Carry On - Angra <Christhian> (A pedido de um aluno)

Autor Mensagem
Mento077
Veterano
# jun/07 · Editado por: Mento077
· votar


Homem Cueca
Obrigado
Falta só gravar eagle fly free, e ta dispensado!

PS: Sobre o topico
Ficou foda d+, versatilidade rlz.

busterchair
Veterano
# jun/07
· votar


kero faze aula com o Christian

busterchair
Veterano
# jun/07
· votar


realmente fico bem melhor q o edu
serio.

Alan_Domingues
Veterano
# jun/07
· votar


Phantom Of Death

Não entendi, o porque a BT não ajuda.

Mento077
Veterano
# jun/07 · Editado por: Mento077
· votar


busterchair
kero faze aula com o Christian


eu tambem, se meus horarios nao fossem limitados eu o contactaria.

nada melhor do q um cara q ta no meio do rock n roll pra te ensinsar a cantar.

quando vc vai num conservatorio mtas vezes encontra os liricos la, e eles tentam te 'liricar'.

Lex Vox
Veterano
# jun/07
· votar


Tá melhor que o André Matos tio, mas isso não é elogio nenhum hehehehe

É legal você fazer o som pra todo mundo ver que a gralha não é nenhum ser de outro mundo e que é possível cantar Angra sem parecer uma bicha se esgoelando.

Mais um ponto tio! Fods demais

John Arch
Veterano
# jun/07 · Editado por: John Arch
· votar


Christhian
Minha voz não é não aguda

Acho q vc queria dizer q a sua voz não é TÃO aguda né? Pq pow, eu já ouvi varias gravações suas, e se a sua voz não é aguda, então eu sou um trombone ambulante.

Vou ouvir qndo chegar em ksa. Valeu lex.

EDIT = Vick Vaporub, eu entendi, foi só uma piadinha pra descontrair o ambiente

Vick Vaporub
Veterano
# jun/07 · Editado por: Vick Vaporub
· votar


Minha voz não é não aguda
O que vocês não entenderam? ele disse que não tem a voz tão aguda quanto a do Andre Matos =P

Christhian
Caraio, falo o quê? (aeiuhaehiue toda vez eu coloco isso)
Ficou muito bom velho... Agora eu quero que tu grave aquela Make Believe que tu tinha ensaiado antes =D
Tava muito foda só o ensaio, quero ver o reasultado final hein? Aquela música é linda, uma poesia, praticamente.

Abraços velho, e continue indo além ;)
|m|_

Sparkle
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
Meu, aí tu apelou geral né!!! MUITO foda!!!! Algumas coisinhas como perda no tempo, mas quase imperceptíveis, coisas que se arrumam fácil, pra quem gravou tudo em um take só ta excelente! Como o pessoal aqui falou, tem que apertar as bolas pra poder cantar uma coisa assim! Hahaueheaueahea! Vamo faze um som cara! Minha sugestão é começar com algo mais simples antes do DT, tipo um Helloween, curte HIM?

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07 · Editado por: SylvioLima
· votar


Christhian
Nuss... arregaçou agora hauahauahauaha

Realmente ficou muito bom... apesar de o seu timbre ser um pouco mais escuro que o timbre do Andre... principalmente no final... e pelo que eu pude perceber É SIM UMA MÚSICA DIFICIL... percebi que no final vc teve dificuldade... impressão minha ou não? Tambem... pudera neh... música de passarinho essa hauahaua... Eu queria saber qual o nome da última nota (hiper aguda)... seria um La4? Só por curiosidade mesmo :)

Agora tenho 100% que tu cantas pra cacete! Mas não tenho essa certeza só porque vc canta agudo. Como vc mesmo já afirmou... cantar pra caralio não é só isso... é que vc É afinado, É versátil, É estudioso e encara todos os desafios... mesmo que demore anos para esses serem vencidos. E resta lhe fazer um pedido... que já até lhe foi pedido... Queria ouvir a versão final de Make Believe... e queria que tu gravasse a Fairy Tale no tom original! Quero ver tu arrebentar nessas duas músicas que eu considero as mais difícies que eu já ouvi na minha vida. Se quiser cantar Fairy Tale, me contacta pelo hotmail que eu te passo um instrumental a altura dessa música que eu fiz com muito suor, flw?

Grande abraço!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Falaeeee!

Galera, to sem net em casa e tive que vir pro escritório hoje pra dar uma geral. Em resumo, valeu por todos os comentários, depois respondo com calma.

Sobre dois lances apenas: Eu canto esse som com os dois pés amarrados e com "meia boca", pra quem achou que eu esforcei em algum lugar. Não há o menor esforço nisso. Dá pra cantar um tom acima, fácil. Dificil é cantar Van Halen.

Outro lance é sobre a gravação: O andre matos nunca mandou isso ao vivo com uma pegada igual a de estúdio, nem no melhor momento do Angra. Sobre os errinhos de afinação e tempo, tá explicado no post inicial, nem tem o que comentar.

Porra, e a frase lá tá bem evidente, como o Vick descreveu.. é só trocar o segundo "não" por "tão".

Abraços e valeu! Volto mais tarde.. ahuahauhaua

\o\

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07 · Editado por: Christhian
· votar


SylvioLima
A única dificuldade que tive foi a burrice, inclusive por estar lendo a letra, de não respirar antes da modulação. A única frase dificil foi o "So carry on" na modulação, que o ar estava acabando por não ter respirado e por ter esticado demais o "past" antes. Inclusive as posteriores são muito fáceis, pois são quase todas em falsete.

Valeu, depois eu comento geral!

Abraços!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Christhian
Cara... não importa... adorei mesmo a gravação! Depois fala mais detalhadamente sobre a sua gravação... um pouco de teoria... sei la... não que eu vá praticar... só pra saber mesmo, flw?

Abraços!

thiaguinhu
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
ja ouvi ..... mas estou ouvindo de novo .... ja ja comento melhor

thiaguinhu
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
bom ..ouvi de novo ....

e uma coisa eu posso falar:

Beeeeeeeem melhor que qualquer tentativa do Edu Falaschi de cantar essa música. Como você mesmo disse essa música (principalmente no final) tem mtos agudos. Mas em resumo ficou mtoo bom!

Estou impressionado como você consegue "mudar" a sua voz. Acho que é isso ae que você falou ...domínio da própria voz.

curti pracas, mas cantar angra não é mto a sua praia :P

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


valeu povo, juro que depois leio cada comentário com atenção!

\o\

headbangersp
Veterano
# jun/07 · Editado por: headbangersp
· votar


Caraleo!... Mandou muito bem... dificil seria dizer o contrário!. Eu adoro Angra, principalmente na fase Carry On, mas não tenho garganta pra cantar o que gosto; já vc tem facilidade pra cantar esse estilo musical, mas não curte muito!... . Sacanagem viu!!!...rsrs .

Mas gostei bastante, essa música, qdo invento de tentar cantá-la, vou 99% no falsete hehehe... e mesmo assim fica BEMMM aquém do esperado.

Pq vc acha dificil cantar VH?

Mais uma nota 10 pra vc, apesar de ainda ser iniciante no canto, qualquer um que conhece Angra, diria que vc acertou em cheio!

Karlay
Veterano
# jun/07
· votar


Mandou muito bem!

Vick Vaporub
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian

Quero a Make Believe :)

felipecfh
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
Outro lance é sobre a gravação: O andre matos nunca mandou isso ao vivo com uma pegada igual a de estúdio, nem no melhor momento do Angra. Sobre os errinhos de afinação e tempo, tá explicado no post inicial, nem tem o que comentar.
Hahahahha...Mas no DVD do Shaaman foi a melhor que eu vi mandando ao vivo!
Fico foda!
\,,/

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07 · Editado por: Christhian
· votar


Valeu galera, ainda to sem net no estúdio, assim que der comento tudo de lá...

felipecfh
Sem dúvida essa apresentação do andre é melhor que as do Edu. Mas tá longe de ser foda. Me lembro de um aluno ter me mostrado esse som justamente por uma tentativa do Andre em fazer um drive em "Senseless life" que saiu zuada total. E me lembro tb de ele não cantar nenhuma das primeiras estrofes dos refrões, exatamente como o Edu faz. Funcionário de meio período é fácil.

Mas sem dúvida ele é bom. Eu, pessoalmente, jamais faria uma coisa em estúdio que não possa fazer ao vivo. Por isso sou fã incondicional do Paul Stanley e do Sammy Haggar.

=)

Lex Vox
Veterano
# jun/07
· votar


Paul Stanley and Sammy rules
Queria ver o Gralha Mattos mandar i still love you ou don't tell me what love can do decentemente!!!!

Leandro.SS
Veterano
# jun/07
· votar


Pra mim ficou perfeito! Muito bom mesmo. Parabéns.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Vou tentar responder algumas coisas agora..

=P

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Danckor Vallence Buriok
Fala velho!

Acho que a palavra mais adequada seria "diferente", já que não quer dizer ruim, não é?

Cara, é uma música relativamente fácil, mas sem a devida técnica, não rola.

O que meu aluno percebeu é exatamente isso. Eu canto isso sem nenhum esforço, sem ficar vermelho, sem veias no pescoço, nem nada. E ele, quando tentava, ficava cansado, como vc. A conclusão dele é que ele ainda não está preparado pra fazer esse som com a banda, mas sabe que se estudar, vai poder fazer de boa.

=)

Jattto
Pois é velho, o lance era exatamente esse: Fazer num take só, já que a dúvida dele veio exatamente assim:

- Cara, é possível cantar Carry On ao vivo, sem parecer que vai morrer e errar tudo, como o Falaschi?

Dai só ligamos e microfone e gravamos, pra ele ouvir. Como eu disse, além de ser num take só, foi sem estudar o som, respirações, etc. Nem a letra eu sabia...

Acho que o Andre até teria condições de fazer um bom trabalho ainda ao vivo com esse som. Mas eu vou fazer uma defesa: Apesar da versão do DVD, técnicamente, não estar como disseram que está, ele está muito melhor como Frontman. E o importante é que nas partes que ele cantou (pq outras me lembro de ele ter deixado o público cantar e no final, depois do solo até poupar palavras pra ter folego) ele mandou bem.

nettoroses
qualidade da gravação ficou marromenos!
Tá louco? Não tem uma clipada na voz nem chiados!!! Sem equalização, a voz tá cristalina! ahuahuaha tá surdo fófis?

=*

Midgard
Valeu japa!!!
Grava uma coisa ai uma hora, seu palha! ahuahuaha
Abraços!

Alan_Domingues
Fala Fritero!
Cara, eu curti pra cacê essa BT. Acho que a batera só deixou a desejar, mas as guitas estão ótimas. Só teu timbre, que melhorou horrores de lá pra cá, não?
Pois é meu chapa, mas quem sabe uma hora a gente não faz um barulho por ai? =)

tom_delonge182
ahuahauhua tomar no cú com respeito é foda! Que não seja no meu! ahuahuaha
Valeu velho!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Alan_Domingues
Então cara, faz aquele DT que eu comentei contigo, Innocence Faded! ahuahuaa não deixa eu escolher não, senão eu vou de Change of Seasons! hauahuaha

E bora fazer aquele malmsteen tb! I´ll see the light tonight ou Judas!

=)
Roqueeeeeeennnnrollll! \m/

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


pacman jp
Desespero?
Cara, vou repetir, não tem segredo nesse som. Eu respirei errado em alguns pontos, mas desespero... putz, isso é tá longe de mim, na boa.

ahuahua Dav...

felipecfh
Essa babação de ovo no Andre é exatamente o que faz ele ser tão odiado tb. Cara, ele é bom. Mas é isso e nada mais. O povo tem uma mania de endeusar alguns músicos.. isso é horrível.

Deuses da voz existem, de fato. Mas estão em outra categoria. Experimenta ouvir a Bidu Sayão cantando a Bachianna (acho que era a 4) de Villa Lobos. E essas árias são só voz e violão, sem efeito nenhum.

Homem Cueca
Falae!
Que apertar as bolas cara, esse som é fácil. Como eu disse antes, quero ver neguinho é cantar Can´t stop lovin´you do Van Halen num take só. Mas tem que ser com pegada, pq com voz de formiga até a minha mãe canta.

=)

Basser-Shelter
hehehehe
Valeu meu chapa!

Cantante
¬¬'
Minha voz não é Tão aguda!!!
:P

And the meek shall inherit the earth
Falaeee!
\o\
Valeu fiote!

Phantom Of Death
Valeu velho!
Se eu estudar esse som pra fazer, acertaria essas bobeiras... Mas nem sou a fim de metal... minha praia é outra.
=)

RoyalFlush
Maldade com o Edu cara! ahuaha
Ele tem as qualidades dele. Mas certamente um pouco de técnica ajudaria a não fazer aquelas coisas bizarras que ele fez.
Mas volto a dizer: Aurora Consurgens é muito bom. Ouça Ego Painted Gray. Pra mim, é fantástica!
=)

arcade
Valeu velho!
Dou aulas na Zona Sul, perto do metrô conceição e em São José dos Campos.
Obrigado pelo interesse.
Abraços!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Mento077
Valeu velho!
Realmente, versatilidade é muito bom!
Mas eu ainda não tirei nenhuma do Calypso.. ahuahauhaha

E viva "nóis" ahuahuaha
Abraços!

busterchair
Valeu velho!!!
Mas como eu disse, o Edu não é ruim. Acho que precisaria de mais dedicação a aprender a cantar. Quem acha que sabe tudo, na verdade não sabe nada.
=)
Sobre as aulas, se estiver interessado msm, manda uma MP ou me chama no MSN uma hora!
;-)

Mento077
Cara, sobre o horário, tenho boa flexibilidade. Tem gente aqui do fórum msm fazendo aula aos sábados e outro de semana, das 20 ~ 21.

O lance do conservatório, eu não sei opinar com exatidão, massssss.... acho que depende muito do professor e da sensibilidade dele em te "liricar". Evidentemente vc acaba ficando mais referenciado em peças e cantores líricos, mas cabe a vc tb aplicar a técnica de maneira adequada pra cantar Roquenrol. Eu, pessoalmente, já venho fazendo minhas aulas de canto lírico a algum tempo, mas meu professor nem cogita que eu faça uma ária inteira, até pq demandaria tempo pra estudar ainda mais e realmente eu não disponho... E ele sempre me fala sobre técnicas que eu posso e devo aplicar no que faço. =)

Lex Vox
ahuahua tu e esse ódio no coração pelo Andre Matos! ahuahua
O cara é bão!!! :P
\o\

John Arch
ahuahuaha pow, vc entendeu! ahuahuaha
Abraços!

Vick Vaporub
O que vocês não entenderam? ele disse que não tem a voz tão aguda quanto a do Andre Matos =P
ahuahaua Caraleo, esse povo não perdoa nem um erro de digitação!!! Valeu véio!
Cara, eu confesso que preciso de saco.. pra ouvir esse som (Make Believe) com calma, entrar no clima.. Putz, é realmente uma música bonita.. mas arghhh.. ahuahauhaua Prefiro Journey! \o\
Valeu velho!

SylvioLima
Falae!
Hum.. cara, não sei msm o que posso dizer sobre técnica/teoria nesse som, que não precise ser exemplificado ou mostrado pessoalmente...
Acho que a uma das coisas sobre esse som que mostram a necessidade técnica, é que as partes mais agudinhas, incluindo o final e os refrões, diferentemente do que o povo acha (e basta vc ler os comentários aqui pra perceber) são as mais fáceis, já que caem em falsete.
=)

thiaguinhu
ahuahua valeu, mas ficou meio contraditório!
Se ficou melhor que o Edu, que é o vocalista do Angra, como pode "não ser a minha praia" cantar Angra?

ahuahuaa mas eu entendi o que vc quis dizer! Realmente, não é o que eu faço de melhor. Mas acredite: Um pouco de estudo dedicado ao metal e passar a ouvir mais metal me habilitariam facim a cantar nesse estilo.
=)

headbangersp
ahuahaua pois é velho, eu realmente não sou fã.. mas enfim, é música!

Cara, VH tem uma questão de timbre envolvida, além de drives o tempo todo e quase sempre o Sammy (me refiro a essa fase) não dá muito tempo pra respirar... Ainda to pra ver alguém cantar como esse cara, ao vivo!
Valeu velhão!
\o\

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Karlay
Valeu man! \o\

Lex Vox
ahauhauhaa porra, que maldade! São estilos diferentes! ahuahaha
O Andre manda Iron bem pra cacê!
=)

Leandro.SS
Valeu velho!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Enfim, desculpem a demora em responder e tb essas respostas menos elaboradas.. to numa correria nervosa aqui!

Abraços a todos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carry On - Angra <Christhian> (A pedido de um aluno)