Tears Of The Dragon(nada de MIDI's prontas, tudo gravado realmente) - Homem Cueca e Oswald Phoe

    Autor Mensagem
    Homem Cueca
    Veterano
    # fev/07


    http://www.4shared.com/file/10951947/3fda501e/Tears_Of_The_Dragon_-_Ri nke_and_Oswald.html



    Bem galera, eu e o osvaldo nos juntamos um dia aqui em casa...e decidimos então gravar tears of the dragon...só que sem usar MIDI nenhuma...nós mesmos iriamos fazer a BT...


    Ele trouxe uma mesa de som, 3 microfones...e fizemos as gravações da bateria, baixo, teclados, guitarra e voz...

    Bem...

    Ficou a cargo do Oswald a bateria, os teclados e a voz (logico) e ficou a meu cargo tocar as cordas, no caso, guitarra e baixo...



    Tudo foi gravado aqui em casa...menos a voz que não deu tempo...mas o processo foi todo feito aqui em casa...

    Bem...aí está o resultado dessa nossa brincadeira...


    Oswald Phoenix : Voz, Teclado, Bateria
    Homem Cueca : Guitarra, Baixo


    http://www.4shared.com/file/10951947/3fda501e/Tears_Of_The_Dragon_-_Ri nke_and_Oswald.html




    Confiram ai e postem suas opiniões...


    principalmente quanto à qualidade da gravação...é importante.



    Obrigado galera...abraços.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    *Ouvi no Fone de ouvido*

    *Achei o timbre do baixo bem legal.

    *A guitarra limpa eu não achei interessante não, o timbre não foi algo que me chamoua atenção, não que esteja ruim, mas a meu gosto poderia melhorar, mas como é questão de gosto, quem decide é você mesmo.

    *A guitara distorcida das partes pesadas estava com um timbre bem cheio e forte, pesado mesmo, mas ficou meio encoberta pelo baixo, achei que ele engoliu um pouco ela.

    *O timbre dos solos ficou muito bom.

    *O timbre limpo da base, na parte do solo que muda ficou bem legal.

    *Tanto a bateria quanto a voz ficaram bem gravadas.

    Enfim, achei uma gravação muito boa, foi mixado legal e dá pra curtir muito esta gravação de vcs, e esquecid e comentar, mandaram bem em todos os instrumentos e na voz também, muito bom.

    Desculpe a falta de comentários mais técnicos, mas não manjo muito sobre isso pra poder fazer comentários melhores.

    ps1: Teve um chiado agudo no fundo que ficou em grande parte da música.

    ps2: Fiquei pensando muito aqui se deveria ou não mandar os comentários, se eu disse alguma merda, desconsidere.

    pouca idade
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    o oswald me mandou pelo msn , ta f*** pakarai velhho, vcs taum de parabens!! q mesa de som tu usou pra gravar a batera??

    VLw

    Oswald Phoenix
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu ainda fiquei meio com um pé atrás qto a postar esta gravação, já que surgiram tantas gravações desta música aki no forum em tão pouco tempo... Mas decidimos postar... rs

    Agora, METAM A BOCA!!!

    Oswald Phoenix
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Oswald Phoenix
    · votar


    Salve, Gil (Pouca Idade)...

    Usei algo bem simples... Foi uma CHORUS de 8 canais, apenas com controles de grave, médio e agudo, e 3 microfones.

    Oswald Phoenix
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    The Root Of All Evil
    Fizemos essa gravação mais como teste, como uma alternativa até para gravações de demo com nossa banda...
    Todos seus comentários serão analizados e aproveitados. Valeu!

    Mega
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O vocal por mim ficaria levemente mais baixo, e tem um ruído que fica na música, não sei o que é, mas deve ser por causa da acústica de onde foi gravado, no entanto, há um jeito de tirar, mas vc tem que fazer quase que manualmente no Sony Vegas, fazer trato sonoro. No mais, tá bem legal, não é bem meu estilo, mas eu gostei bastante das guitarradas, fica heróico numa parte, e como eu não saco muito de batera, fica em aberto pra quem for capaz de julgar. Enfim, parabéns pelo som ;P

    Só pra constar, escutei num fone Hi-Fi

    Homem Cueca
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    The Root Of All Evil
    Valew cara...

    cara o som limpo...é de uma guitarra com o simulador xoxo de violão da Zoom 505 II AHEUAUHEaUHEUHAUHEaUHeauheuhA...sabe ALGUEM ESQUECEU DE TRAZER O VIOLÃO ELÉTRICO...ai tivemos que improvisar um violão!!

    auheauheauheuha


    Valew ai cara...

    ah sim...os chiados, malditos chiados, vem da placa de som...eu retirei eles apenas depois de gravada a musica inteira, como foi um teste achei desnecessario perder tempo retirando o chiado faixa a faixa, ia perder um tempão fazendo isso...então retirei os chiados só depois de finalizada, mas msm assim ficou um pouquinho...mas boa parte deles veem da voz...repare que o chiado que aparece mais forte é justamente na hora que entra a voz.

    =)))


    mas valew ai cara!!!

    Mega

    Veio da placa de som esse chiado...eu já expliquei oque houve para o
    The Root Of All Evil .... eu sei retirar chiados e talz, mas ele só dá um resultado satisfatório sendo feito faixa a faixa...e como eu só fui retira-los depois de finalizada a gravação acabou ficando um pouquinho...e a voz, não sei porque, mas apareceu um chiado justamente quando entra a voz...

    abração ai cara...valew!!!








    Ah sim...auheauheuhauhea...vcs vão dar risada...mas foi tudo gravado numa placa on-board...auheauheauheauheuhauheauhe

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Homem Cueca
    Oswald Phoenix
    Caras, tá massa essa gravação... tá parecendo banda de garagem! Até que pra uma banda de dois, ficou xuxu beleza!

    Oswald, tu pôs uma segunda voz no último refrão que ficou muito boa mesmo! Bem original...

    Agora, me digam: o que vcs usaram pra tirar o chiado e qual programa vcs usam pra mixar?

    rock222
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Homem Cueca
    Oswald Phoenix

    escutei a musica e achei bem legal ! claro que se colocasse o dedilhado do começo com um violão ficaria mais legal , mais gostei do timbre da guitarra e do vocal .. mto bom


    flw

    Oswald Phoenix
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    Valeu o coment, meu caro professor...
    O programa que o Cueca usa é o cool edit, mas só ele mesmo pra dar melhores detalhes...
    Na minha casa eu costumo usar o Acid Pro 4.0

    Oswald Phoenix
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    rock222
    Detalhe... Era para EU levar o violão elétrico para o Cueca gravar... Sabia que tinha esquecido algo!!! rsrsrs

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Oswald Phoenix
    Eu uso o Acid Pro tb... =D

    nettoroses
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Muito bom MEN
    tudo bem tocado e gravado
    só num curti a simulação de violão
    ficou bem magrinha, era pra ter usado o clean msm
    curti muito tu cantando osvaldo \o
    o cueca tbm como sempre(¬¬) \o
    o chiadinho tbm irritou mas num atrapalhou naum

    gravem mais ae \m/

    Homem Cueca
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    nettoroses
    \o/

    Oswald Phoenix
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Acho que ninguem curtiu, isso aki ta tão devagar... rsrsrs

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/07
    · votar



    Acho que ninguem curtiu, isso aki ta tão devagar... rsrsrs

    (2)

    felipecfh
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Downloadeando...

    _Douglas_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Achei bem bacana vey....ficou com uma qualidade muito boa para o tipo de gravação que vcs falaram que fizeram....

    Tão de parabéns, gravem mais coisa aí...

    felipecfh
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Oswald Phoenix
    Oswald Phoenix : Voz, Teclado, Bateria
    Cara! Vocal show de bola!!!
    Só senti algumas vezes que acho que vc subiu um pouquinho de mais no refrão...Mas nada comprometedor...Bateria e teclado tbm ficaram muito bons!

    Homem Cueca
    Homem Cueca : Guitarra, Baixo
    Como sempre melando a Cueca, kkkkkkkkkkkk...zueira man.
    Show de bola cara, só que ficou meio estranho mesmo o timbre clean da guita...Acho que se rolasse uma viola ia ficar mais preza.
    Baixão tbm ficou bom, só acompanhamento, nada de muito técnico.

    Obs.: Cara, por favor, tenho uma BT da Eagle Fly Free só com baixo e batera, será que quando vc tivesse um tempo não poderia gravar para mim? Não cheguei nesse nível ainda, hahahah.

    Geral
    A gravação em geral ficou ótima! Tudo bem encaixadinho!!! Bem gravado, mixado...Rolou até uma 2 voz no último refrão, rsrs...

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tears Of The Dragon(nada de MIDI's prontas, tudo gravado realmente) - Homem Cueca e Oswald Phoe