Hallowed be thy name - Iron Maiden <Chris>

Autor Mensagem
Zapata
Veterano
# jul/07 · Editado por: Zapata
· votar


Pra mim, analisar uma música do tio Bruce é atentar para quatro fatores centrais: tessitura, agilidade, articulação e timbre. Você dominou com excelência a tessitura, mandou bem na agilidade e foi razoável na articulação e no timbre.

O que mais me desagradou foi a junção timbre + feeling. Essa música tem uma melancolia muito especial, coisa pra um timbre um pouco mais escuro e uma agressividade mais controlada. Seu começo poderia ser mais depressivo, num clima de aceitação da desgraça. Pra mim, saiu muito mais pra um feeling "romântico Hard Rock", o que descaracterizou um pouco a proposta. A "indignação" das partes mais altas poderia ser mais chorosa, menos agressiva.

No conjunto, muito bom.

Se me cabe um comentário paralelo (com base no muito que já ouvi das suas gravações e no pouco que sei sobre você), acho que suas experiências variadas (hard, melódico, pop, etc.) acabam tendo um duplo efeito, bom e ruim: ao mesmo tempo que você pode experimentar e se diversificar, a partir de um certo ponto você acaba tendo dificuldade em obter verdadeira excelência em algo. Isso reflete a ambigüidade entre ser professor e ser vocalista. Não sei se você já fez uma opção definitiva dentro disso ou até se decidiu simplesmente levar a ambigüidade adiante, mas acho que essa escolha é muito importante pra sua identidade vocal e profissional. Essa música, dentro do contexto mais amplo, representou bem isso.

Abraços.

Lex Vox
Veterano
# jul/07
· votar


Fodástico novamente teacher. Que sua passagem pelo metal seja longa e abençoada pelos Deuses do Metal (MANOWAR KILL rsrsrsrsrs).

Essa música é muito foda. Vc vai levar isso ao vivo naquela banda lá ou na antiga?
Abraço!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jul/07
· votar


Christhian
Cara, eu curti a BT...

Bom, eu endosso os elogios de todos até aqui... realmente ficou fodástica! Mas vamos às críticas que constroem, né verdade?

Man, seu timbre no início da música tá muito massa!!! Mas tu tem uma mania de derrapar no andamento... é milimétrico, mas dá pra sentir, tanto no início, quanto pricipalmente no "hey-iê-iê do final"!!!

Eu achei que você colocou mais cobertura que o normal nas partes mais fortes e agudas, então a voz me soou um pouco mais anasalada. Em algumas partes, senti uns cortes nas frases pra puxar ar (Bruce é foda, hein!).

De fato tá melhor que outras gravações brucedickinsonianas que tu já gravou... Continua estudando, cara, pq vc é uma inspiração!

Abrax...

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/07
· votar


Christhian
Muito boa cara!!

só o começo que não curti muito...achei que ficou muito "bonitinho" comparando ao modo como o Bruce canta! (não sei o que diz a letra e o que pede essa parte... mas a interpretação ai parece que ta diferente)

como o Zapata disse, que o começo é como uma "aceitação de desgraça" ... então talvez ficaria melhor se chorasse mais, só que com um timbre mais incorpado, mais presença...

bom, mesmo assim ta fodastica!
abraço

Izzy Dragon
Veterano
# jul/07
· votar


Pô, minha preferida do Iron!

Christhian

Você ainda não sabia a letra muito bem, né?
Deu impressão que tava lendo pela primeira vez (ou uma das primeiras).

Mas ficou bem massa.

Abração

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Valeu a todos, por todos os comentários!

Depois leio e respondo.

Abraços!

peter.dean
Veterano
# dez/08
· votar


link por favor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hallowed be thy name - Iron Maiden <Chris>