. Como a banda é um trio, só há um guitarrista, por isso gravamos uma guitarra só...

Tb gosto muito de Sr. Bush Morreu, principalmente quando a música muda de um rock pesado para um blues, mas acho difícil dizer qual eu gosto mais, sei lá, gosto de todas...

Fiquem a vontade para mais comentários, elogios ou críticas...

SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


A melhor coisa que existe no músico é quando ele faz suas próprias músicas, esta é a verdadeira arte,...criar...Copiar na verdade só ressalta e faz um maior bem ao copiado! Aqueles que fazem cover são limitados, me refiro a isso, sem preconceitos e sem generalizar, não é esta a minha intenção, mas a verdade é que...o artista deve compor as suas próprias obras e não imitar a obra dos outros. Existem bandas que produzem música própria melhores do que muita música de bandas famosas por aí, pode crer! Veja que o SEPULTURA e o Krisiun levantaram a bandeira brasileira em dezenas de países com suas músicas! Vejam: http://m868rockshow.blogspot.com

Guilherme Pereira
Veterano
# jan/09
· votar


Cara achei bem legal...o estilo é bem rockao memo...só uma coisa...Hipnose baby nao sei porque me lembra o comecinho de Enter Sandman...checa a minha tbm...

[url=palcomp3.com/madeinmars]Banda Made In Mars - PalcoMp3[/url]

Vlw ae cara...

Lasanha
Veterano
# jan/09
· votar


Guilherme,

Obrigado por ouvir! Essa é a idéia, ser bem rockão mesmo!

Quanto a sua gravação. Percebi que vc gravou ao vivo, o que deixa o som abafado (isso é normal). Tenta gravar em canais separados que vc vai adorar o resultado! É um tipão rock anos 90. Tem uns solos de guitarra legais, mas a vocalista tem que tomar cuidado p/ não deixar a voz muito estridente. A segunda música é divertida!

Lasanha
Veterano
# fev/09
· votar


Mais alguém?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/09
· votar


Lasanha

Cara, o som é muito legal, curti bastante ;) Está muito boa a banda, os arranjos de guitarra estão legais, bem legal o som de vocês, os riffs estão bem legais, música muito boa de se ouvir =) Estão de Parabéns (Y).

P.S.: Você é o guitarrista? Se sim, está mandando muito bem ;)

Abç

Lasanha
Veterano
# fev/09
· votar


Ôpa! Valeu pelo comentário! E meu filho tb ouvirá Classic Rock, eheheh...

Sim, eu sou o guitarrista e também vocalista e agradeço os elogios. A idéia é essa mesmo, riffs, solos, arranjos, sem malabarismo, mas com preocupação harmônica e melódica. Que bom que gostou!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/09
· votar


E meu filho tb ouvirá Classic Rock, eheheh...

ô/ Seu filho vai ser true igual ao meu ;)

Lasanha
Veterano
# fev/09
· votar


Pois é cara... As nossas músicas são mesmo influenciadas por classic rock. Essa é nossa grande escola...

Johnny Favorite
Veterano
# fev/09
· votar


Lasanha
Massa pra caramba o som da sua banda meu! Adorei os timbres da sua guita! Parabéns!

Lasanha
Veterano
# fev/09
· votar


Valeu caro Johnny Favorite!!! Obrigado pelo comentário!

Tarrafa
Veterano
# fev/09
· votar


Dae Lazanha!!!!

Como tu comentou pra mim, suas músicas tb não são minha praia, mas para a proposta, cai bem!!

A música hipnose baby parece que perde um pouco o andamento no início, as outras em algumas evoluções tb saem um pouco!!!!!

Mas parabéns por fazerem suas próprias músicas!!!!!!!!

Paz e músicas para nós!
www.myspace.com/tarrafaeletrica

Druhell
Veterano
# fev/09 · Editado por: Druhell
· votar


Achei interessante os arranjos e tals,só não curti a letra e o vocal
da "Hipnose Baby",ja a "música "A hora é agora" é mais cativante e interessante.
Boa sorte ae.
Melhor que Nx Zero hehe.

Lasanha
Veterano
# fev/09
· votar


Tarrafa e Druhell, obrigado pelos comentários...

E muito rock and roll a todos...

Lasanha
Veterano
# mar/09
· votar


Mais alguém pessoal? Gostaria de ler mais comentários...

Até mais

JoaoV
Veterano
# mar/09
· votar


Fala Lasanha...legal..desculpe demorar tanto tempo pra responder
...achei legal tua banda..bem tocado..letras legais...realmente lembra rock anos 80
show de bola
só pra te lembrar quem sou..
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/205416/

[]s

Lasanha
Veterano
# abr/09 · Editado por: Lasanha
· votar


Valeu JoãoV!!! Desculpe minha demora em responder, mas é que estive em viagem... Agradeço os comentários, foram estimulantes!!!

Até mais

Edu Cesar
Veterano
# abr/09
· votar


Fala Lasanha, beleza?

Então, ouvi as músicas do myspace e aqui vão minhas considerações:

O som é bem rock and roll mesmo, me lembrou bastante coisa dos anos 80, especialmente pelo timbre e efeitos da guitarra. As letras são interessantes, algumas lembram a linha do Raul Seixas. Os solos estão bem legais.

Sobre a gravação, eu não gostei muito do baixo do lado esquerdo (estou ouvindo com fone de ouvido, entao fica mais evidente). O vocal precisa de alguns ajustes como compressão e equalização.

Abraços,

Edu

Lucas Rodrigues.
Veterano
# abr/09 · Editado por: Lucas Rodrigues.
· votar


muito bom!


Lucas Rodrigues - MySpace

Lasanha
Veterano
# abr/09
· votar


Edu Cesar e Lucas Rodrigues,

Obrigado pelas respectivas respostas! Legal que vocês gostaram do nosso som também! Isso é o mais importante...

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Músicas próprias, rock and rol! Comentem