"Candlelight Fantasia" - Symphony X ((by Danckor))

Autor Mensagem
Danckor Vallence Buriok
Veterano
# mai/07 · Editado por: Danckor Vallence Buriok


Aqui estou dando minha cara a tapa novamente.

Essa aí eu gravei na mesma noite que gravei "Wait For Sleep" do DT, para a batalha com nosso querido Vick Henri Vaporub Bonesso (faz tempo prá burro). Gravei cantando com o menor esforço possível num take só.

De lá pra cá sempre ouço esse bagulho e já achei altas paradas a serem ajustadas, mas gostaria também de contar com a opinião de vocês.

Aí vai o link: Candlelight Fantasia - Symphony X - Danckor

EDIT: Mudei o link!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Danckor Vallence Buriok
Vou almoçar e depois vou dar aula até as 18, ensaio as 19:30... Acho que lá pra 0:00 eu ouço e comento! ahuahuaha

té!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# mai/07
· votar


Christhian
Cê já ouviu, cara... deve ter aí no seu micro... mas ouve de novo e comenta aí... hehehe!

Hugo capitalista
Veterano
# mai/07 · Editado por: Hugo capitalista
· votar


Essa música é de que álbum do symphony X?

sou ruim e vc
Veterano
# mai/07
· votar


Hugo capitalista

divine wings of tragedy

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# mai/07
· votar


Hugo capitalista
É isso aí mesmo que o sou ruim e vc disse: The Divine Wings Of Tragedy de 1997

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Ah.... seu Danckor Vallence Buriok! Precisa se cadastrar pra baixar! ¬¬
Me recuso! :P Mais username e password pra minha cabeça não!!! rsrs

froggy
Veterano
# mai/07
· votar


Danckor Vallence Buriok
so por ser Symphony X ja ganha um ponto!
mas bota no acidplanet,q ja tenho muitos cadastros por ai!

Diego MG
Veterano
# mai/07
· votar


Danckor Vallence Buriok
ai danckor tb não consegui baixar não! coloca em outro host!
ta sumidasso! ^^
T+

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# mai/07 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
· votar


Não dá pra baixar no Multiply??? Ôxe... não sabia que o trem tava assim agora!!! Daqui a poquinho eu faço um upload... Valeu, galera!!!

EDIT: Pronto, consertei o link lá em cima... nem sabia que o Multiply tava com essa bichisse

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Danckor Vallence Buriok

Não dá pra baixar no Multiply??? Ôxe... não sabia que o trem tava assim agora!!!
:P
Já faz um tempinho... algo como alguns meses... =)

Depois vou baixar e ouvir. ;)

João Ferr
Veterano
# jun/07 · Editado por: João Ferr
· votar


Fala Danckor Vasilina da Bulgária! Blz cara?

Seguinte:
Achei a afinação "progressivamente boa". Tava estranha no começo e foi melhorando aos poucos... Mas a BT tava muito baixa, então ficou tudo evidente. Tava com voz na BT, né? Parecia aquele bendito plug-in que tira a voz...
Outro ponto que eu achei que pegou foi o timbre nas partes lentas. Sei lá, cara. Achei a impostação meio forçada, tipo Tobias Sammet. Se você cantar uma balada em português com esse timbre vai ficar muito estranho. Pra cantar peso é maneira, tipo vc fez na "The Tooper" mas pra cantar lentinha acho que vc tem que desenvolver um outro modo de cantar, mais soproso, tipo o James LaBrie... sei lá! Agora, o rasgadão no meio da música tá du caraleo! Não vou perguntar se machuca e essas coisa toda porque cada um se entende com a p´ropria voz, mas o timbre ficou massa!

Abração, véio!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jun/07
· votar


João Ferr
E aí, mano!?

Bom, vamos lá: eu me esqueci de colocar no post inicial que eu tirei o vocal com um plug in (vocal remover)... e ficou um chulé, pq além de estragar a música, nem tirou todo o vocal, por isso deixei minha voz com mais volume.

O lance do timbre nas partes médias e graves, eu gosto. Também não curto o meu timbre nas partes agudas, a não ser que eu cante como o Bruce. O foda de cantar como ele, é que acabo forçando na garganta, saca? Eu já melhorei um pouco o meu timbre, desde essa gravação, mas ainda não tá bom!

O rasgado no meio eu fiz de uma forma tão suave pra mim... eu cantei com pouco volume exatamente pra não forçar, mas é um rasgadinho de garganta mesmo... se eu fizer isso três músicas seguidas, já começa a arranhar! Não tá nada profissa, mas dá pra enganar sem estragar a guéla... hehehe...

Abração, fi!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
eu ouço e comento!

froggy
so por ser Symphony X ja ganha um ponto!

Diego MG
coloca em outro host!

Jattto
Depois vou baixar e ouvir.

Ai ai... só promessas... =(

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Danckor Vallence Buriok

Promessas?

Eu fiz o que disse que ía fazer logo depois que postei. Visse?! :P

Só não comentei... rsrs Mas foi porque eu não ouvi com a atenção devida. Vou fazer isso agora.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Danckor Vallence Buriok

Well... ouvi. :P

Acho que tu estás com mais controle na voz. Estás impostando melhor... dá pra escutar bem as palavras sendo pronunciadas, o que eu tive dificuldade de ouvir nas tuas primeiras gravações postadas no fórum. Teus falsetes também estão bem melhores, apesar de numa parte ali eu achar que ficou muito frágil. A afinação tá bem legal, mas tem vários pequenos deslizes durante a execução da música. Teu timbre nas partes bem agudas não me agrada muito... hehehe e tem umas partes ali que eu não consegui definir se era voz de cabeça ou falsete. Oo

Numa análise global, ficou muito bom, Danckor!!! Symphony X é muito legal! \,,/

Curti pacas teu timbre que parece ter mudado um pouco.

Parabéns pela gravina!!! E vamu ae continuar gravando! Grave por mim... pq eu tô sem tempo... rsrs

Grande abraço!

Diego MG
Veterano
# jun/07
· votar


Danckor Vallence Buriok
Como o João Ferr disse o timbre nas partes lentas está meio estranho mesmo! Acho que sua voz fica melhor nas partes rasgadas ou mais pesadas da música. Achei que a música não combinou com seu estilo, falo isto porque ja ouvi varias gravações suas e conheço um pouco sobre o seu timbre, sua voz pede uma música mais melódica e esta música achei ela bem "reta". Falo isto baseado em que eu escuto pq vc sabe que eu naõ entendo bulhufas de afinação e etc!

Congratulations man. vê se posta mais e entre mais vezes no msn!

Barbara Jolie
Veterano
# jun/07
· votar


Danckor Vallence Buriok
to ouvindo aqui o comecinho, jah tenho q ir pra aula, mas q tenho a dizer eh q achei a voz meio "entubada". Parei nos 2:07, outra hora q tiver mais tempinho ouco ateh o final e comento decentemente eheheheh

abraços garoto!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07 · Editado por: SylvioLima
· votar


Danckor Vallence Buriok
[PELA DE MODA DO FORUM MODE ON]
[CHATO MODE ON]
Num gosto dessas músicas que tu gosta de gravar... mas vamos lah rs...
[CHATO MODE OFF]
[PELA DE MODA DO FORUM MODE OFF]

Comparando com outras gravações tuas, gostei bastante. Deu pra perceber uma melhora... mesmo. Mas parece que essa música não exige muito esforço seu... e como o Jattto disse, tem horas que você faz uma voz de cabeça que mais parece um falsete. Você tem feito aulas? A afinação ainda não tá boa...

Detestei mesmo a música... aff... mas gostei da sua gravação.

\o/
Abraços!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Nossa...assustei com a afinação.

Sabe aquela sensação de que a voz está fazendo algo que não tem nada a ver com o acompanhamento?

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jun/07
· votar


Jattto
Acho que tu estás com mais controle na voz.
Também tenho sentido isso... acho que to começando a pegar as manhas, mas parece que estou com mais controle na região dos médios

tem umas partes ali que eu não consegui definir se era voz de cabeça ou falsete
Nem eu... é uma dúvida cruel... os muito agudos são falsetes, com certeza, mas nos passaggios, eu não consigo definir!

Numa análise global, ficou muito bom, Danckor!!! Symphony X é muito legal! \,,/ Curti pacas teu timbre que parece ter mudado um pouco. Parabéns pela gravina!!!
Cara, valeu mesmo! Thanx

___
Diego MG
Achei que a música não combinou com seu estilo, falo isto porque ja ouvi varias gravações suas e conheço um pouco sobre o seu timbre, sua voz pede uma música mais melódica e esta música achei ela bem "reta".
Pois é... ainda não sei em que estilo minha voz se encaixa melhor, embora eu tenha bem definido o estilo de música que eu gosto de cantar... hehehe. Quanto à música ser reta, eu acho justamente o contrário. Metallica é reto, Sepultura é retíssimo, mas essa música, eu penso, é extremamente melódica e tem variações bem peculiares na melodia!

Valeu, broda!!! \m/

___
Barbara Jolie
"entubada".
Humm... acho que você tem razão... mas vou esperar os decent comments!!! =*

___
SylvioLima
Num gosto dessas músicas que tu gosta de gravar... mas vamos lah rs...
Hhauehuheauheauheau... gosto é gosto, né véi!? Mas só por você ter ouvido sem curtir, já me sinto lisonjeado... hehehe!

Comparando com outras gravações tuas, gostei bastante.
Opa, thanx a lot!

tem horas que você faz uma voz de cabeça que mais parece um falsete.
É como eu disse pro João: nem eu sei o que estou fazendo! Antes eu tinha certeza quando fazia um falsete ou quando era na garganta, pois a voz de cabeça era praticamente inexistente, mas agora as coisas se confundem. Talvez eu esteja num momento de transição, tipo definindo melhor a voz de cabeça... vamos ver no que vai dar isso aí!

Você tem feito aulas? A afinação ainda não tá boa...
Não, cara. Mas vamos ver se eu entendi sua pergunta. Ela é do tipo assim: "Você tem feito aulas? Pois está precisando"? Ou é do tipo assim: "Você tem feito aulas? Pois melhorou bastante"? Hein!?!? (O.o)

Valeu, man!

___
Cantante
Nossa...assustei com a afinação. Sabe aquela sensação de que a voz está fazendo algo que não tem nada a ver com o acompanhamento?
Cantante e seus comentários enigmáticos... herauehaueuehauehau... Vamos ver se entendi: eu cantei totalmente desafinado e fora da harmonia ou a própria melodia da música é pouco intuitiva e parece estar fora da harmonia? Em outras palavras: quem lhe assustou fui eu ou o compositor?

Abraço, mermão!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Danckor Vallence Buriok
Mas vamos ver se eu entendi sua pergunta. Ela é do tipo assim: "Você tem feito aulas? Pois está precisando"? Ou é do tipo assim: "Você tem feito aulas? Pois melhorou bastante"? Hein!?!? (O.o)
A segunda opção :)

Abraços.

felipecfh
Veterano
# jun/07
· votar


Danckor Vallence Buriok
E ae garoto!!!
Vou comentar ae!!!
Cara, sinceramente não curti não...
Acho q sua voz não pega pra cantar esse som, pode ser que você se saia melhor em outra música deles, por exemplo na Inferno, q tem mais vocais agressivos...
Ainda falta extensão vocal pra alcançar as notas, no final da música que sobe tom pede subida de tom na voz, e vc ficou na metade ali saca.
Eu também não consigo cantar Symphony X, eu já tentei e sei como é foda.
Mas recomendo você pegar músicas mais medianas, em questão de voz, como Bruce, Falaschi, até Deris acho q você não vai ter maiores problemas pra cantar.
Bem, se falei alguma merda me corrija ae, mas foi o que eu ouvi!
Sei que você pode fazer melhor do que isso, mas dentro dos seus limites vocais! E sei que nele vc manda super bem!

Abraço!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jun/07
· votar


SylvioLima
Sabe o que é, cara... como não tenho tempo pra aulas, eu tento prestar o máximo de atenção em como os cantores estão exercendo suas técnicas. Presto atenção na ressonância, no timbre, na respiração, no feeling, e até nas caretas... Sem ter um professor do lado, é sempre mais difícil, então tenho tentado cantar o mais confortável possível!

Valeu, seu moço! \m/

___
felipecfh
Tu chamou o Bruce de mediano? (O.O)
Bom, de qualquer forma, tenho muito o que melhorar aí, com certeza...

Valeu, Felipão (tú tá sumido, cara!)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Danckor Vallence Buriok
Vamos lá!

Vou comentando o que vc pode fazer pra melhorar, por partes e consequentemente, onde estão os pontos na sua voz que não estão bons.

No começo, just one more night, a voz prendeu. Isso é uma das coisas que vc chama de "brucedickinsoniano"! ahuahua! Cara, deixa fluir, tira o peso. Pensa no LaBrie cantando isso. Seria a maneira mais técnicamente correta, pro clima da música, por ser abertura, por várias coisas.

Logo na sequencia One more (...). O "more" não chega. Tem que ir mais direto na nota, ficou baixo.

Em "tears" novamente a voz está presa, como em "night". Na sequencia vc faz um ótimo uso do falsete, mas sem apoio foi obrigado a respirar no meio. Comprometeu a sustentação da nota final e pela falta de atenção (que é um erro grave em muito cantores) errou a nota em "Face", o que deixou a frase feia. Colaborou a variação feia de afinação no "silence" (Abra mais a pronúncia tb, pois parece que vc falou SAILENRS).

Bom, não vou mais citar as notas presas. Tem muitas que poderiam estas mais soltas. E a afinação sempre vai estar comprometida com o apoio mal trabalhado.

Veja um exemplo do que é certo e errado na msm frase: Apesar da pronuncia ter ficado meio "window tend", a impostação em Wind of Change ficou solta. Logo na seqüencia vc coloca um efeito qqr, como uma resistência, tentativa de drive, ar, não sei o que é exatamente, que faz com que tudo fique estranho. Cara, tem que cantar sem essas tentativas de efeito primeiro, dominar geral. Vc não precisa desses efeitos pra dar feeling na música. Primeiro tem que aprender a usar as nuances da sua voz pra depois entrar com efeitos secundários. Tente cantar isso sem essas forçadas na voz, aplicando uma entonação mais forte apenas onde vc quer das mais feeling, pensando na acentuação do canto lírico (sabe quando o cantor dá aquela pesada na voz, deixando mais firme e consistente? Use mais isso num primeiro momento e esqueça os drive até dominar sua voz).

Ao contrário do que falaram ai, sua voz foi fácil pros agudos, como em "behind the door". O que acontece é que, novamente, por falta de apoio, fica sem afinação consistente, sem sustentação, dando uma impressão de falta de ar. Acho que vc está percebendo que boa parte do seu problema é apoio, né? A técnica de respiração representa uma enorme parte da técnica vocal em si. Sem ela, a voz fica apoiada no gogó, sem afinação, sustentação, foco, etc, etc e se compromete, rapidamente.

Outra coisa: É preferível neste momento se concentrar em achar um melhor apoio do que tentar fazer vibratos. Vibrato mal apoiado é errado, praticamente executado como uma variação tonal na garganta e fica artificial. Isso é o que um monte de gente não entende quando tenta imitar os cantores do qual gosta.

Bom, to ouvindo todo o resto e os erros se repetem nesses citados acima.

Em quase toda a música vc usa essa situação de drive/ar/esforço/impostação não sei o que (confesso que não sei exatamente o que vc faz, só vendo pessoalmente, olhando seu pescoço pra ver tensões, etc). Isso foi negativo.

O ponto positivo, volto a dizer, apesar de terem falado ai em cima, foram os agudos em que vc foi com uma posição mais correta do que todos os outros sons seus que ouvi. Mas se o apoio não estiver funcionando corretamente, não haverá compressão pra ajudar a subir com a voz e a garganta tentará compensar, o que vai ocasionar uma perda vocal geral (perda de voz, afinação, sustentação entre outras coisas).

Cara, trabalhe concentradamente a respiração. Depois nos falamos melhor, tenho umas idéias pra ajudar vc com isso.

=)

PS: Msm com esse monte de detalhes, no geral, a gravação ficou bem aceitável. Já ouvi muita coisa sua que não estava assim.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Outra questão: a articulação das palavras. Está lenta. Precisa trabalhar um pouco mais a agilidade tb. Acebei esquecendo de comentar.

=)

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
Fala, tio Chris Tucker. Deculpe a demora em responder, mas eu estava viajando (tava na terrinha)!

Cara, tu escreveu pra caramba. Eu li tudo, refleti bastante e treinei debaixo do chuveiro. Assim que eu arranjar um tempo, eu gravo de novo e posto aqui... Acho que terei evoluido um pouco...

To na correria...

Abraços, meu fi!!!

AsTrOdYuM
Veterano
# jun/07
· votar


Danckor Vallence Buriok

No geral eu curti cara! os detalhes jah foram cobertos pelo chris. Mas a afinacao nao esta em "desarmonia" com o playback como falaram. Vc deu umas pecadas na afinacao sim, mas no geral ta legal

Abraco cara

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jun/07
· votar


AsTrOdYuM
Tá sumido, hein cara!

Valeu aí por ter tido a paciência de ouvir e comentar... valeu mesmo! Vou prestar mais atenção nos detalhes comentados pela galera e gravar de novo!

Abraços...

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jun/07
· votar


Pessoal

Meu povo, regravei a dananda...

Segue o link: Candlelight Fantasia - Symphony X - Danckor [[regravada]]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Candlelight Fantasia" - Symphony X ((by Danckor))