Autor |
Mensagem |
João_Luiz Veterano |
# out/08
Olá pessoal!
Estou gravando algumas músicas e gostaria que vocês opinassem sobre elas.
Se interessar posso dar detalhes sobre a gravação.
Link para as músicas
Obrigado desde já!
Abraço!
|
João_Luiz Veterano |
# out/08
· votar
Não saiu no título a última música: "UM DIA A MAIS".
Se puderem comentar ficarei grato.
Abraço!
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# out/08
· votar
João_Luiz
pow velho toca muito som bem legal depois vou ateh baixar umas musicas q tem lah! achei bacana!
|
João_Luiz Veterano |
# out/08
· votar
japaubatuba Ôpa! Valeu por ouvir.
Abraço!
|
supermulti Revelação e Virtuose Prêmio FCC violão 2008 |
# out/08
· votar
João_Luiz
Parabéns!
Gostei muito da 1ª música, "Sombras de um Passado". Achei que o título tem tudo que ver com o clima da música.
A guitarra me lembrou muito o timbre dos anos 70, David Gilmour, etc.
Se você puder usar mais os vibratos, seja com os dedos ou com a alavanca, acho que ficaria bem legal. Talvez, acrescentar algo mais contemporâneo também (raspar a palheta nas cordas mais graves em algumas passagens; harmônicos naturais e artificiais junto com alavancadas, etc.).
Que equipamento você usou nesta gravação? Que efeitos foram usados no solo? Que distorção você usou?
Abs.
|
João_Luiz Veterano |
# out/08
· votar
supermulti Valeu por ouvir e comentar!
As sugestões estão anotadas.
Ainda estou na faze de "ouvir" a música e algumas "coisas" podem ser inseridas com o tempo....
A gravação: Guitarra: Telecaster Squier com caps Vintage Noiseless (Fender) no braço e Hot Rails (S. Duncan) na ponte. Alternei os dois caps, para a base clean o do braço, e para o drive o da ponte. Afinação: EBGDAD (do agudo para o grave)
Equipamento: Mesa Behringuer UB1002, placa M-Audio Audiophile 2946 Efeitos e drives: Guitar Rig 3 (drive do solo: TS 808 + Mesa Boogie Dual Rectifier modo clean).
|
João_Luiz Veterano |
# dez/08
· votar
up...
Dei uma remixada nas músicas, galera.
Se puderem ouvir e comentar ficarei muito grato.
Abraço!
http://palcomp3.com/jlmv/
|
# dez/08
· votar
João_Luiz
Ouvi novamente a "Sombras de um Passado" e gostei muito do timbre! Ela também foi remixada?
Por favor, que configurações e equipamentos são necessários para se usar o Guitar Rig 3? Como é que se usa ele?
Aguardo resposta. Obrigado.
Abs.
|
João_Luiz Veterano |
# dez/08 · Editado por: João_Luiz
· votar
supermulti Desculpe mas só vi sua pergunta hoje!
Eu sempre mexo nas mixagens e equalizações, é quase uma obsessão, hehehe....
O Guitar Rig funciona como um Plug-in.
Abro ele dentro do Sonar.
Plugo a guitarra no input da minha mesa de som (pode ser direto na placa também), sem efeito nehum ou com um drive que eu goste - nessa música eu usei tudo do Guitar Rig mesmo.
Gravo a guitarra e depois vou ajustando o timbre - nesse caso coloco um compressor, um drive Tube Screamer, depois um simulador de amp (Mesa Boogie), Delay, Eq e Reverb.
Depois vou mixando os outros instrumentos - guitarra base clean e com drive, baixo, bateria, etc.
Abraço!
|
# dez/08
· votar
João_Luiz
Obrigado pelas informações! Vou ver se aprendo a usar este Guitar Rig!
Abs.
|
João_Luiz Veterano |
# fev/09
· votar
Olá pessoal!
Andei "mexendo" nas músicas esses 2 meses e gostaria que dessem uma conferida nelas.
Algumas refiz a mixagem e equalização e noutras acrescentei elementos (teclado, guitarra, etc...).
Se puderem deixem sua opinião.
Abraço! LINK PARA AS MÚSICAS
|
João_Luiz Veterano |
# fev/09
· votar
up......
|