Dando a cara para bater

    Autor Mensagem
    Bog
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Bog


    Alguns aqui me conhecem dos fóruns de Guitarras/Pedais/Gravação. Resolvi agora explorar esta região do site... e dar a cara para bater!

    Há mais ou menos 1 ano, iniciei um projeto de uma "banda virtual" com uma amiga. Não moramos no mesmo país (eu = Japão, ela = Inglaterra), e vamos fazendo as gravações com o equipamento que temos em mãos, em casa, usando e abusando da Internet e de softwares diversos. Até o momento, temos 4 gravações:

    www.caixeiro_viajante.palcomp3.com.br

    Reconheço que temos limitações técnicas diversas. Nunca fizemos aula, e nem temos grandes pretensões profissionais com relação à música. Só tocamos por diversão mesmo. Sou um novato no mundo da produção - essas aí são as minhas tentativas mesmo. Mesmo assim, gostaria que o pessoal mais experiente comentasse, desse dicas de como podemos melhorar as nossas próximas brincadeiras. Mas peço para que avaliem as músicas como aquilo que elas são: trabalhos amadores a serem melhorados.

    Só uma notinha a respeito de estilo. Pelo menos nos fóruns guitarrísticos, existe uma massiva preferência pelo metal/hard rock/rockcão das antigas ou blues. Nossa banda passa um pouco longe disso.

    Outra coisa: TODAS as nossas músicas tem algum componente humorístico, mesmo que não seja totalmente evidente, na forma de uma piada pateta (por ex, uma letra propositalmente ingênua, arranjos, timbres, palavras...).