Concerto em Am na guitarra e piano (Bach)

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jun/07 · Editado por: makumbator


Gravei minha versão para o MOV I do concerto em lá menor para violino e cordas de J. S. Bach. Usei como acompanhamento uma redução da orquestra para piano(tocado com o VSTi the grand 2).
O marcos de Ros gravou essa peça em um cd dele, mas achei que a interpretação dele estava muito rápida, acima do que os violinistas normalmente tocam essa música.
Ouçam e opinem:

Fiz outra versão no seguinte tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/256523/

Quem quiser posso passar o acompanhamento e partitura para tocar junto também.

Minow
Veterano
# jun/07
· votar


Muito legal!!!! O timbre ficou legal também! Mandou muito bem mesmo cara, eu sou apaixonado por música barroca. Faço violão clássico e também adoro esses híbridos de guitarra elétrica. Uma vez eu cheguei a gravar uma fughetta do Bach com um acompanhamento de cello, mas não sei que fim levou.

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


Minow

Valeu! Também toco esse tipo de músico no baixo elétrico. Há anos atrás cheguei a gravar boa parte do livro I do Cravo bem temperado do Bach com guitarras(limpas) e baixo. Penso em refazer essas gravações(as antigas eram em fita em um tascam de 4 canais, e se deterioraram).

Vou postar o acompanhamento e partitura no 4 shared pra vc(e outros) baixarem!

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


Link da base da música. Gravado com VSTi The grand 2:

http://www.4shared.com/file/17341064/c2686cf1/base_concerto_em_l_menor _Mov_I_-_Bach.html

Link da partitura do solo(sem tab):

http://www.4shared.com/file/17337798/de42a95c/Concerto_Am_mov_I_-_Bach .html

Mudei algumas ligaduras na gravação(por causa do arco), uma vez que não funcionavam na guitarra, coloquei algumas que não estão no original, esse arquivo é o original para violino. Se quiserem tocar na oitava real do violino, basta tocar tudo oitava acima(possível em guitarra de 24 trastes, sendo o traste 24 justamente a nota mais aguda da peça).

Minow
Veterano
# jun/07
· votar


makumbator
Valeu cara! \o/

has4
Veterano
# jun/07
· votar


makumbator
Adoro obras assim. O som do timbre da guitarra ficou ótimo. Bem executado.

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


has4

Obrigado!
Estou relendo o concerto em mi maior para violino, e o ré menor para 2 violinos, também do Bach. Logo que tiver a base deles pronta passo aqui no fórum para quem tb quiser tocar(juntamente com a partitura), mesmo porque sei que como nós, muitos outros adoram tocar esse tipo de repertório na guitarra!

has4
Veterano
# jun/07
· votar


makumbator
passo aqui no fórum para quem tb quiser tocar(juntamente com a partitura), mesmo porque sei que como nós, muitos outros adoram tocar esse tipo de repertório na guitarra!

Avise-me, por favor e se puder mandar as 'partituras' e a BT será legal.

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


makumbator

Nossa, ficou muito bom mesmo!!! Eu normalmente não gosto muito desse tipo de brincadeira, porque se torna um exercício no qual demonstrar virtuosismo é mais importante que a música. Você não caiu na tentação de tocar a música no dobro do tempo, só para dizer "olha como eu sei fritar". Gostei, ficou legal.

Minow
Veterano
# jun/07
· votar


has4
Ele já upou cara, tá ali em cima.

Sobre a "partitura" que você botou entre aspas... bem... é partitura mesmo, então prepare-se pra uma longa jornada de arrumação da digitação no braço da guitarra. :P
Ainda não tirei, se eu tivesse tempo eu até arrumaria em gp4 pra galera, mas tou com muuuuita coisa pra tirar na frente...

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


Bog

Valeu! Esse lance de aumentar a velocidade só para ficar mais "difícil" é sem dúvida totalmente anti-musical! Assim como vc, tento fugir disso!

Minow

Realmente dá um trabalho arrumar a digitação, mas nem me arrisco a fazer uma tab para ela em guitar Pro, pois normalmente minhas digitações são meio estranhas...acho que confundiria ainda mais...rsrsr
Mas ela é fácil de memorizar, a tonalidade também é fácil, o único trecho tecnicamente mais chato é uma parte em que aparece uma sequencia com saltos de sétima seguido de ligado e mudança de posição(começa em 2:35 e vai até 2:48), mas de resto não tem muito segredo.
É importante também, para manter mais no estilo barroco, fazer os trinados começando pela nota superior.

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


Minow
Ele já upou cara, tá ali em cima.
ô cego, eu! rsrs

é partitura mesmo, então prepare-se pra uma longa jornada de arrumação da digitação no braço da guitarra

Com certeza... Tô nem preocupado... assim que li, de primeira, já decorei... podem rasgar a partitura hehehehehe

Tá, viu?!? Uma labuta danada! hehehe Daqui a alguns anos decifrando as notas e arpejos do pentagrama, sem falar nas expressões, eu ressuscito o tópico para apresentar a minha versão, by HAS. kkkkkkk

E se o andamento fosse ALLEGRO LIGEIRO HEAVY METAL FRITANTE HAS = 1600 batidas por minuto???

makumbator
mandei pra ti o e-mail... saca aí, ok?

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


has4

E se o andamento fosse ALLEGRO LIGEIRO HEAVY METAL FRITANTE HAS = 1600 batidas por minuto???

hehehe! Se o andamento fosse esse, eu não ia tocar nem daqui um século!!! Mas Bach foi bonzinho!


Tá, viu?!? Uma labuta danada! hehehe Daqui a alguns anos decifrando as notas e arpejos do pentagrama, sem falar nas expressões, eu ressuscito o tópico para apresentar a minha versão, by HAS. kkkkkkk

Ahhhh, que nada! Ela é bem memorizável(pode acreditar), estudei tanto que a mão vai sozinha. Estou montando o de violino em Mi maior do Bach com orquestra(EWQL Silver), cravo incluído...fica muito massa!
Recebi seu e-mail, se vc tiver o máximo de tracks separadas, me facilitava MUITO.

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


se vc tiver o máximo de tracks separadas, me facilitava MUITO.
makumbator

São um bocadinho... quer que eu mande de que forma, pelo 4shared? Não sei ainda como fazê-lo! Vc respondeu isso lá? Vou ver depois. Obrigado. POR LÁ AGORA, acho que já desvirtuei demais aqui hehehehe

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/08
· votar


Muito foda!
Timbre ótimo tanto da guitarra quanto do acompanhamento!
E a música ficou linda, nota 10.

makumbator
Moderador
# dez/08
· votar


The Root Of All Evil

Valeu cumpadi!!!!

Estou procurando a Honor thy father nos meus backups. Sei que tenho a base que montei dela(sem a guitarra), mas não tenho certeza se ainda tenho a versão final com guitarra, pois há um tempo atrás perdi um HD, e muita coisa que só estava nele foi embora para sempre...

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# dez/08
· votar


makumbator

Gostei bastante! Repertório de excelente bom gosto, hein!

Parabéns.

Abs.

Lezinha.m
Veterano
# dez/08
· votar


makumbator
Nossa, curti pra caramba! Eu costumava achar que música clássica não combinava muito com guitarra...mas vc e o supermulti conseguiram fazer com que eu mudasse de opinião ^^
Como eu já disse no tópico dele: vivendo e aprendendo...

Parabéns!!!

Rafa-Ban
Veterano
# dez/08
· votar


Lezinha.m
Eu costumava achar que música clássica não combinava muito com guitarra...
heh...vc se lembra daquela peça de violão solo do ozzy(Dee) que te mostrei? então,se vc tá interessada em música clássica na guita,procure pela obra de kras como Randy Rhoads(eu posso te arranjar) Yngwie Malmsteen,Uli John Roth e Jason Becker
bju

Lezinha.m
Veterano
# dez/08
· votar


Rafa-Ban
Vou me informar mais a respeito sim! E o que vc puder me passar eu também quero, claro =]

Bjim

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Relembrando aqui! Muito bom =D

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


supermulti
Lezinha.m
Rafa-Ban

Obrigado pessoal!

The Root Of All Evil


Relembrando aqui! Muito bom =D

Relembrar é viver...hahashsa!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


makumbator

\m\

Dogs2
Veterano
# abr/10 · Editado por: Dogs2
· votar


makumbator
carai, que foda, tá muito bom!
Execução bem limpa, certinha, e esse concerto é fera, parabéns pelo bom gosto!
Me esforcei pra achar alguma coisinha minúscula pra criticar. Achei que tem partes que o piano se movimenta mais que a guitarra e a guitarra tava muito estridente cobrindo com pouca nota o pau comendo solto no piano. Não sei se tinha como diminuir o volume na hora, ou evitar isso, mas diante da ótima execução, não chegou a me incomodar.
Parabéns

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


Dogs2

Obrigado!

Realmente o acompanhamento de música barroca é quase sempre cabuloso, sempre tem muita nota nesses allegros! Essa redução para piano é bem chatinha de se tocar perfeitamente(pelo menos é o que os pianistas dizem)!

CheshireCat
Veterano
# abr/10
· votar


makumbator

Nossa, que lindo. Amei. *-* Música erudita na guitarra fica foda demais.

E isso que o Bog falou da velocidade é muito certo. Tem gente que sai tocando mó rápido estilo "mamãe, eu sei fritar" e estraga tudo. Meu pai é outro que acha que velocidade é sinônimo de ser bom. Outro dia eu tava tocando o Sururu na cidade e ele passou e falou "Ae, que bom que você tá ficando boa no piano!". Poxa. A Moonlight Sonata é mais lenta e bem mais difícil. .-.

Bach tá pau a pau com Beethoven pelo posto de meu compositor preferido. =P Acho que gosto mais de Bach, embora Beethoven me emocione mais.

(me empolguei um pouco no comentário =P)

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


CheshireCat

Obrigado baby!

Outro dia eu tava tocando o Sururu na cidade e ele passou e falou "Ae, que bom que você tá ficando boa no piano!". Poxa. A Moonlight Sonata é mais lenta e bem mais difícil. .-.

Hhaha! Isso acontece sempre. Também acho que muitas vezes um tema lento pode ser mais complexo, devido à dificuldade de expressão e clima que se tem que criar na peça.

Bach tá pau a pau com Beethoven pelo posto de meu compositor preferido. =P Acho que gosto mais de Bach, embora Beethoven me emocione mais.


Gosto muito dos dois. Mas Bach para mim fica um pouquinho à frente.

(me empolguei um pouco no comentário =P)

Não se reprima! Heheh!

silvG8
Veterano
# abr/10
· votar


makumbator
Rapaz, ouvi isso a um tempo atrás, não comentei pra não fazer exumação do tópico. MUITO boa sua adaptação!
Sério mesmo, eu quando vi o tópico lembrei da execução (acho que ouvi no ano passado!). Está tudo muito bom, o timbre da guitarra, a expressão, o acompanhamento...
O que você usou de efeito na guitarra (pedal, software, etc.?) ?? Ficou muito bom, e muito limpo! Me lembra muito Malmsteen no estilo (lógico, sem aquelas firulas desnecessárias).

Parabéns pelo trabalho!

Valeu!

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


silvG8

Obrigado!

Sério mesmo, eu quando vi o tópico lembrei da execução (acho que ouvi no ano passado!). Está tudo muito bom, o timbre da guitarra, a expressão, o acompanhamento...

Hhehe, valeu. Eu já toquei essa e outras peças com piano de verdade, e fica muito mais legal. Mas gravar piano de verdade é foda, é difícil tirar um som legal dependendo dos microfones e ambiente acústico que se tenha. Por isso acabo apelando para VSTi. Mas os uso também para estudar a peça com acompanhamento antes de passar com o pianista, assim quando vou tocar com o instrumento de verdade a coisa está no ponto!

O que você usou de efeito na guitarra (pedal, software, etc.?) ?? Ficou muito bom, e muito limpo! Me lembra muito Malmsteen no estilo (lógico, sem aquelas firulas desnecessárias).

Tem tanto tempo que eu não tenho certeza, mas acho que usei um tube screamer como drive, e então o sinal foi para o Bass V-amp Pro da Behringer(ele tem uns amps de guitarra e teclado também, não só os de baixo). As simulações de amp e caixa, além do reverb, são dele.

Yusuke Urameshi
Veterano
# abr/10
· votar


makumbator

To ressucitando o tópico tbm... mas antes tarde do que nunca, pra dar os parabéns.
Muito bom ,cara !! Parabéns 2 vezes. Pela performance e pelo bom gosto tbm.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Concerto em Am na guitarra e piano (Bach)