Autor |
Mensagem |
Christhian Moderador
|
# out/08 · Editado por: Christhian
Boas!
To regulando os meus efeitos que uso com a banda de balada e resolvi gravar uma coisa que tava parada aqui (Ae Madssis, tae!), numa porrada só, sem nenhuma pausa (nem pra beber água... ahuahua =P) e nem masterizado está.
Além de eu estar sentado (!) lendo a letra, os músculos e a voz estavam frios, mas a música não é lá tão difícil... - Ok, eu deveria ter feito tudo direitinho, mas a idéia era só testar como minha voz sai nos shows, pensando mais nos efeitos... =P
Fiquei feliz! A qualidade sai relativamente próxima da gravação e o custo não foi tão elevado. Legal que a galera ouça a minha voz com essa clareza. :)
Comentem a vontade.
http://www.4shared.com/file/65689419/3942623a/Teste_de_equipo_de_palco _-_Chris.html
Efeitos: DSP Shark 110: Pré amp / Compressor / Low Cut TC Helicon Voice Create: Reverb / Delays / Transducers / Equalizer / Low Cut² , Microfone Behringer XM 8500.
|
Carina K Veterano |
# out/08
· votar
estou baixando! dps de um tempo... eu volto xD e comento =D
|
Carina K Veterano |
# out/08
· votar
O.o!
Dizer que ficou perfeito eu acho que é pouco!
|
Levi Felipe Veterano |
# out/08
· votar
Imagino eu se você estivesse aquecido, de pé e ainda ter masterizado...rsrsrs
Porque sem tudo isso tá muto BOM!
|
Madssis Veterano |
# out/08 · Editado por: Madssis
· votar
E ae singer!
Cara então vc lembrou da musica hein!!!! ... :) Cara não tem nem o que comentar, faço das palavras do Levi felipe as minhas palavras. "Imagino eu se você estivesse aquecido, de pé e ainda ter masterizado...rsrsrs / Porque sem tudo isso tá muto BOM!
Agora vendo ao seu set de teste, só conheço o XM8500 pois tenho um e ja quero outro de reserva. Esse seu DSP Shark 110 é o que vc comentou que tem a bastante tempo. Esse seu TC Elicon Voice create por acaso é esse aqui, a finalidade dele é a mesma do shark, cara tenho interesse em saber mais desse equipamentos!
|
Wrvieira Veterano |
# out/08
· votar
Christhian
Pô, Europe é muito phoda, cara!
Deixa eu ver se entendi: O compressor é do pré-amp e o resto dos efeitos é do TC Helicon, right? Vc não adicionou mais nenhum efeito ou plug-in no Sonar. Se foi isso, ficou muito bom, cara! Como vc disse, um baita custo-benefício mesmo! E impressionante como esse mic da Behringer tem qualidade...
|
Gansinho Veterano |
# out/08
· votar
Christhian
Simplesmente foda Chris :D
|
Christhian Moderador
|
# out/08
· votar
Carina K Valeu Carina! =*
Levi Felipe hehe Valeu velhote! É 'nóis' =P
Madssis Esse seu DSP Shark 110 é o que vc comentou que tem a bastante tempo. Esse mesmo. Antes ficava só em casa, agora tá indo pro palco comigo. Demorou pra regular legal, mas é incrível como ele é funcional.
Esse seu TC Elicon Voice create por acaso é esse aqui, a finalidade dele é a mesma do shark, cara tenho interesse em saber mais desse equipamentos! É esse mesmo. Cara, ele não tem a mesma função que o Shark.
Shark - Pré Amp / Feedback Destroyer / Delay Destroyer (tira o atraso de grandes PA's) / Low Cut / Compressor
Tc Helicon Voice Create - Efeitos Tranducers (Distorções leves, Chorus, Flanger, Thickens, Micromod) / Reverb / Delay
O efeito é uma síntese de alguns racks da TC Helicon, que são super High End. A qualidade dos efeitos é fenomenal, os reverbs e delays são super naturais. A vantagem é que vc não precisa de um engenheiro pra fazer seu som, durante o show. Vc aciona os efeitos com o pé, com presets. É animal cara! Foi lançado na NAMM 2008, tá bem recente de mercado.. nem sei se tem por aqui. :)
Wrvieira Exatamente! Nem um equalizer eu coloquei, nada MESMO! Puta relação legal de custo X benefício né? Meu som chega pronto na mesa, é só o cara deixar em flat e o volume em 0db. :)
Mas não é só esse mic da Behringer que é bom. É uma marca super honesta cara, vide pelo seu mic condenser que é fantástico tb. E o Shark é Behringer tb. (Vou virar endorser.. ahuaha)
-------------------- Valeu galera! Muito obrigado pelos comentários e quem quiser saber mais sobre os equipos, é só perguntar.
|
Christhian Moderador
|
# out/08
· votar
Gansinho \o\
Valeu velhote! Curtiu os efeitos? Depois eu vou fazer umas graças aqui com os efeitos, bem 'live action' mesmo, pra galera sacar como é bom, inclusive, investir em equipo. :)
Abraços!
|
Christhian Moderador
|
# out/08
· votar
Video de demonstração do Voice Tone Create.
=)
http://www.youtube.com/watch?v=0DVmjyg56Bs
|
soundcrafter1983 Veterano |
# out/08
· votar
Christhian Baixando,Baixando,Baixando!!
Adoro essa musica!
Já comento now!
|
# out/08
· votar
Christhian Fódex! E em Live sai assim para o povo ouvir ? :|:|:|:|:|
Credo ques equipos bons! e o preço nem é tão alto ? NOSSA!
Adorei a qualidade, adorei a voz tbm, o povo deve ficar louco nos lugares! hSUAHSUH.
Eu queria voltar a gravar também pra testar como estou hoje em dia! Mas meu problema tá sendo os equipos, MIC de PC mata :(
Abraços!
|
Carina K Veterano |
# out/08
· votar
ivan_puppets kkk equipamentos: microfone do pc, pc, efeitos: soundforge. xD como q tira um som disso? O.o
adorei a voz tbm, o povo deve ficar louco nos lugares! disso agora eu tenho certeza.
|
# out/08
· votar
Carina K hauhauhauhaa, é! Você tbm grava assim ? HASUHAS.
|
Gansinho Veterano |
# out/08
· votar
Christhian
Curti os efeitos sim cara! Mas tu podia dar uma masterizada completa ai, pra ficar qualidade 100% ^^
Abração !
|
thiaguinhu Veterano |
# out/08
· votar
Christhian infelizmente não conheço essa música (versão original). Você quem gravou os back vocals?! Estão muito bons!
Do resto não tenho o que comentar :P
obs: ainda estou esperando a gravação do Chris Daughtry!!
[]s velhao
|
cybx Veterano |
# out/08
· votar
Christhian
Muitíssimo bom! Resultado impressionante eim cara!
Uma coisa que reparei foi que os mics dinâmicos tem mesmo essa característica de suprimir vários harmônicos da voz quando a mesma é emitida com uma ressoância mais alta, como nos agudos.
Reparei certa similaridade entre a captação dessas partes da sua gravação com as minhas aqui. É isso mesmo?
Abraço!
Ah e qual é o seu mic condenser mesmo?
|
Gansinho Veterano |
# out/08
· votar
Christhian
Só agora fui ver o vídeo do Voice Tone Create. Bem legal cara! Muito interessante e prático ^^
|
# out/08 · Editado por: soundcrafter1983
· votar
Christhian Ow Chris! Parabens mesmo, e tenho certeza que seu Pai esteje onde estiver, amou essa homenagem que voce fez na outra musica e te ama till the end of time!
cara, como singer, voce me recomendaria esse BEHRINGER XM 8500 q vc usou ae ? to pensando em comprar pra fazer umas gravações aqui em casa...
|
Madssis Veterano |
# out/08 · Editado por: Madssis
· votar
cara, como singer, voce me recomendaria esse BEHRINGER XM 8500 q vc usou ae ? to pensando em comprar pra fazer umas gravações aqui em casa...
Cara pode comprar, é um dos melhores custo x beneficio que tem, tenho um e não me arrependo da compra que fiz, e ja quero comprar outro de reserva, veja minhas gravações, todas foram feitas com um BEHRINGER XM 8500.
Abraços
|
# out/08
· votar
Madssis Desculpa desvirtuar Chris!
Será que serviria pra gravar músicas de uma banda para divulgação, mas com responsa mesmo ?
|
Madssis Veterano |
# out/08
· votar
Acho que para gravar vocal serviria, ja pra instrumentos não fiz teste pra te dizer se é bom.
|
Christhian Moderador
|
# out/08
· votar
Valeu Galera!
Depois comento com calma, tá dando o horário da minha aula aqui!
Abraços
|
Guilherme de Oliveira Veterano |
# fev/11
· votar
Boa Noite galera! Ressuscitando o tópico para esclarecer algumas dúvidas.
Como "dosar" certo a quantidade de efeitos/compressão para som ao vivo?no caso,voz e violão. Li o topico : Como gravar bem a voz - Seria mais ou menos o que foi dito lá?
Gostaria de saber do Christhian qual é a função/funcionamento dos equipos.
Obrigado!
|
Guilherme de Oliveira Veterano |
# fev/11
· votar
Up ;)
|
jigo__ Veterano |
# mai/13 · Editado por: jigo__
· votar
Ola Christhian td jóia?? estou dando um up pq tenho uma banda de heavy metal e tenho tido dificuldades com o vocal ao vivo... o vocalista da minha banda manda bem apesar de ter um tipo de voz diferente da sua mas msm assim gostaria da sua ajuda...
Queria saber se o equipo q vc esta usando ao vivo ainda é o msm do tópico??
e se vc tem sugestões p/ eu montar um equipo de palco p/ voz de qualidade que não me deixe na mão!!
abçs
|
jigo__ Veterano |
# mai/13
· votar
up!
|
Christhian Moderador
|
# mai/13
· votar
jigo__ Fala brother! Hoje eu basicamente levo só o meu mic e o monitor in ear. Eu já conheço as casas onde toco e todas elas tem uma estrutura de razoável para boa para a voz.
Mas ele precisa de um compressor qualquer (pode ser até uma mesa com compressor) é um reverb, caso necessário... Um bom mic também, pode ajudar.
Só pra constar: Eu ainda tenho o equipo do tópico. :)
Abraços!
|
jigo__ Veterano |
# mai/13
· votar
Christhian Maravilha kra, tenho uma mesa com um comp. e reverb aqui, mas tenho tido problemas com microfonia, vou atrás do shark atack pra ver se consigo melhorar o som do vocal na minha banda!!
Vlw!!!
abçs!!!
|