Teste de equipo de palco - Carrie (Europe) numa tacada só!

    Autor Mensagem
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/08 · Editado por: Christhian


    Boas!

    To regulando os meus efeitos que uso com a banda de balada e resolvi gravar uma coisa que tava parada aqui (Ae Madssis, tae!), numa porrada só, sem nenhuma pausa (nem pra beber água... ahuahua =P) e nem masterizado está.

    Além de eu estar sentado (!) lendo a letra, os músculos e a voz estavam frios, mas a música não é lá tão difícil... - Ok, eu deveria ter feito tudo direitinho, mas a idéia era só testar como minha voz sai nos shows, pensando mais nos efeitos... =P

    Fiquei feliz! A qualidade sai relativamente próxima da gravação e o custo não foi tão elevado. Legal que a galera ouça a minha voz com essa clareza. :)

    Comentem a vontade.

    http://www.4shared.com/file/65689419/3942623a/Teste_de_equipo_de_palco _-_Chris.html


    Efeitos: DSP Shark 110: Pré amp / Compressor / Low Cut
    TC Helicon Voice Create: Reverb / Delays / Transducers / Equalizer / Low Cut² ,
    Microfone Behringer XM 8500.

    Carina K
    Veterano
    # out/08
    · votar


    estou baixando! dps de um tempo... eu volto xD e comento =D

    Carina K
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O.o!

    Dizer que ficou perfeito eu acho que é pouco!

    Levi Felipe
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Imagino eu se você estivesse aquecido, de pé e ainda ter masterizado...rsrsrs

    Porque sem tudo isso tá muto BOM!

    Madssis
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Madssis
    · votar


    E ae singer!

    Cara então vc lembrou da musica hein!!!! ... :)
    Cara não tem nem o que comentar, faço das palavras do Levi felipe as minhas palavras.
    "Imagino eu se você estivesse aquecido, de pé e ainda ter masterizado...rsrsrs / Porque sem tudo isso tá muto BOM!

    Agora vendo ao seu set de teste, só conheço o XM8500 pois tenho um e ja quero outro de reserva.
    Esse seu DSP Shark 110 é o que vc comentou que tem a bastante tempo.
    Esse seu TC Elicon Voice create por acaso é esse aqui, a finalidade dele é a mesma do shark, cara tenho interesse em saber mais desse equipamentos!

    Wrvieira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Christhian

    Pô, Europe é muito phoda, cara!

    Deixa eu ver se entendi: O compressor é do pré-amp e o resto dos efeitos é do TC Helicon, right? Vc não adicionou mais nenhum efeito ou plug-in no Sonar. Se foi isso, ficou muito bom, cara! Como vc disse, um baita custo-benefício mesmo! E impressionante como esse mic da Behringer tem qualidade...

    Gansinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Christhian

    Simplesmente foda Chris :D

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/08
    · votar


    Carina K
    Valeu Carina!
    =*

    Levi Felipe
    hehe Valeu velhote! É 'nóis' =P

    Madssis
    Esse seu DSP Shark 110 é o que vc comentou que tem a bastante tempo.
    Esse mesmo. Antes ficava só em casa, agora tá indo pro palco comigo. Demorou pra regular legal, mas é incrível como ele é funcional.

    Esse seu TC Elicon Voice create por acaso é esse aqui, a finalidade dele é a mesma do shark, cara tenho interesse em saber mais desse equipamentos!
    É esse mesmo. Cara, ele não tem a mesma função que o Shark.

    Shark - Pré Amp / Feedback Destroyer / Delay Destroyer (tira o atraso de grandes PA's) / Low Cut / Compressor

    Tc Helicon Voice Create - Efeitos Tranducers (Distorções leves, Chorus, Flanger, Thickens, Micromod) / Reverb / Delay

    O efeito é uma síntese de alguns racks da TC Helicon, que são super High End. A qualidade dos efeitos é fenomenal, os reverbs e delays são super naturais. A vantagem é que vc não precisa de um engenheiro pra fazer seu som, durante o show. Vc aciona os efeitos com o pé, com presets. É animal cara! Foi lançado na NAMM 2008, tá bem recente de mercado.. nem sei se tem por aqui. :)

    Wrvieira
    Exatamente! Nem um equalizer eu coloquei, nada MESMO! Puta relação legal de custo X benefício né? Meu som chega pronto na mesa, é só o cara deixar em flat e o volume em 0db. :)

    Mas não é só esse mic da Behringer que é bom. É uma marca super honesta cara, vide pelo seu mic condenser que é fantástico tb. E o Shark é Behringer tb. (Vou virar endorser.. ahuaha)

    --------------------
    Valeu galera! Muito obrigado pelos comentários e quem quiser saber mais sobre os equipos, é só perguntar.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/08
    · votar


    Gansinho
    \o\

    Valeu velhote! Curtiu os efeitos? Depois eu vou fazer umas graças aqui com os efeitos, bem 'live action' mesmo, pra galera sacar como é bom, inclusive, investir em equipo. :)

    Abraços!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/08
    · votar


    Video de demonstração do Voice Tone Create.

    =)


    http://www.youtube.com/watch?v=0DVmjyg56Bs

    ivan_puppets
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Christhian
    Baixando,Baixando,Baixando!!

    Adoro essa musica!

    Já comento now!

    ivan_puppets
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Christhian
    Fódex! E em Live sai assim para o povo ouvir ? :|:|:|:|:|

    Credo ques equipos bons! e o preço nem é tão alto ? NOSSA!

    Adorei a qualidade, adorei a voz tbm, o povo deve ficar louco nos lugares! hSUAHSUH.

    Eu queria voltar a gravar também pra testar como estou hoje em dia! Mas meu problema tá sendo os equipos, MIC de PC mata :(

    Abraços!

    Carina K
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ivan_puppets
    kkk
    equipamentos: microfone do pc, pc, efeitos: soundforge. xD como q tira um som disso? O.o

    adorei a voz tbm, o povo deve ficar louco nos lugares!
    disso agora eu tenho certeza.

    ivan_puppets
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Carina K
    hauhauhauhaa, é! Você tbm grava assim ? HASUHAS.

    Gansinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Christhian

    Curti os efeitos sim cara! Mas tu podia dar uma masterizada completa ai, pra ficar qualidade 100% ^^

    Abração !

    thiaguinhu
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Christhian
    infelizmente não conheço essa música (versão original). Você quem gravou os back vocals?! Estão muito bons!

    Do resto não tenho o que comentar :P

    obs: ainda estou esperando a gravação do Chris Daughtry!!

    []s velhao

    cybx
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Christhian

    Muitíssimo bom! Resultado impressionante eim cara!

    Uma coisa que reparei foi que os mics dinâmicos tem mesmo essa característica de suprimir vários harmônicos da voz quando a mesma é emitida com uma ressoância mais alta, como nos agudos.

    Reparei certa similaridade entre a captação dessas partes da sua gravação com as minhas aqui. É isso mesmo?

    Abraço!

    Ah e qual é o seu mic condenser mesmo?

    Gansinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Christhian

    Só agora fui ver o vídeo do Voice Tone Create.
    Bem legal cara! Muito interessante e prático ^^

    ivan_puppets
    Veterano
    # out/08 · Editado por: ivan_puppets
    · votar


    Christhian
    Ow Chris! Parabens mesmo, e tenho certeza que seu Pai esteje onde estiver, amou essa homenagem que voce fez na outra musica e te ama till the end of time!



    cara, como singer, voce me recomendaria esse BEHRINGER XM 8500 q vc usou ae ? to pensando em comprar pra fazer umas gravações aqui em casa...

    Madssis
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Madssis
    · votar


    cara, como singer, voce me recomendaria esse BEHRINGER XM 8500 q vc usou ae ? to pensando em comprar pra fazer umas gravações aqui em casa...


    Cara pode comprar, é um dos melhores custo x beneficio que tem, tenho um e não me arrependo da compra que fiz, e ja quero comprar outro de reserva, veja minhas gravações, todas foram feitas com um BEHRINGER XM 8500.

    Abraços

    ivan_puppets
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Madssis
    Desculpa desvirtuar Chris!

    Será que serviria pra gravar músicas de uma banda para divulgação, mas com responsa mesmo ?

    Madssis
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Acho que para gravar vocal serviria, ja pra instrumentos não fiz teste pra te dizer se é bom.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/08
    · votar


    Valeu Galera!

    Depois comento com calma, tá dando o horário da minha aula aqui!

    Abraços

    Guilherme de Oliveira
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Boa Noite galera!
    Ressuscitando o tópico para esclarecer algumas dúvidas.

    Como "dosar" certo a quantidade de efeitos/compressão para som ao vivo?no caso,voz e violão.
    Li o topico : Como gravar bem a voz - Seria mais ou menos o que foi dito lá?

    Gostaria de saber do Christhian qual é a função/funcionamento dos equipos.


    Obrigado!

    Guilherme de Oliveira
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Up ;)

    jigo__
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: jigo__
    · votar


    Ola Christhian td jóia?? estou dando um up pq tenho uma banda de heavy metal e tenho tido dificuldades com o vocal ao vivo... o vocalista da minha banda manda bem apesar de ter um tipo de voz diferente da sua mas msm assim gostaria da sua ajuda...

    Queria saber se o equipo q vc esta usando ao vivo ainda é o msm do tópico??

    e se vc tem sugestões p/ eu montar um equipo de palco p/ voz de qualidade que não me deixe na mão!!

    abçs

    jigo__
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    up!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/13
    · votar


    jigo__
    Fala brother! Hoje eu basicamente levo só o meu mic e o monitor in ear. Eu já conheço as casas onde toco e todas elas tem uma estrutura de razoável para boa para a voz.

    Mas ele precisa de um compressor qualquer (pode ser até uma mesa com compressor) é um reverb, caso necessário... Um bom mic também, pode ajudar.

    Só pra constar: Eu ainda tenho o equipo do tópico. :)

    Abraços!

    jigo__
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Christhian
    Maravilha kra, tenho uma mesa com um comp. e reverb aqui, mas tenho tido problemas com microfonia, vou atrás do shark atack pra ver se consigo melhorar o som do vocal na minha banda!!

    Vlw!!!

    abçs!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste de equipo de palco - Carrie (Europe) numa tacada só!