Em todas as Partes - Primeiro blues com título em português by Atum

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# mar/07 · Editado por: Atum Bluesman


Fazia tempo que não gravava nada ai decidi gravar esse blues, tava esperando para gravar essa música quando comprasse minha guitarra nova mas uma amiga minha ta enxendo o saco pra eu gravar algo então decidi que ia tocar com minha guitarra mesmo(Jack Zuado, Trastes amassados(alguns bends viraram Harmônicos O.o ahUAHuAHAUA além de soarem desafinados em alguns momentos), corda G desafinando, captador da ponte funciona hora sim hora não, além das cordas estarem a um dedo do braço ahUAHAUHAUHAU... =/)
Mas mesmo com a guitarra meio zuada achei que ficou bem legal, espero que gostem^^


http://www.acidplanet.com/artist.asp?songs=533215&T=5909

Thedekai
Veterano
# mar/07
· votar


Atum Bluesman
(Jack Zuado, Trastes amassados(alguns bends viraram Harmônicos O.o ahUAHuAHAUA além de soarem desafinados em alguns momentos),

deixou a epi std chegar nesse ponto? ahaeuaeh
abraço

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


Thedekai
É cara fui muito relaxado com ela, esse negocio de ficar levando ela pros lugares sem o case, deixar minha mãe e empregada mecher, minha irmã ta aprendendo a tocar e fica com ela de vez em quando, tudo isso junto deu no que deu =/ Além disso tudo tem os buracos nela, só não coloquei pq "não muda" o som^^

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


=/

Deji
Veterano
# mar/07
· votar


muito bonita composição, com banda ia arregaçar tudo, belas frases e tals, só acho que a musica podia mudar um pouco de clima pq se nao fica meio monotona \o

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


Deji

\o\

só acho que a musica podia mudar um pouco de clima pq se nao fica meio monotona \o
realmente, to pensando em aprender a tocar gaita para incrementar um pouco, blues é meio difícil de fugir daquilo, como to sismado em tocar instrumental tenho que adicionar algo de novo nas músicas pra dar uma variada^^

Mega
Veterano
# mar/07
· votar


achei bem legal o Teclado, e se com uma guitarra zuada vc faz algo tão legal assim... Sugiro que regrave quando pegar a nova. ;P

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


Mega
Orra valeu\o\

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


=/

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


ninguém mais?

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


=/

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


up...

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


Último

nettoroses
Veterano
# mar/07
· votar


bem man
teve temas bem bonitos e tal
mas ficou muito repetitivo saca
acho que se variasse mais ficaria melhor
tipo ta uma coisa so o tempo todo praticamente
quanto a pegada, pra blues ta bom, so precisa melhorar
mais o vibrato, o timbre ficou baum tbm
componha mais ae o/

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


nettoroses
valeu^^

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


Ultimo up(2) hehehe

Rapha_krust...
Veterano
# mar/07
· votar


ficou bem legal o temazinho...mas achei q o fato de sua guitarra estar zuada prejudicou um pouco...

faltou um pouco de timbre...um timbre matador pra blues sabe...


mas no geral ficou bastante legal e como falaram com uma banda sairia porradeira esse troço ai!!!

parabéns...

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


Rapha_krust...
valeu^^

Benevides000
Veterano
# mar/07
· votar


Atum Bluesman
fico bem massa véio, a bt fico bem legal, o fraseado bem blues
concordo com a galera, com uma banda ia fica bem a fude, qm sabe uma gaita como tu falo tb ficaria legal

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


Benevides000
Orra valeu cara\o\

Mega
Veterano
# mar/07
· votar


Só uma perguntinha, qual o tom dessa música? E eu ainda fico intrigado com a sonoridade da escala... usou uma penta-blues (T II II# III V VI ou T III IV IV# V VII)?

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


Mega
Como disse Duke Ellington - " Não importa como a música seja escrita, arranjada ou orquestrada, o ponto principal é se ela soa bem. Esse é o teste final".

AHUAHAUHAUA brincadeira^^

A música está em Fá e o arranjo é + ou menos assim:

Tema: F Eb/A# C /F Eb/G# F/ 2x

Improviso(12 compassos) - F Dm7/Gm7 C7/ F Dm7/ Cm7 F7/ Bb/ Bbm7 Eb9/ F Bb9/ Am7 D7/ Gm7 / C7/ F Dm7 / Gm7 C7/

E no final repete o tema de novo.


Trabalhei sobre a penta Blues e a escala maior de F, porém em improvisos não penso em escalas, penso em notas. Então usei muitas notas não pertencentes a escala, se soou bem, tá valendo^^

Penta_Blues
Moderador
# mar/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Atum Bluesman
Cara, ficou legal. Achei o timbre muito bom, o uso de pausas e a frase a partir dos 03 min ficou bem interessante.
Alguns aspectos me chamaram a atenção por necessitarem, na minha opinião, de uma melhor lapidada: a partir de um certo ponto sua composição ficou mais "previsível" e talvez tenha dado a impressão "monótona" a que o nosso camarada Deji se referiu; os Bend's não estão tão feios, mas sempre podem ser aperfeiçoados; alguns trechos acomodariam mais vibratos, use-os muito mesmo, sem medo; no finalzinho, juro que esperei um Turnaround...rs
Parabéns! Acho que a idéia nasceu legal, portanto tem potencial pra ficar joinha. Como sugestão, acho que vc deve abusar dos vibratos e procurar ouvir gêneros de Blues mais ligados à sua composição pra adicionar idéias que quebrem a tal da "previsibilidade". E não tenha medo de misturar Penta-Blues Maior e Menor (particularmente eu gosto muito).
Valeu!!!

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


Penta_Blues
Orra valeu cara\o\

O problema com os bends e vibratos estão no fato dos trastes estarem amassados, eles acabavam soando desafinados, e em algumas casas eles simplesmente não tinham som, eu fazia um bend ou um vibrato era como se tivesse abafado a corda, então evitei os vibratos, só não cortei os bends senão não conseguiria gravar.

a partir de um certo ponto sua composição ficou mais "previsível" e talvez tenha dado a impressão "monótona" a que o nosso camarada Deji se referiu

Concordo, vou dar uma trabalhada nela, quando pegar uma guitarra nova vou regravar\o\

Mega
Veterano
# mar/07 · Editado por: Mega
· votar


Atum Bluesman
perguntei pra poder tirar num futuro próximo, mas a minha fila de músicas pra tirar tá grande... e nesse caso um guia teórico facilita muito a minha vida, ainda mais porque (ainda) não tenho ouvido pra tirar, aí achar notinha por notinha fica fodinha.

Edit: Esqueci de agradecer, que malvado eu sou. Valeu mesmo por facilitar as coisas pra mim! :D

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


Mega
tranquilo cara^^

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar



Ultimo up(3) hehehe


slash_web
Veterano
# abr/07
· votar


AWEee Cara , tokou mto! ...ql seu equipo nesta musica? gravo com Pod?

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


slash_web
Orra valeu cara, ressucitou meu tópico ahauhauahauha
Usei a minha Epiphone Les Paul Standard que tá toda destruída e o POD gravando pelo usab, só isso.^^

slash_web
Veterano
# abr/07
· votar


uia ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Em todas as Partes - Primeiro blues com título em português by Atum