Algumas melodias minhas

    Autor Mensagem
    osteictes
    Veterano
    # set/08 · Editado por: osteictes


    Quando eu derrepente sinto uma melodia corro pro violão e tento dar vida a ela. Não procuro parar e ter a tarefa de criar música no momento. tipo "vou criar uma música agora, que fale disso ou disso" Só acho que vale a pena quando na minha rotina ela vem aleatória. depois disso gravo a besteira que for pra não perder da memória já que a minha é pessima. gravo os registros de minhas melodias com voz e violão no computador. e acontece de nos outros dias eu retornar e ver alguma coisa que gravei de bobeira desprentenciosamente e adorar ouvir aquilo como se fosse uma música de alguem que eu gosto. Ultimamente tá me deixando muito feliz criar algumas coisinhas. Não tenho entendimento músical amplo, saco alguma coisa pouca de campo harmonico. Mas nada realmente grande. Adoraria sacar mais, e vez ou outra me dedico a pesquisas, mas sou muito lento e não tenho disciplina. Não sei onde se situa o estilo do que faço, e nao costumo me preocupar com isso. Canto e se ficar interessante vai aquilo mesmo. parei pra pensar no que seria o que faço e acho que posso dizer que se situa em Rock-mpb-indie-balada... mas não sei. e já dizia o velho deitado definir é limitar. mostro minha música pra pouca gente, até porque nao tenho pretenção alguma de divulgar, lançar nada. e tbm não me sinto muito a vontade pra mostrar pra conhecidos. não sei exatamente porque. Tbm não tenho interesse em saber a opnião de quem mora perto de mim, acho que aqui onde moro especificamente não encontro muita gente que tenha o gosto semelhante ao meu. não sinto-me a vontade de mostrar coisas que não se enquadrem em estilo - ou pelo menos enfatizem estilos conhecidos e populares. Ultimamente me deu uma vontade de saber alguma coisa diversa sobre a minha musica, e sempre frequentei esse espaço, achei interesante mostrar por aqui. já que a internete facilita tanto as coisas hoje em dia, e é tão fácil hospedar as músicas online em qualquer serviço da net. no meu caso o DivShare. Pra ouvir online sem precisar baixar.

    Tenho muita coisa, mas vou postar as que mais considero "Hits do meu quarto". As letras, nem todas tem sentido, a ídeia é preservar a melodia, portanto existem registros do tipo "o ventilador azul se foi". ou "queria me nadar em seu tesouro", que não tem sentido nenhum. coisas assim são bem comuns nas melodias que guardo. Isso só até depois de eu pôr letras em algumas delas, quando acho algum tema que se assemelhe ao ritmo e resolvo ter algum trabalho. Porem não tenho disciplina nisso. Algumas tem uma letra que expressam realmente o que quero dizer. Outras tem pouqussimo do que quero dizer. Outra nada dizem. No geral todas são realmente pequenas, nenhuma quase tem mais de 1 minuto. Em nenhuma delas eu canto bem, aliás não canto bem mesmo. Mas o que quero dizer é que não são gravações com o melhor da minha voz (ou o menos pior). Algumas possuem um ruido no começo de microfone velho com fio dando mal contato. Enfim, em sintese, isso faço somente pra registrar. não esquecer.


    - A chuva pode fazer você ficar mais fácil pra mim
    a chuva pode fazer voce mais facil pra mi.mp3
    Nessa a letra é o que quero dizer. não gostava muito dessa música no começo. mas depois de um tempo criei uma simpatia por ela. a música toda é alternando apenas dois acordes. G, Cadd9.

    - Não vou mais me preocupar com tudo que eu passei
    nao vou mais me preocupar com tudo que eu.mp3
    não consigo mais colocar nada nessa letra, nunca me veio a inspiração. mas acho a métrica interessante. e com um andamento nao muito comum. Acordes: D, Bm, G, A e repete.

    - Você não veio / que bosta que sou
    Voce nao veio _ que bosta q eu sou _versa.mp3
    (não levem em consideração esse ruido de microfone. isso é só no começo.) meio mpb (apesar de eu achar pretensão eu usar esse termo) tem uma cadência que se eleva de uma forma que me emociona no final. essa especificamente tem pouquissimo do que realmente eu poderia dizer. mas faz um certo sentido. e sinto que mais tarde eu não terei trabalho em colocar alguma letra decente e bonita. a música toda alternando entre os acordes: A7+, Bm7.

    - Feliz Manhã / O preço que nos temos cobrado
    Feliz Manha.mp3
    Não pensei numa letra pra ela. Um amigo meu que não sabe tocar violão, conhece apenas o acorde de D. e faz algumas variações loucas (D, D/E, D/B) no final eu termino com um G, A, D.

    - Para o Mal
    eu agradeço a gentileza.mp3
    essa é mais letra que ritmo, apesar de ter criado primeiro o ritmo. Acordes: A, Bm, C#m, Bm e começa denovo. eu queria uma levada mais densa e com voz tipo Strokes... nao queria assim tao leve.

    - o teu mundo é o que eu quero pra mim
    DivShare File - o teu mundo eh que eu quero pra mim.mp3
    outra felizarda de ter letra. repetidamente os acordes: D,Bm,G,A.

    - Alegre e satisfeito
    DivShare File - alegre e satisfeito.mp3
    abafo as cordas do violão com o braço direito, deixando o som mais curto. acho que essa base expressa pra mim uma certa grandiosidade. a voz dessa música não é o que quero pra ela. queria algo folk, contando alguma historia legal. G, Cadd9, Am, D.

    - Ontem eu tive vontade de uma coisa ruim
    DivShare File - hoje eu tive vontade de uma coisa ruim_ _.mp3
    Muito densa e um pouco depressiva. Imagino coisas muito boas pra uma letra nela.

    Essas são algumas gravações que achei mais apresentaveis. poderia apresentar gravações melhores, já que tambem, algumas musicas chegam a ter mais partes, Tanto em letra como em harmonia. tambem tenho coisas com a levada mais rapida e mais Rock. Mas não são das que mais me agrado. ah, digam quaquer coisa sobre elas. Normalmente não faria o que estou fazendo hoje. não gosto muito de expor. Até porque qualquer opnião alheia me influencia de um jeito muito prejudicial. Vale colocar que essas músicas são exatamente rescunhos sem pretensão nenhuma. Eu nunca digo "irei fazer assim..." somente faço.
    Valeu.
    Um abraço a todos.

    RMiranda
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    As melodias achei maneiro, gostaria de saber se tem interesse de fazer a melodias para mim tenho bastante letra podiamos tbm criar letras juntos... vlw....

    RMiranda
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    já essa parte de melodia e cantar estou fora pq sou fraco....abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algumas melodias minhas